Uchuu Sentai Kyuranger, Space.25 – Planet Tocky, the Boy’s Determination!


Um episódio emocional e com ação de tirar o fôlego!
Para mim, o melhor episódio de Uchuu Sentai Kyuranger até aqui… já passamos da metade da temporada, e as coisas mudaram muito desde que a série estreou! Agora estamos começando uma nova jornada no Planeta Tocky que pode nos levar a uma imprevisível viagem ao passado, e eu estou curioso para saber os resultados dessa nova empreitada… no entanto, agradeci muito esse episódio intermediário que nos mostrou a busca pelo Globo Kyu Relógio, e teve um apelo emocional acima de tudo. É bom quando podemos explorar esse lado dos personagens, e Kotaro esteve em evidência em um episódio muito bonito. Além disso, vemos os 12 Kyurangers lutarem juntos pela PRIMEIRA VEZ, e isso é tão impactante que bem que poderia ser um fim de temporada magnífico… talvez até o seja, quando for adaptado para Power Rangers!
Tendo em vista que tem a temporada e a temporada SUPER.
A missão do episódio é conseguir o Globo Kyu Relógio, e o Planeta Tocky funciona como um, com 12 áreas, equivalentes aos números no relógio, com uma chave em cada uma, e todas precisam ser giradas dentro de 30 minutos depois que a primeira for girada. Spada e Raptor não conseguiram sozinhos, mas com a chegada de Tsurugi, agora eles são DOZE KYURANGERS, e podem se dividir, cada um para enfrentar um desafio. Os primeiros são “monstros” do passado que precisam ser enfrentados novamente. Eridone. Scorpio. Gonessy. Madako. Kuervo. Não são realmente “ilusões” nem nada assim, mas memórias materializadas depois que uma explosão desestabilizou o tempo. As primeiras chaves são giradas depressa, com as primeiras derrotas de monstros, mas percebemos que nem todo mundo conseguirá girar sua chave tão depressa.
Os desafios começam a ficar mais emotivos para alguns personagens. Balance vê Naga perto de sua chave, e é fácil para ele virá-la. O Comandante Xiao Longbao reencontra Big Bear, seu antigo comandante. O Professor Anton aparece para Champ, precisando ser salvo, e ele consegue com a ajuda de Stinger. Do 12 ao 7, oito chaves já giradas. Então começamos os desafios mais difíceis. Raptor tem Lucky, Tsurugi, Spada e Xiao (?) lhe propondo casamento ao mesmo tempo. Sapada luta contra Madako, mas cada vez que a derrota, ela renasce e ele não tem tempo de girar a chave. Xiao Longbao conversa, bebe e se diverte com o Comandante Big Bear. E a mais bonita e triste de todas as chaves: Kotaro revê a sua mãe. E quando ele começa a girar a chave, como deve fazer, sua mãe começa a desaparecer, e ele não tem coragem de seguir em frente.
Então, o Vice-Xogum Tecchu aparece para lutar contra ele.
Quando Raptor finalmente rejeita todos os pedidos de casamento, ela também se junta à luta crescente contra Madako, enquanto o principal desafio parece ser Kotaro. A história é boa, incrivelmente BEM ESCRITA, porque coloca o garoto num dilema. Eu o entendo, é um sofrimento e uma decisão difícil. Ele resolve, por fim, girar a chave, porque ele quer destruir Jark Matter, salvar o Universo e trazer de volta a paz, porque se não fosse por Jark Matter, sua mãe poderia ainda estar viva, e ele não quer que isso se repita com mais ninguém! Foi tão bonita a trama! Então depois que a chave de Spada também é girada, e a de Kotaro é a última, todos os DOZE KYURANGERS precisam ajudá-lo a derrotar o Vice-Xogum Tecchu, e como ele é muito poderoso, precisamos de toda a força que possa estar presente para ajudar… assim, TODOS LUTAM JUNTOS.
E foi TÃO BOM!
Queríamos tanto ver isso! A Transformação Estelar já foi arrepiante, divida em três “quadros” na tela, e então temos a versão completa da chamada, pela primeira vez. Doze Salvadores Definitivos lutando JUNTOS. E que luta maravilhosa… amei as poses, e as nomeações, e amei a ação em si, que aproveitou cada Kyuranger, que mostrou seus poderes, que os dividiu em grupos menores, e teve uma estrela para o “Galaxy!” final, em grupos de 2 ou 3 Kyurangers para cada ponta da estrela, explodindo Tecchu e fazendo pose no final… como ele cresce, temos novamente o Kyutamajin, com DOZE GLOBOS KYU, e aquilo é FORTE DEMAIS! Como eu amo vê-lo lutando, e como eu amo a capacidade de alguns Voyagers se desligarem para lutar individualmente, e muito bem, por sinal, e depois retornar, para um poderoso golpe final que destrói Tecchu!
Então Kotaro pode se despedir da mãe, girar a chave e abraçá-la…
…então ela desaparece, e eles conseguem o Globo Kyu Relógio!
VAMOS AO PASSADO!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários