Mighty Morphin Power Rangers – Green No More


“Witness how great you once was, Tommy, because it’s all over now”
Dividido em duas partes, FINALMENTE chegou o momento de se despedir do Ranger Verde em Mighty Morphin Power Rangers – ah, não me entenda mal, não é que eu não gostasse do personagem e dos seus poderes, mas eu estava, sim, cansado do drama contínuo em todos os episódios da segunda temporada sobre como “os poderes do Tommy estão enfraquecendo” e “gente, estou no meu fim”, sendo que ele sempre tinha um pouquinho de poder para lutar uma vez mais. O episódio começa com Tommy tristonho conversando com Kimberly sobre (você adivinhou), a perda de seus poderes, até que as coisas mudem um pouco para Power Rangers e Tommy Oliver receba uma mensagem de seu eu do futuro com alguns avisos sobre a Batalha Final do Ranger Verde que está se aproximando. Em forma meio fantasmagórica ou hologramática (essa palavra não existe), ele avisa:

“I’m you from the future. The final battle. Remember… communicator. That’s all I can tell you. Don’t give up. You’ll meet right after”

Engimático, eu estava muito mais interessado na perspectiva de “última batalha” e “green no more”. A trama do episódio rumo à perda total de poderes de Tommy começa com a chegada de cinco novos adolescentes na escola, muito parecidos com eles, embora maldosos – mas andam em bando, cada um com sua cor, e suas similaridades aos Rangers, afinal de contas o “azul” têm óculos e tudo, por exemplo! Naturalmente, Lord Zedd gosta deles e decide torná-los seus servos, os DARK RANGERS… mas não se iluda, os uniformes são TERRÍVEIS e nem chega a ter luta. Lord Zedd cria o “Turban Shell” como o vilão da semana e Zordon avisa Tommy que ele pode ter energia suficiente para uma última luta – me pergunto quantas “últimas lutas” o personagem teve. Mas a ideia de Lord Zedd é que o Ranger Verde lute até perder seus poderes.
Já na Primeira Parte do episódio, Tommy perde seus poderes, mas ainda não é definitivo – o monstro da semana o leva para uma espécie de universo paralelo no qual suga o restinho de suas energias, e Lord Zedd clama “At last, the Green Ranger is no more. His powers now belong to Lord Zedd”. O resto do plano envolve acbar com os demais Rangers e trazer à tona os seus Dark Rangers, mas é decepcionante quando os vemos e são uniformes verdadeiramente vergonhosos que parecem apenas Putties pintados vagamente de uma cor ou outra – de todo modo, os 5 Rangers originais são presos e perdem seus morfadores, ficam, mais ou menos como Tommy, sem poder, e Tommy, sozinho no Otherworld com Turban Shell, escapa com as palavras “The Green Ranger is no more” ecoando à sua volta enquanto ele pensa no que pode ser feito.
A Segunda Parte do episódio traz um pouco de soberba dos vilões, que contam vitória antes da hora. Lord Zedd ri dos Power Rangers enquanto diz “You will suffer the agony of knowing you can do nothing to save Angel Grove”, e então resolve deixá-los de volta na Terra, onde Turban Shell destrói a cidade e eles não podem fazer nada. Goldar, por sua vez, mostra em uma tela no ar as batalhas e os momentos de glória do Ranger Verde, na tentativa de humilhá-lo, com dizeres como “Witness how great you once was, Tommy, because it’s all over now”, e eu realmente me incomodei com a cara dele, aquela expressão de choro, de derrota, de drama… ainda bem que parte dela era interpretação, porque ele levanta e luta. Mostra que é grande MESMO sem o seu uniforme de Ranger Verde, e consegue vencer, recuperar seu comunicador e se juntar aos amigos.
A finalização do episódio coloca o Tommy para pegar o cristal de poder do Lord Zedd, fazendo-o perder mais uma vez, porque seus planos são frustrados, e temos uma péssima notícia: o Ranger Verde ainda tem poder para uma última luta. DE NOVO. Mas tudo bem, porque foi uma das lutas mais BIZARRAS de toda a série, com o Tommy se fazendo passar por melancias (?) para entrar no estômago do Turban Shell e atirar nele lá de dentro, enquanto Zack joga água do lado de fora, e o monstro perde sua força… ainda precisa de uma ajudinha do Mega Thunderzord para finalizá-lo por completo. De todo modo, até que foi uma sequência BEM BACANA, apesar de toda a bizarrice. E o episódio traz os amigos virando amigos dos “Dark Rangers”, enquanto Tommy se despede do manto de Ranger Verde, crente de que o que importa é quem ele é de verdade, não seus poderes cósmicos…
Uma última vez, mãos ao centro, um pulo e um animado “Power Rangers!” que eu amo!
Quer dizer, suposta “última” vez.

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários