Amizade de Miley Stewart, Lilly Truscott e Oliver Oken


“Yeah! No one picks on Oliver but us!”
Hannah Montana foi uma das primeiras séries do Disney Channel que eu comecei a acompanhar de fato – e eu adoro, com a prova disso estando no fato de ter terminado recentemente de rever a primeira temporada e ainda ter dado divertidas risadas. Bem, Hannah Montana é a típica série de comédia adolescente do canal, então nós também temos uma infinidade de mensagens muito bonitinhas, e várias delas batidas, mas não importa. No entanto, acho que uma das melhores coisas na série é a amizade de Miley, Lilly e Oliver – porque eles são muito fofos. Outras séries do Disney Channel trazem bonitas amizades, outras séries trazem amizades questionáveis, mas as coisas que um faz pelo outro em Hannah Montana é demais. E eu particularmente gosto demais de todos eles. A dinâmica incrível deles é garantida desde o começo da série, em seus dois primeiros episódios, quando os vemos juntos na escola, e Lilly (no primeiro) e Oliver (no segundo) descobrem que Miley Stewart é, na verdade, a Hannah Montana.
Não é um máximo?
Mas como eu já falei ao longo dos últimos textos sobre a série, nós temos momentos realmente muito fofos de amizade verdadeira e bonita. Por exemplo, aquele episódio em que o Oliver ficou muito triste com a Miley porque ela não queria fazer o trabalho de Shakespeare com ele e tudo o mais e, ainda assim, ele estava lá no show por ela, e quando ela esqueceu-se das letras de suas próprias músicas, ele se levantou da plateia, cantou com ela e mostrou que, independente de qualquer briga, ele a amava muito. We love you, Hannah. Esse tipo de coisa me faz defender a amizade de Miley, Lilly e Oliver e eu sou apaixonado por isso. Vários outros momentos são lindíssimos entre eles, e claro que eles têm suas brigas, como em Oops! I Meddled Again, que é um episódio basicamente com o mesmo roteiro dos episódios de As Visões da Raven, no qual as coisas funcionam exatamente como na outra série. Mas as visões são substituídas pelos e-mails mandados a Hannah, mas ela igualmente estraga tudo por saber demais e tentar ajudar. “Why did you tell me she liked me in the first place? That’s all your fault. You and Hannah’s stupid email advice. Why don’t you stick to singing and your stupid dance moves?”
Até se fantasia no final como a Raven fazia!
Ainda assim, mesmo em um episódio em que eles brigam, eles têm tantos momentos juntos que é tão gostoso! A própria Lilly ajuda o Oliver um monte, e é um máximo elas cuidando dele do lado de fora, ou ele se pagando de madurão, sem querer contar como foi o encontro, mas gritando como foi dentro do armário e levantando a perninha e tudo, todo fofo. E quando ele fica todo triste, a Lilly puxa ele de carrinho e as duas tentando colocá-lo para cima novamente. O “Thank you” sussurrado no fim do episódio diz muito! Quer dizer, ninguém está dizendo que amizades não enfrentam desafios. Vocês se lembram quando a Miley se envergonhava da Lilly em It’s My Party and I’ll Lie if I Want to? Era toda a questão ética do valor da amizade versus as aparências. E mesmo que a Miley mentisse e dissesse coisas como “Eu vou te dizer de uma vez Lily, porque você é minha amiga e eu preciso me abrir. A verdade é… que a festa foi cancelada”, no fim ela se dava conta de que não podia fazer isso. Mesmo que as cenas dela tentando esconder da Lilly o jornal com sua foto sozinha na festa fossem SENSACIONAIS.
Pausa.
Consigo provar a belíssima amizade desse trio em uma única cena. Em It’s a Mannequin’s World, quando a Miley ganha aquele presente ridículo do pai que é um suéter rosa com um gatinho QUE MIA! “Just when I thought it couldn’t get any cuter”. O final daquele episódio é, definitivamente, a MELHOR piada final de episódio, que é o Oliver provando o que disse ao longo do episódio, sobre ter “a versão do cachorrinho” daquele suéter. Nada se iguala a Miley e Oliver dançando e apertando seus suéteres (rosa de gatinho e azul de cachorrinho), latindo e miando ao som de Jingle Bells e se divertindo! Tem alguma coisa DEFINITIVAMENTE mais adorável do que toda aquela sequência? A resposta é não. Não tem. O que, por sua vez, me faz lembrar dos EXCELENTES momentos de Oliver, ao longo da temporada, com a sua mesa de som e os divertidíssimos efeitos sonoros quando algum evento acontecia na escola, como o jogo de vôlei do Jackson ou o jogo no qual as meninas eram líderes de torcida e mascote. “No! Not my soundboard”. Foi maldade da Miley estragá-la, mas foi tão hilário e tão TÍPICO de uma amizade!
Por sinal, Mascot Love é um episódio importante sobre a amizade de Miley e Lilly, já que elas estão preocupadas porque não estão mais conseguindo passar muito tempo juntas, e tentam se tornar líderes de torcida para que possam ter essa atividade em conjunto. O que não dá certo. Porque embora não seja a cara de Lilly, ela é extremamente sensacional, com suas cambalhotas e estrelas e talento nato, enquanto a Miley não é tão boa assim e acaba ficando apenas como mascote. E ela acha que a Lilly também tem que desistir, quando ela decide que vai deixar o time, mas a Lilly também não pode fazer isso, porque está gostando demais… e mesmo assim, uma não consegue simplesmente ficar brava com a outra, nem por um episódio inteiro, nem por muitos minutos. “Don’t try and be nice when I’m mad at you!” A Lilly se machucando porque não conseguia se concentrar depois da briga com a Miley é fofo, não é? Elas se amam. E, assim, Miley decide abandonar um compromisse de Hannah por uma noite para ir ao shopping com sua amiga.
E isso é tão fofo!
“Yeah! No one picks on Oliver but us!”
Pronto, olha aí: não é bem coisa de amigo dizer uma coisa dessas? Do tipo “Nós podemos pegar no pé dele, mas ninguém mais além de nós!” Own. Adoro isso, como adoro toda vez que o Oliver sempre está disponível para ajudar as meninas quando elas precisam de qualquer coisa, como assustar Amber e Ashley fingindo que está atacando o acampamento da escola e tudo o mais… eles batendo as mãos na INCRÍVEL cena que foi para a abertura é lindíssimo. Eita momento fofo. Ah, ou quando eles precisam descobrir qual é a Hannah “verdadeira”, a Miley ou a Luann (“When does her broomstick land?”), e o Oliver é simplesmente genial: “Wait a minute! I’ve an idea. I know how to tell which one is the real Miley. Both of you kiss me”. Quer dizer, quando a Luann diz, animadamente, “Okay” e a Miley diz o inevitável “Ew!”, não tem como negar: “That’s Miley”. Eu me lembro particularmente de que esse sempre foi um dos meus momentos favoritos na primeira temporada de Hannah Montana.
Enfim, essa amizade é verdadeira e é muito linda.
O tipo de amizade que temos e/ou gostaríamos de ter na vida real!

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários