Novo livro de John Green em Outubro!


Depois de cinco anos sem novas publicações, John Green anunciou um novo livro que estará nas livrarias a partir de Outubro – e os fãs brasileiros podem se alegrar, pois teremos uma publicação simultânea com os Estados Unidos, pela Editora Intrínseca, que trouxe também os demais livros do autor, como o famosíssimo “A Culpa é das Estrelas”, o divertido e leve “O Teorema Katherine”, o melancólico “Quem é você, Alasca?”, e o divertido e comovente “Cidades de Papel”. Além, também, de livros que foram escritos em parceria com outros autores, como “Will e Will”, com David Levithan (e eu sou FÃ dele!), e “Deixe a Neve Cair”, com Maureen Johnson e Lauren Myracle, cuja adaptação cinematográfica deve chegar ao publico em novembro desse ano!
Mas vamos ao que interessa: “TARTARUGAS ATÉ LÁ EMBAIXO”


O título é curioso, e diz-se que “é o livro mais pessoal do autor”. Notem que é o mesmo título do Series Finale de Awake (que eu amo!), e isso pode ser uma dica para quem era fã da série... afinal de contas, havia toda uma questão "mental" e "psicológica" envolvida... Segundo o site oficial (você pode visitá-lo clicando aqui), “A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)”. O livro é “repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses”.
A sinopse muito me interessou. A questão do TOC, a questão da busca misteriosa, essa “paixão pela cultura pop”, como por exemplo através de fan-fics de Star Wars, mas quiçá até um pouco mais do que isso… estamos ansiosos para ler mais John Green. Lemos todos os seus livros e nos apaixonamos por cada um em sua unicidade, e estamos curiosos para saber o que o autor tem para nos contar dessa vez… todos os livros de John Green já foram comentados no blog, siga os links para ler os comentários: Quem é você, Alasca? | O Teorema Katherine | Deixe a Neve Cair | Cidades de Papel | Will e Will | A Culpa é das Estrelas… assim que o livro for lançado, vamos todos nos acomodar com uma canequinha de chá e muito amor, para outra história comovente e divertida que John Green certamente nos tem reservada. Comentário estará no blog logo em seguida!

Para todas as postagens relacionadas a John Green, clique aqui.


Comentários