Uchuu Sentai Kyuranger, Space.26 – Warrior of Darkness, Hebitsukai Metal


“Foi por isso que eu me tornei um Kyuranger!”
Ainda estou me perguntando quais são os planos de Uchuu Sentai Kyuranger para quando esse Arco todo da “viagem no tempo” chegar ao fim, mas eu presumo que teremos graves consequências que podem dar uma nova cara à série em sua reta final. Especialmente agora, que a equipe se separou em duas frentes. Por mais da metade do episódio, confesso que eu estava muito incerto em relação à minha opinião de “Warrior of Darkness, Hebitsukai Metal”. Afinal de contas, HÁ EPISÓDIOS ouvimos esse plano de “voltar ao passado”, e até então nada… não foi um episodio tão bom quanto o passado, que nos trouxe o Globo Kyu Relógio e ótimas e sérias cenas de Kotaro, mas, no fim, foi um episódio muito bom centrado em Naga e o trazendo para os holofotes… sem contar que a sua necessidade foi justificada, afinal.
O episódio começa com Naga durante uma batalha no Kyutamajin, e ele está totalmente distraído, a ponto de “atrapalhar” a equipe… a trama de “Warrior of Darkness” nos recorda que Naga não tem emoções, e ele está preocupado porque, estando ali há tanto tempo, ele continua não sentindo nada, como a chave no Planeta Tocky, do episódio passado, lhe recordou – no entanto, eu me pergunto se a “frustração” toda dele não é uma emoção! Quando a Vice-Xogum Akyanba aparece, o seu poder é justamente de “liberar emoções reprimidas” nas pessoas, e ela diz a Naga, durante a batalha, que ele tem emoções “muito fortes” escondidas dentro dele. Seu plano é atraí-lo e fazê-lo ir até ela, para dividir os Kyurangers. E ela se sai bem, o que os torna (ou os tornará) vulneráveis. Isso interferirá diretamente na viagem no tempo.
No entanto, antes que a Órion possa se tornar uma máquina do tempo ao estilo Legends of Tomorrow, e possamos pensar nas consequências no presente para alterações no passado, descobriremos que nem todos poderão viajar. Afinal de contas, Naga é tão importante quanto a viagem no tempo. A história das pessoas da Constelação de Serpentário é revelada, e descobrimos que eles originalmente tinham emoções muito intensas, mas abriram mão delas e de suas individualidades para atingir a paz – o futuro da humanidade, se seguir motivada por tanta raiva, ódio e indiferença. E como Naga está se sentindo péssimo (“Eu quero sorrir e chorar como todos vocês!”), ele pensa em aceitar a ajuda de Akyanba, que diz poder liberar os seus sentimentos contidos. Não só pensa, como o faz, indo até ela eventualmente, e se tornando…
HEBITSUKAI METAL!
As roupas e o Globo Kyu de Naga são modificados, tornando-se escuros, em uma versão mais macabra… dark. Então a voz da Transformação Estelar anuncia um “DARK KYUTAMA! DARK CHANGE!” em tom soturno, e Naga se torna, oficialmente, o Hebitsukai Metal, um novo guerreiro das trevas, com uma versão adaptada do Uniforme Kyuranger Prata. Detalhes foram adicionados ou modificados, e ele ganhou mais tecido, em tons escuros, que são letais… o uniforme é curioso, não necessariamente memorável. De todo modo, os Kyurangers precisam lutar contra ele, e seu poder está maior que nunca. Assim, quando a Órion está pronta para viajar no tempo, Balance decide ficar no presente para salvar o amigo, e Lucky, Hammy, Garu e Kotaro decidem ficar com ele. Os demais vão ao passado… e eu sinto que isso ainda vai BALANÇAR a história!
E se as mudanças no passado tornar os do presente não-Kyurangers?
Ou se eles só não se lembrarem deles?
MUITAS POSSIBILIDADES!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários