Introducing… Jake Ryan, the Zombie Slayer


“Really? You think I’m cute? Not that I care”
Jake Ryan é um importante personagem recorrente de Hannah Montana que é apresentado pela primeira vez em New Kid in School – muito parecido com o que veremos, anos mais tarde, em Chad Dylan Cooper, Jake Ryan é um astro da TV que tem seu próprio programa (o Zombie High), é extremamente famoso e se acha um máximo por isso. Quer dizer, pelo menos é a primeira impressão que temos dele! Interpretado por Cody Linley, o personagem, que fica na série por vários episódios e costuma retornar nas temporadas seguintes, vai ser a grande paixão de Miley Stewart/Hannah Montana. E isso é evidente, de alguma maneira, desde o começo. Jake Ryan aparece como o novo aluno na turma da Miley, e todo mundo parece simplesmente adorá-lo e idolatrá-lo, inclusive a própria Lily! Menos a Miley Stewart. Talvez tenha um pouco de ciúmes porque ele consegue tudo o que ele quer só porque ele é famoso (e ela não, porque não conta para as pessoas que é a Hannah Montana), mas sempre há algo a mais. O fato de alguém te irritar profundamente é um primeiro indício de que você pode sentir alguma coisa diferente por essa pessoa. Não era ainda bem o caso de Miley…
…mas viria a ser.
“But he’s not a normal kid! He’s Jake Ryan! The pretty zombie slayer on Zombie High”
As garotas adoram o Jake e acham ele um gato – particularmente, acho Chad Dylan Cooper mais bonito, mas eu gosto dos dentes grandes de Jake Ryan que chamam atenção. Famoso, capa de revista, considerado o astro teen mais lindo do ano e seguido por hordas de meninas histéricas nos corredores da escola, Jake Ryan parece uma pessoa desprezível. Nojentinho. “Dude! I slayed you once, don’t make me slay you again”. E ele demora para, talvez, começar a destruir esse estereótipo, essa primeira impressão que começamos a formar a seu respeito. Ele fala frases do Season Finale da terceira temporada de Zombie High (“Stop! I can’t let this happen. Leave the girl, I’m the one you want. If you got the guts”), por exemplo, quando as pessoas acham que ele está de fato ajudando Miley quando ela é tirada da sala durante a prova por sua culpa. Mas não. Mas é justamente o fato de a Miley não persegui-lo ou idolatrá-lo como o restante da escola que vai chamar a sua atenção, e vai ser o primeiro passo rumo a algo muito mais fofo entre os dois.
“Lily, you dropped something”
“What?”
“Your dignity”
Revoltada porque o Jake pode comer na sala de aula e ela não, Miley não aguenta mais e conta a uma repórter: “Me. I’m Hannah Montana” e ainda insiste: “Really, I’m Hannah Montana. Come to this address after school and I’ll prove it to you”. Tudo para ter os privilégios que ele tem na escola. Problema que ela vai ter que dar um jeito de resolver no fim das contas. Sobre a relação de Miley e Jake, ela é meramente sugerida nesse primeiro episódio com o personagem, e se resume especialmente a uma conversa na praia, quando ele tenta se desculpar por tudo. “Actually, I just came here to apologize. I’m really not a bad guy and I hope I have the chance to show you that”. Ele gosta do fato de ela ser a única que não fica puxando seu saco na escola. E quando ele diz “Esse negócio de celebridade é legal, mas às vezes eu só queria poder esconder isso. Ser uma pessoa normal” isso serve tanto para abrir os olhos da Miley (sobre contar que é a Hannah) como também para fazer com que gostemos do personagem pela primeira vez. Porque ali, finalmente, ele estava FOFO. Muito fofo. Sempre queremos mais de Jake Ryan como uma pessoa normal conversando com Miley Stewart.
Oh, sobre a Miley ser a Hannah Montana? Um plano maluco resolve todo esse problema no fim das contas! “My daughter has a litte bit of an overactive imagination. She likes to pretend she’s celebrities. Last week she was the Olsen twins. Both of them”. E é uma cena divertidíssima! Com a Miley sendo uma cópia forçada de Hannah Montana, com um cabelo arregaçado e uma insistência em cantar, aparentemente sem dom algum. Jackson como Elvis Presley. As expressões da repórter são fenomenais. E, por fim, eles ainda conseguem fazer uma piada muito fofa que só funciona pela sua ligação com a realidade, que é Robby Ray Stewart colocando uma peruca e se apresentando: “Oh, I haven’t really introduced myself. I’m Billy Ray Cyrus”. Bem, foi fofo. E então começamos a jornada da primeira temporada em que Jake Ryan está presente, e vocês sabem que eu sou particularmente apaixonado por essas fofuras de romances adolescentes, porque os resultados são muito fofos, em todas as cenas, ou mesmo muito intensos nas decepções. Adolescente sente tudo tão intensamente! Lembro-me que eu ADORAVA o romance de Miley e Jake quando era mais novo e assistia!
Então, com vocês… Jake Ryan, o Matador de Zumbis.

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários