Uchuu Sentai Kyuranger, Space.24 – I Will Be a Shield to Fight!


Vem novidades por aí!
Fechamos, de certa maneira, o arco de Uchuu Sentai Kyuranger que institui Tsurugi Ohotori OFICIALMENTE como parte integrante da equipe dos Kyurangers… agora eles têm identidades oficiais (que devem ser comercializadas, e eu sinceramente gostaria de ter uma, achei-as lindas!), e nós descobrimos que Tsurugi Ohtori, ou o Houou Soldier, não é assim tão ignorante quanto ele queria que acreditássemos que fosse… o personagem é humanizado, enfim, e até o Lucky aprende a se dar bem com ele, em uma série de cenas bem divertidas! Nesse episódio eles lutam contra o Malistrado Gabbler e o Vice-Xogum Tecchu novamente, e o fim do episódio promete mexer com “viagem no tempo”, um tema que muito me interessa, mas que eu temo um pouco pela maneira como pode ser explorado. Vamos ver o que virá dele, huh?
Começamos o episódio com Tsurugi Ohtori tendo um pesadelo a respeito de sua batalha final contra Don Armage, quando seus amigos caíram, como seu escudo, e ele sacrificou a imortalidade em troca de poder. Quando ele chega à batalha real, do dia, ele vê os Kyurangers nas mesmas posições, e isso lhe traz memórias infelizes. Por isso, depois que o Malistrado Gabbler engole (!) sete Kyurangers, ele entra na luta e empurra Lucky para fora de um golpe que recebe sozinho, embora ele não admita esse tipo de coisa. Assim, Lucky pensa em salvar os amigos do Malistrado, enquanto Tsurugi diz querer ir atrás do Vice-Xogum, e Lucky o chama de “babaca”, mas o Comandante Xiao Longbao tenta chamar a sua atenção para o fato de que, muitas vezes, Tsurugi Ohtori tende a fazer exatamente o oposto daquilo que está dizendo.
Então ele quer ir atrás dos Kyurangers SOZINHO.
Finalmente, conhecemos uma parte mais reveladora das memórias de Tsurugi, a batalha final, em que Kuervo se entregou como seu escudo por vontade própria, sem que ele concordasse com nada disso. Assim surgiu toda a ideia de “escudo”, e por isso Tsurugi é tão duro em sua “vontade de lutar sozinho”: ele não quer sacrificar mais ninguém. Com isso esclarecido, quando o Comandante Xiao Longbao e Lucky vão até ele, eles têm uma conversa que o acolhe como parte da equipe, e Lucky até aceita ser um escudo, desde que possa ser um escudo “que luta”. A transformação estelar dos três foi de arrepiar, e as disputas dos dois para saber quem ia ser escudo de quem foram bem bizarras… e é como disse Xiao: podem dizer o que quiserem, mas no fundo esses dois se dão muito bem! Assim, eles salvam os amigos e apertam as mãos no final.
Um recomeço para Uchuu Sentai Kyuranger.
Outro momento IMPACTANTE do episódio começou com o “SUPER C’MON, THE DOCKING!”, que “roubou” todos os Globos Kyu dos 12 Kyurangers e formou o KYUTAMAJIN, que é um robô gigante arrebatador. Com 12 Globos Kyu unidos e muito poder, eles vencem a batalha contra o Malistrado Gabbler, que é usado como escudo por Tecchu, que escapa mais uma vez. Assim, Tsurugi é acolhido no grupo de Kyurangers, enquanto o roteiro nos apresenta o futuro dos Kyurangers: Spada e Raptor estão no Planeta Tocky, em busca do Globo Kyu Relógio, um Globo Kyu que controla o fluxo do tempo no Universo. O plano de Tsurugi Ohtori? Retornar ao passado e entender, de fato, o que aconteceu naquela sua batalha final contra Don Armage… mas mexer com o passado pode mexer com TUDO e reconstruir a história como a conhecemos!
Isso é um pouco perturbador.
Mas eletrizante!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários