Stitchers 3x08 – Dreamland


“Government conspiracy much?”
O episódio já começou nos mostrando que tinha uma boa área a cobrir. Com Kirsten tendo pesadelos dos quais não consegue lembrar e Cameron sugerindo um tratamento para ela, com alguém que conhece, temos um plot aí. Outro plot vem de Fisher acordando pela manhã ao lado de Stephanie (!), que lhe conta de um emprego que conseguiu em Washington, D.C., e então ele tem que decidir o que fazer. Também temos Linus recebendo um telefonema de Ivy a respeito de um jantar, e ele, ocupado no momento, indo até a casa de Camille, como um EXCELENTE amigo, para ajudá-la a sair de toda essa situação com Amanda… ela não pode continuar sofrendo desse jeito! E, por fim, temos o caso da semana, da morte de Fred Overmyer, cujo stitch nos leva de volta a 1985, em um caso digno de The X-Files, que envolve alienígenas e UFOs!
Gostei muito da introdução do caso, é um tema de que gosto muito. Por algum motivo, culpa talvez, Fred Overmyer está preso em memórias de 1985, e isso é muito bom, porque trouxe ele e Rudy Grant jovens, e eles eram dois rapazes muito lindos! O caso envolve um prédio do governo, um OVNI visto por Rudy Grant enquanto pilotava e um alienígena em uma mesa. “Oh my God! There is an alien on a table”. Como diz Camille: é bem teoria da conspiração. E eu gostei da atitude de quase todo mundo em relação ao caso, menos a de Cameron, e não é porque eu comumente amo o personagem que vou defendê-lo: ele estava um saco nesse episódio. Totalmente cético a respeito de alienígenas, eu realmente desgostei dele. Mas Kirsten sabe o que viu no stitch: Rudy e Fred foram atacados por um alienígena em 1985!
“No wonder Fred's memories are in the past. That was the critical event in his life”
Pelo menos Cameron é o único cético. Camille diz coisas como:

“Do you honestly think the Stitchers program is the only secret our government keeps? X-Files, Cameron. X-Files. Saw the whole series growing up”

E Linus complete com um genial:

“There's a hundred billion planets in our galaxy. There are 500 billion galaxies. Some of 'em must have life on them”

É TÃO COMO EU PENSO!
Mas mesmo com o Cameron todo cético e irritante, os demais estavam todos envolvidos. Camille acredita, inclusive quer investigar sobre isso, e Linus sabe até onde ela pode ir. Fiquei ORGULHOSO do Linus todo empolgado com isso. Fisher e Kirsten também estão dentro. Ufa! E Cameron é o único “do contra”, inclusive eu amei a cena em que ele apresenta Rudy Grant, e Camille e Fisher já sabem quem ele é sem que ele precise dizer o nome: um grande ufologista de fama internacional! Com essa informação a mais, Kirsten e Cameron vão atrás de Rudy Grant para perguntar sobre a morte de Fred (“One believer out of two isn’t bad”) e isso os leva até Dreamland, o local onde eles foram atacados por aliens mais de 30 anos atrás. Primeiro eles se deparam com uma sala vazia, depois uma porta que leva a uma mesa… talvez o alien esteja lá.
Mas eles não têm tempo de investigar.
As coisas ficam sinceramente TRISTES, a meu ver, quando voltamos para um segundo stitch, que começa brevemente no passado, mas volta para tempos mais recentes, no lançamento do livro de Rudy, quando Fred apareceu dizendo: “Rudy, you need to know the truth. That alien attack at the base was a prank”. A minha expressão era a mesma de Camille quando Cameron olhou para ela, do tipo: “Shut up, Cameron!” Mas é como eles disseram… o fato DESSE caso ser falso, não quer dizer que todos os casos de alienígenas sejam falsos. Eles estão aí sim! O caso foi bem resolvido, no entanto, com o dinheiro que Rudy mandava para Fred, que o dividia com Peggy, e aquele ataque de drone no final da vida de Fred, que não foi de Rudy, como pensamos a princípio… foi de Arlene Grant, sua esposa, que não queria que a coisa em que ele mais acreditava fosse tirada dele.
Triste.
Enquanto isso, também temos o desenvolvimento de uma trama pessoal dos personagens. A especialista que Cameron sugere para o tratamento de Kirsten é SUA PRÓPRIA MÃE, e a relação entre eles é bizarra e constrangedora para Kirsten, mas ela ouve coisas boas como um “He loves you”. E Kirsten foi querida colocando os dois para jantarem juntos e sozinhos no fim do episódio… enquanto isso, ela e Linus investigam Ivy por causa de toda aquela história que veio à tona quando Cameron encontrou as fotos de Ivy com Daniel Stinger. Agora TODOS NO LABORATÓRIO SABEM. E ao invadir o apartamento, faltando apenas 10 minutos para a aula de yoga dela acabar e ela voltar para casa, Linus e Kirsten descobrem coisas muito importantes, a mais grave, o fato de a anomalia ter vindo dela: “Oh my God. Ivy ran the anomaly on us. She's the one who trapped me in my memory. She's the one who almost killed me”.
Ouch.

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários