Raven’s Home 1x02 – Big Trouble in Little Apartment


“Chels, I can’t have my baby girl leaving me!”
Levanta a mão quem já está apaixonado por Raven’s Home! Bem diferente do primeiro episódio, e conseguindo manter aquele clima que amamos, a nova série de Raven Baxter mostra que tem mesmo muito potencial – Raven continua afiada em seu humor físico (aquela enterrada no início do episódio foi sensacional!), Chelsea é uma graça e, felizmente, as crianças FUNCIONAM. Eu temi muito que as pessoas fossem reclamar das crianças, confesso (se tinha gente até querendo a mesma abertura da série original!), mas eu não vejo como não se encantar pelo Levi, por exemplo. QUE CRIANÇA MAIS FOFA! O episódio foca nessa convivência das duas famílias, e as diferentes opiniões sobre a situação… tudo está perfeito para o Booker e para o Levi, por exemplo, mas Nia não está muito feliz com a sua “falta de privacidade”.
Desse modo, Nia é o centro do episódio, que traz Raven e Chelsea com suas brincadeiras, trocadilhos e piadas internas, como “Because there are some things you can’t do on a boat!”, e surpresa: DEVON ESTÁ DE VOLTA. Então sim, Devon é o pai das crianças, e a sua relação com a Rae é, na verdade, bem saudável. Amei aquela introdução despretensiosa, em que ele entra para Raven dar o nó de sua gravata, e aquela magnífica “previsão da entrevista”, que Rae comenta com um hilário “I don’t care if we’re divorced, that is hot”. Antes que saiam de casa para a escola, no entanto, Booker tem a única visão do episódio: Levi está se mudando! “Movin is the only option. […] That is disappointing” Então, bem como a Raven, Levi se desespera, e tira um monte de conclusões com base na visão. Levi vai se mudar porque sente falta do antigo quarto!
Supostamente…
“Stop talking about Levi’s butty and go to school!”
“That’s your son!”
Estou gostando demais de como a dinâmica flui entre Raven e Booker, por exemplo, e embora ele não seja a minha criança favorita, suas cenas com a mãe tendem a ser hilárias! Como quando ele insiste para que ela compre a cama-elástica para o Levi (“What did I tell you about thinking? That don’t work for you!”), e depois ele compra… sem pedir autorização. E ELA OCUPA O QUARTO TODO! Porque Booker está fazendo o possível para que Levi se sinta feliz, se sinta em casa, amei vê-los pulando juntos, e amei aquela cena, mais adiante no episódio, em que, sentados juntos na cama-elástica, eles conversam francamente, Booker conta de sua visão e sobre como não quer que o amigo saia do quarto, e Levi diz que ama viver ali, e de todas as coisas que tinha no antigo quarto, a única que não tinha era um amigo. FOI TÃO FOFO!
Nia, por outro lado, é a única que não está totalmente satisfeita com a situação, também pudera, dormindo no sofá e tudo… onde está a privacidade?That. That is why I need privacy”. A sequência toda dos sutiãs de Nia foi HILÁRIA! A Raven se rindo toda pelo tamanhinho, dizendo que parece uma faixa de cabeça, e colocando na cabeça. RI TANTO! E como se não bastasse, tem o Levi com o sutiã, achando que a mãe tinha encolhido as suas camisetas! “I’m gonna go hang out on the roof decker… until college”. É triste vê-la conversar com Tess e perceber que ela é a única que não está feliz… então ela resolve conversar com o pai. Destaque para a cena em que, com a Nia desaparecida, Raven decide rastrear o seu telefone para saber onde ela está, e quando a Chelsea pergunta “se ela consegue fazer isso”, Levi responde: “How do you think I find you when you get lost in the mall?”
GENIAL!
EU AMO O LEVI!
A sequência toda no Parlez-Vous Café foi hilária e MUITO A CARA DA RAVEN. Ela “invade” o restaurante, e é hilário vê-la rolando no chão para se esconder enquanto Nia conversa com Devon! E eu ri muito daquele “Hey, mom!” do Booker, escondido como a mãe… realmente eles têm MUITO em comum! Então, em meio a toda a comédia (e Raven e Booker juntos são comédia!), temos uma conversa séria de Nia com o pai, pedindo para ir morar com ele. O “Oh, no!” de Booker e Raven pôde ser sentido… mas Devon é um paizão, eu tenho que dizer isso! Ele sabe conversar com a filha, ele explica que vai embora para Dallas, que conseguiu o emprego da entrevista, mas que se é o que ela quer, tudo bem. No entanto, pede que ela converse com a mãe sobre o que está se sentindo, como acha que “não tem espaço para ela na casa”.
Uhm, e destaco a ironia de “That’s not how I wanted to tell you. I was hoping to have you, Book, your mom together”. TCHARAM. Ri MUITO com o negócio de café explodindo e voando, e Booker e Rae fugindo dali depressa… mas as risadas vêm em paralelo com o sofrimento da dor de Raven: “Chels, I can’t have my baby girl leaving me”. MAS QUE FINAL FOFO! Uma conversa verdadeira e amorosa de Rae e Nia, constantemente interrompida por Chelsea, que quer mostrar uma coisa: UM QUARTO NOVO PARA NIA! Quer dizer, o mesmo quarto antigo, redecorado e LINDO, que ela e Levi arrumaram toda para ela… isso foi tão adorável, prestativo! AMEI! Enquanto isso, Chelsea vai dividir um quarto com Raven, em uma beliche… aquele “Hey, Chels, I just wanna say thank you. You may not be great at housework, but this house wouldn’t work without you” foi fofo!
AMANDO RAVEN’S HOME!

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários