Violetta – Primeira Temporada


“Cantar es lo que soy”
Estreando em 14 de Maio de 2012, Violetta é uma novela (meio com estilo de série) que foi produzida pelo Disney Channel da Argentina, com elenco internacional. A primeira temporada é onde tudo começou, onde conhecemos esses personagens que passaram tanto tempo conosco, que nós gostamos tanto e que deixaram saudade… Violetta é uma adolescente que, depois de muitos anos em Madrid, retorna a Buenos Aires com o pai, e acaba chegando por acaso ao STUD!O 21, onde passa a tomar aulas de canto e dança, mesmo contra a vontade do pai, que teme que ela vá ter o mesmo destino da mãe (que morreu em um acidente em sua última turnê), por isso lhe proíbe qualquer coisa que tenha a mais remota relação com a música… mas como continuar impedindo a filha de SONHAR se essa é a vida dela?
A trama da primeira temporada começa quando Angie, tia de Violetta, de quem ela não sabe da existência, aparece na casa para “contar toda a verdade”, mas é confundida por Germán com uma professora particular, e ela acaba ficando por ali, porque assim pode estar perto de sua sobrinha… assim, a história do primeiro ano de Violetta gira em torno desses segredos: Angie é tia de Violetta, mas Vilu não sabe disso, nem o pai dela; e Violetta está estudando música às escondidas. E nem adianta sonhar muito, porque essa é a história que vai tomar praticamente a temporada inteira, e embora elas sempre falem da “necessidade de contar a verdade”, elas mesmas nunca fazem isso, e acho que se não fosse por Ludmila, em uma ocasião, e por Jade, em outra, talvez a mentira ainda estivesse doentiamente escondida até hoje!
Também é na primeira temporada que conhecemos os amores da vida de Violetta: Tomás e León. Ela conhece Tomás ainda fora do estúdio, quando escorrega e cai em seus braços protetores, ao romântico som de “Te Creo”. E eu torci mais da metade da temporada TORCENDO pelo casal, porque eles eram absolutamente fofos e o Tomás era, em todos os sentidos, o par perfeito: fofo, romântico e lindo. Mas León, com a mudança que ele enfrenta justamente por gostar de Violetta, acaba também nos conquistando pouco a pouco, e então em algum momento estamos no meio da mesma confusão eterna de Violetta: Tomás ou León? Infelizmente, Tomás não fica mais que a primeira temporada na novela, então já é uma dica para você saber com quem ela deve terminar… sinceramente, eu acho que Tomás vai fazer falta!
Gosto tanto dele!
Mas a série é repleta de personagens adoráveis. Nós temos a melhor amiga de Violetta, Francesca, por exemplo, e os garotos de quem tanto gostamos, como o Maxi! Particularmente, eu sou um apaixonado pelo casal Maxi e Naty! Marcam presença na temporada e apenas nessa temporada, além do Tomás, o Brako, o Napo e o Luca! Assim, a novela é repleta de jovens talentosos, muitos conflitos, paixões e, acima de tudo: MÚSICA! As mensagens de Violetta são muito bonitas, e falam desse amor compartilhado pela música, e a amizade que se forma entre eles são de laços muito saudáveis e bonitos. Quer dizer, com a exceção de Ludmila, de quem eu não gosto EM NENHUM MOMENTO, mas às vezes ela se supera, fazendo umas coisas dignas de prisão ou internamento, sei lá… sinceramente, levem essa menina embora!
A primeira temporada de Violetta é composta por 80 capítulos, divididos em duas partes. A primeira, intitulada “Su destino es hoy”, estreou em 14 de Maio e terminou em 06 de Julho de 2012, totalizando 40 capítulos. Os 40 capítulos restantes, intitulados “Violetta está cambiando” estrearam em 03 de Setembro e chegaram ao fim em 26 de Outubro de 2012. Todos os nomes dos episódios terminam com “Una Canción”, e não é estranho que os títulos se repitam, como “Una Desilusión, Una Canción”, que aparece num total de ONZE VEZES ao longo de toda a temporada! Além das amizades, cenas e músicas marcantes, a temporada chega ao fim em um momento bem emotivo, no qual você já está irremediavelmente envolvido com todos os personagens, e então você será levado às lágrimas com apenas uma canção.
E é lindo!
Me APAIXONEI por Violetta! <3
  
Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários