Uchuu Sentai Kyuranger, Space.22 – True Identity of the Legendary Savior


Começando oficialmente uma nova fase em Uchuu Sentai Kyuranger. Com a entrada de Tsurugi Ohtori na série, as coisas estão um pouquinho diferentes, além de termos novas informações, novas possibilidades e mistérios intrigantes… Don Armage pode estar mesmo morto? Afinal de contas, tudo o que “conhecemos” dele é um holograma! Fiquei inicialmente muito contente em ver Tsurugi Ohtori acrescentado aos personagens da abertura, ou então na imagem do fim da abertura, agora mostrando 12 Kyurangers, ele dividindo um espaço central com Lucky, o Kyuranger Vermelho… mas depois eu me perguntei se isso era mesmo bom. Não podemos simplesmente gostar de cara de todos os personagens, e acho que esse é o caso. Tsurugi Ohtori não é um mal personagem, mas nós ainda temos um pé atrás com ele… e ele não está conosco há tanto tempo.
Gente, já são mais de 5 meses!
O episódio é, de modo geral, sobre o Tsurugi Ohtori, que chega a Órion para “conversar”, e ele se sente uma lenda viva… não vou negar que gostei de ver o Kotaro dizendo que é terráqueo e nunca ouviu falar dele! Segundo a lenda contada por ele mesmo, ele foi o primeiro humano a viajar além da lua, e o primeiro a encontrar um Globo Kyu. Depois ele unificou o Universo como o primeiro presidente da Federação Espacial original. NOSSA. Mas 300 anos depois, em que ele passou adormecido, ninguém pode confirmar a sua história além dele mesmo. Tsurugi é chatinho e convencido demais, se sente um máximo, uma “lenda”, por isso despreza a ideia de “lutar com eles”, porque presume que o trabalho deles esteja terminado, agora que “o verdadeiro salvador chegou”. É muita pretensão e, em alguns momentos, grosseria.
Quando ele menospreza a luta alheia, por exemplo.
Também conhecemos, nesse episódio, uma tal “Universidade Jark Matter” (?), onde o monstro da semana, o Malistrado Manavil, leciona. Tsurugi Ohtori invade a Universidade, e o seu nome é reconhecido ali, como o número um na lista negra de Jark Matter. Então é hora de vermos ação, e não nego que a transformação estelar de Tsurugi em Houou Soldier é IMPACTANTE! Começa por aquela fênix de fogo voando até ele, depois o “C’MON, THE CHANGE!” e tudo o mais. O Houou Soldier luta durante um tempo, mas Spada e Raptor o ajudam, e o Malistrado foge de medo quando mais 5 Kyurangers chegam para ajudar, começando a provar a Tsurugi o seu valor. Não que eles precisem provar alguma coisa, na verdade. Mas eles fazem isso, fortes e determinados, lutando continua e bravamente, ao lado do Houou Soldier.
Um dos momentos mais bacanas do episódio foi quando descobrimos a forma “Megazord” (não me linchem pelo termo de Power Rangers!) do Argo, e eu gostei bastante… não tanto da forma final (que era linda, claro), mas de como todo o processo de acoplagem é inteligente e detalhado… mais longo que qualquer outra formação da temporada. E então a Gigante Fênix luta sozinha contra o monstro, enquanto os outros Kyurangers observam… sobre Don Armage, ganhamos uma informação importante e desconcertante: antes de entrar em hibernação, supostamente, Tsurugi Ohtori lutou contra Don Armage e o matou… então como ele pode ainda estar vivo? Ou, que é o que me parece: SERÁ QUE ELE AINDA ESTÁ MESMO VIVO? Uchuu Sentai Kyuranger entra em uma nova fase e, como vocês sabem: eu amo novidades.


Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários