DANCING BRASIL temático: Ícones da Música


Eu AMO quando Dancing Brasil faz programas temáticos! São as melhores ocasiões. Dessa vez, temos como tema os “Ícones da Música”, com cantores escolhidos pelos próprios competidores, como Jennifer Lopez, Queen e Ivete Sangalo, e foram apresentações muito bonitas. Estou gostando bastante da segunda temporada do programa, e feliz pela maneira como tanta gente me conquistou tão depressa… e com uma Zona de Risco excepcional de QUATRO CASAIS, pela primeira vez no Dancing Brasil, eu temi que fosse ficar com raiva, porque vocês sabem quem era minha escolha para eliminação desde a semana passada: mas tudo bem, ELE FOI ELIMINADO! Festejei? Sim! Mas eu me empolguei com o programa todo. Músicas lindas, danças lindas, e estou muito feliz por ver avanço daquelas pessoas que nos conquistaram pouco a pouco… e agora tão intensamente!

ABERTURA: MARILYN MONROE


A Xuxa estava prontíssima para ARRASAR! Que abertura linda desse programa, com “I Wanna Be Loved by You”, de Marilyn Monroe, interpretada por Xuxa e dançada com os bailarinos… FOI LINDO! A caracterização da Xuxa estava deslumbrante, e ela fez até a cena clássica da saia, que não podia faltar numa interpretação de Marilyn! E ela manteve a personagem até o fim do programa, nas saídas para intervalo ou na despedida… sou fascinado pela Xuxa!

DESTAQUES NA DANÇA!

Começando a comentar por Lexa e Teo, que dançaram uma salsa com “Ni Tú Ni Yo”, da Jennifer Lopez, e que EMPOLGANTE! Uma dança linda, agitada, belíssima e gostosa de se assistir. Sem contar que eu torço muito pela dupla pelo Teo (por quem me apaixonei ao dançar com a Jade!), e ele estava uma delícia dançando daquele jeito… que movimento, que sexy e que envolvente! Amei!


Depois, acabando na Zona de Risco, Alinne e Ygor dançaram um foxtrote com “Because You Loved Me”, da Celine Dion, e eu acredito que essa seja uma das músicas mais BONITAS já escritas na história! Com essa música lindíssima, a dança foi bonita pela emoção… houve uns errinhos, falta de acabamento nas mãos, o nervosismo atrapalhou de fato, mas a emoção dela, pelo envolvimento com a história de amor perdido que estava contando, fez com que acreditássemos… eu torço por ela!


Então, a dupla que tem muita expectativa colocada sobre eles: Yudi e Bárbara, e eles arrasaram, em uma salsa com “Smooth Criminal”, do Michael Jackson! SENSACIONAL! Eu estava esperando para ver como eles iam fazer esse “mash-up” de salsa com Michael Jackson, e eles arrasaram e surpreenderam! Era uma coisa difícil de fazer, e foi bem diferente, e eu amei – foram aplaudidos de pé e tudo! A dança teve muito de Michael Jackson, que é algo que Yudi domina bem e Bárbara soube usar, com um pouquinho de salsa, que ficou lindo de ver! Yudi tem talento, tem jeito, tem vontade e determinação. Bárbara teve criatividade… foram bem elogiados, eu amei ver isso, feliz!


Milene, com Rafael, dançou “Sorte Grande”, da Ivete Sangalo, no ritmo Quickstep. Eu gosto muito dela, acho ela super fofa, e visita do filho foi emocionante… o sorriso dela dançando é contagiante. Ela tem muito a melhorar, mas muita capacidade de fazê-lo! Simpatizo com ela e torci muito para que ficasse!


Então Raphael Sander, o LINDO do Raphael Sander, dançando com Nay, dançou jive ao som de “Jailhouse Rock”, de Elvis Presley, e quer saber? EU GOSTEI! Sim, podia ser melhor, acho que podia ser mais dançante e mais animado… mas foi legal! Pediram “mais” dele… que ele acreditasse mais, que confiasse mais, que arriscasse mais, que tivesse mais vigor e mais entrega… acho que ele pode melhorar, tem futuro, e espero que sim… ainda quero vê-lo muito!


Surpreendendo, mas sendo super justo, Suzana Alves e Tutu tiveram A MAIOR NOTA DA NOITE. Dançando valsa ao som de “Chovendo na Roseira”, de Elis Regina, eles arrasaram. Não sou o maior fã de Elis (depois do musical, eu acho), mas amei Suzana dançando, como venho torcendo por ela desde a primeira semana, gostando mais dela a cada dia… e que final LINDO! Amei, amei ouvir os elogios… belíssimo. A maior nota da noite, e foi merecido!


Jaque e Marcelo é outra dupla de quem gosto, e dançaram Cha Cha Cha com “Poker Face”, da Lady Gaga. Não foi a melhor apresentação da noite nem nada, mas foi um notão, e gostoso de assistir… amei o final, com a mesa de sinuca e as cartas de baralho jogadas para cima… tudo a ver com a música!


Por fim, tivemos Carla e Bruno dançando Quickstep com “Umbrella”, da Rihanna, que foi super fofo. Adorável! O figurino já estava lindo, Carla estava LINDÍSSIMA, como sempre, e o Bruno estava uma gracinha naquele figurino, e a cenografia era linda… os guarda-chuvas pendurados, o guarda-chuva vermelho dela que participou da dança… amei o final, amei a dança toda, na verdade. Duvidei em um momento ou outro, mas me convenceram quando foram lá para baixo dos guarda-chuvas e fizeram os passos de quickstep, com os pulinhos e tudo… foi lindo sim!



ENCERRAMENTO: MADONNA


O encerramento foi ao som de “Vogue”, da Madonna, e eu só conseguia lembrar da Sue Sylvester em Glee!

ELIMINAÇÃO

Justo, justíssimo, não poderia estar mais feliz… desde antes de começar o programa dessa segunda, eu só pensava: “Hoje, o Jesus Luz tem que sair!” Não tem ritmo, e, pior de tudo, parece que não tem vontade de tentar. A zona de risco, com quatro participantes, só tinha uma eliminação plausível. Alinne Rosa, Raphael Sander e Milene Domingues não mereciam sair. Jesus Luz sim… e eu temi que o voto do público não fosse fazer isso, mas, felizmente, ELE FOI ELIMINADO. Ufa! Segunda temporada do Dancing Brasil segue muito boa… semana que vem, “Filmes premiados no Oscar”!

Para mais postagens sobre o Dancing Brasil, clique aqui.


Comentários