Clipe VIOLETTA: “Juntos Somos Más”


“Si hay duda no hay duda / La única verdad está en tu corazón”
Não sei o que eu esperava dessa proposta de trabalho de Pablo, mas eu continuo achando que ele não atingiu de fato o seu objetivo – quer dizer, ainda estamos com pouco mais de uma semana de novela, e não era mesmo o momento, para ser crível, e a Ludmila tem TANTO a aprender que eu acho que ela só vai aprender daqui 51479863 anos, então tudo bem. Cada vez com mais raiva de Ludmila, e cada vez com um amor mais declarado por Pablo, foi com muito gosto que eu assisti à sua proposta de trabalho intitulada “JUNTOS SOMOS MÁS”. Basicamente, Pablo virou o novo diretor do STUD!O 21, e seu primeiro trabalho para uma classe nada unida foi que eles produzissem um número, com música, letra e coreografia, EM GRUPO. Um único grupo. Trabalhar com seus amigos é fácil, como Maxi, Cami, Francesca e Braco, por exemplo, mas quando as coisas se misturam…
A ideia é ensinar o RESPEITO, em primeiro lugar. Porque é evidente que todo mundo no estúdio tem muito talento – eles precisaram passar por uma prova para entrar (é motivo de a Ludmila ficar provocando Violetta, por exemplo, dizendo que ela, diferente de todos os outros, pagou para entrar e para ter aulas particulares), afinal de contas! Mas ter talento não é tudo para ser um bom artista, e eles também precisam saber trabalhar com uma equipe, e respeitar as opiniões, críticas e ideias das outras pessoas ao seu redor… Pablo é contundente a respeito de seu trabalho, e diz que quem não conseguir trabalhar em equipe terá que deixar o estúdio – era de se supor que isso fosse ajudá-los a se unirem, pelo menos para esse trabalho, mas é algo bem complexo e difícil de acontecer. NINGUÉM parece estar disposto a escutar o outro!
O que é até meio revoltante.
Eu GOSTO MUITO do “time do bem”, formado por Maxi e companhia… muito talento, carisma e alto astral. Eu detesto o outro grupinho. Ludmila por uma sequência de motivos que nem vale a pena serem mencionados. Nat por ser uma bobona que só segue ordens. E o León por ser um fraco… porque ele poderia ter tornado tudo muito mais fácil, já que em alguns momentos ele parecia disposto a mesclar sua base com a de Maxi e trabalhar em equipe, como o Pablo queria que eles fizessem, mas o que ele fazia? Começava a falar e deixava sempre para lá quando a Ludmila se metia. AH, POR FAVOR! Então, no fim, tudo foi uma verdadeira confusão e UMA GUERRA. Eles amenizaram um pouco as brigas quando Pablo disse que teriam um convidado especial para assistir à apresentação, e que seria o famosíssimo Rafa Palmer…
Então eles se apresentaram bem.
Foi MARAVILHOSO. Um dos primeiros clipes de Violetta, protagonizado pelo pessoal do estúdio – mas ainda havia o que ser trabalhado. Infelizmente Ludmila ganhou destaque, e eu gostei muito mais da parte da Francesca, por exemplo. Mas o conceito do clipe é super interessante. Além de ser uma espécie de mash-up entre “Algo Suena en Mi”, que é uma música de Francesca, Cami e Maxi, e “Destinada a Brillar”, que é uma música exclusivamente de Ludmila, a coreografia ainda tem uma certa ideia de competição e/ou rivalidade, o que deixou tudo muito característico. Uma boa maneira de apresentar a energia e o talento do STUD!O 21, e as rivalidades entre os personagens principais. O que eu mais gostei foi a ideia de EXTRAPOLAR. A apresentação começa no palco, como uma apresentação normal, mas se torna um número digno de musical, que anda pela plateia e pelo estúdio como um todo.
E TODOS DANÇAM!

“Encuentro todo en mi música
Porque estoy siempre bailando
Yo necesito que mi música
Me diga qué estoy buscando
Buscando en mi”

Veja o clipe:


Em primeiro lugar: EU ADORO VÊ-LOS DANÇANDO! Amo a intensidade, a energia, tudo isso… o León fica muito atraente quando dança, só espero ver a melhora em sua personalidade, mas tem que acontecer, se ele for se tornar um pretendente SÉRIO para Violetta, ela não merece qualquer coisa. Todo o elenco é talentoso e cheio de vontade, gosto muito disso! A maneira como eles pulam para fora do palco é quase “High School Musical”, e transforma o clipe dali em diante… QUE FICA AINDA MELHOR! Porque, como eu disse, sai do simples palco para a energia da plateia (ótima coreografia com todos, usando as cadeiras e tal) e para os corredores do estúdio, explorando e apresentando o lugar. A parte da Francesca? ELA ESTÁ LINDA! E o final, com os rápidos passos de dança solo são maravilhosos… realmente um clipe muito bem produzido e que representa MUITO BEM o estúdio!
Fico feliz e ansioso pelo o que vem pela frente…

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários