[Season Finale] Sense8 2x11 – You Want a War?

 
“Justice, motherfucker. And we're coming for you”
WOW! FIQUEI SEM FÔLEGO! Que episódio sensacional de Sense8, para fechar magistralmente essa temporada bem escrita… quer dizer, “fechar” não é uma boa palavra, afinal de contas muita coisa ainda ficou em aberto: a guerra contra Whispers e a PBO, o Wolfgang preso e o irmão da Sun solto, por exemplo, mas FELIZMENTE a Netflix voltou atrás e retornará pelo menos para um episódio especial de Sense8 no próximo ano, para que possamos respirar tranquilamente… o episódio tem um pouco de tom de despedida, e de mais preparação para o clímax do que o clímax de fato, e é angustiante! Duas sequências se destacam: Sun contra o irmão, no início do episódio, e Wolfgang contra Whispers, no fim do episódio. E é aquele estilo de Season Finale, com todos MOBILIZADOS e trabalhando juntos, uns pelos outros.
Todos!
Comecemos com Sun… eu sou mais da filosofia do Wolfgang, de “I would”, do que do “Wait” e “Let’s think about that” dos demais, mas Sun não vai até o irmão, porque Mun aparece com um mandato para prendê-lo… quase nos permitimos, por um segundo, ter esperança, mas não. Joong Ki-Bak atira em Mun, cria um verdadeiro caos e escapa, e então não há outra escolha: eles precisam pegar esse filho da puta, como diz o Will. Que sequência bem concebida! Sun tira a peruca e luta, enquanto todos fogem ao lado dela, escondendo-se atrás de um carro, por exemplo, e Kala ajudando a explodir um carro, atirando no tanque e fazendo a gasolina vir até eles, onde ela pode acendê-la com um isqueiro. FENOMENAL. Como diz o Wolfgang: “Okay, that was hot!” com o clã todo envolvido, cada um com sua própria função, eles escapam.
E QUE PERSEGUIÇÃO ANGUSTIANTE!

“Love to, J-Bak. But first, I need you to do something for me. […] Confess to framing your sister and murdering your father, and you'll be free to go”, diz Nomi. E tem até um adicional de Lito: “Justice, motherfucker. And we're coming for you”.

Mas ninguém vai desistir ali:
“Are you serious? My sister is the fucking Terminator?”
Adoro Capheus pilotando aquela moto com Sun “na garupa”, e que perseguição perfeita! E quando o Wolfgang diz “We need a weapon”, eu abracei uma almofada – para começar, que ele ESTAVA LINDO DEMAIS, e quando ele enfia aquele pedaço de ferro no volante e capota o carro… WOW. QUE CENA! E aquele prolongamento da tensão, do momento da morte… Joong Ki-Bak no chão, sangrando, enquanto Sun anda, lembrando-se de tudo o que aconteceu, com todos ao seu redor, a apoiando… e ele precisa implorar pela própria vida. Infelizmente, Sun não tem a coragem de matá-lo, e eu duvido que ele confesse. Sun quase vai presa novamente, mas com o clã completo dentro do furgão, o Will garante: “No one’s going to prison”. Will e Nomi trabalham juntos, causam um acidente, e todos se abraçam para proteger Sun, a única presente fisicamente…
E então ela está salva, com a ajuda de Puck.
Por ora.
Passada a primeira grande sequência de ação do Season Finale, com os nossos corações na mão, temos uma pequena pausa, em que um novo clã aparece para Capheus, e Nomi e Amanita compartilham O PEDIDO DE CASAMENTO MAIS LINDO! Porque Nomi está se perguntando se aquilo tudo, aquela confusão intensa e contínua, é o que Amanita quer para a sua vida, e ela diz que sim – ela não pode deixá-la escapar. E em um discurso lindo, Amanita vai até o armário e pega uma caixinha com um anel, e diz “Nomi Marks, will you marry me?” Nomi, por sua vez, pega a sua própria caixinha, e também diz: “Amanita Capan, will you marry me?” QUE PEDIDO MAIS PERFEITO. O tipo de alívio e felicidade que precisávamos agora, por mais rápido que seja… as duas se beijam, riem… é amor, é leveza. E as duas certamente merecem isso.
Mas isso passa depressa. Kala ouve a verdade de Rajan, de que está investigando um caso de corrupção, e Ajay, quem deixou um “presente” para eles, é o principal investigado, então ela precisa correr, por segurança: ela vai para Paris. Sun, por sua vez, assiste ao noticiário com Riley, e eles falam de uma “psicopata à solta”. Puck, conectado a 387 sensates que poderiam ajudá-los, ouve o conselho de uma mulher de seu clã e se afasta, em busca de bloqueadores: O CANIBAL ESTÁ CAÇANDO. Por fim, Wolfgang e Kala compartilham o ÚLTIMO momento de “tranquilidade” do episódio, quando ambos arrumam as malas simultaneamente, e se visitam… Kala com uma arma, Wolfgang com uma lingerie. Wolfgang está perfeitamente lindo, e Kala quer saber algumas coisas antes de poder vê-lo fisicamente, tocá-lo de verdade. E quando ele diz a Kala que a AMA.
Como resistir a esse alemão?
Mas a felicidade e “tranquilidade” almejada dura pouco… depois de um beijo bonito, e da decisão de irem para Paris, Lila aparece. Como é ANGUSTIANTE e nos enche de RAIVA ver Lila ajudando Whispers a capturar Wolfgang! O nosso Wolfie não pode ser maltratado assim! Com Wolfgang desmaiado, Kala mobiliza todos para irem até ele: eles precisam fazer alguma coisa. Wolf acorda com Angelica dizendo-lhe “I’m sorry. I’m so sorry”, como dissera a Raoul, e Wolfgang está naquela mesma mesa de experimentos, preso, sofrendo, tremendo quando Whispers injeta algo em seu pescoço… e então começam os golpes. Dolorosos choques agudos em seu peito, que atingem o clã inteiro… todos caem, onde estiver, sentindo a dor, compartilhando o espaço com Wolfgang na mesa de experimentos, sangrando e morrendo… que agonia ver o Wolfgang naquelas condições, sangrando daquele modo…
É assustador!
Whispers quer o clã inteiro aos seus pés. Ele vê Kala e vê a passagem de avisão. Mais um choque, e Lito vai ao chão, sangrando intensamente, e Hernando o encontra e chama por Dani… todo mundo está se movendo. Vemos aviões e mais aviões. Capheus e Sun em aeroportos. Então mais um golpe, e Will o sente, na mesa de experimentos, dessa vez, e pede ajuda a Jonas… e então temos O MELHOR MOMENTO DO EPISÓDIO. Whispers ainda quer ameaçar, e é arrepiante como ele diz aquele “I should promise you this and that in order to leash the rest of your cluster as quickly as possible, but we both know that would be a complete lie. We both know exactly what's going to happen. One by one, I'm going to hunt your cluster down”, mas não era bem assim, não ainda… porque Will está preparado para socar Whispers, e Whispers pensa em visitá-lo para “escapar”.
Mas não pode.
PORQUE WILL ESTÁ ALI FISICAMENTE.
Essa foi a melhor jogada possível, e é com gosto que vemos o Will tendo uma pequena vitória sobre Whispers, finalmente capaz de pegá-lo de surpresa… ele não esperava por isso. Assim, Will se empolga socando Whispers, E É MARAVILHOSO. Como é delicioso vê-lo apanhando, vê-lo sangrando, vê-lo implorando que Will pare… A GUERRA COMEÇOU. Sun, com Nomi e Capheus, por sua vez, invadem a casa de Jonas e o pegam também… assim, O CLÃ ESTÁ AGINDO, LUTANDO. Sun, Nomi, Capheus e Amanita conseguem pegar Jonas e Whispers, e colocar dentro de um furgão da PBO. Vestidos como Agentes da PBO, tirando as máscaras agora, temos Will, Riley, Lito e Kala… apenas o Wolfgang ainda está para trás, mas estamos indo até ele. Finalmente, TODOS ESTÃO JUNTOS. E dessa vez, estão juntos fisicamente. Extremamente poderosos.
Imparáveis.

“You want a war? We'll give you a war”

QUEREMOS MAIS!

Para mais postagens de Sense8, clique aqui.


Comentários