Chico Bento Moço, Edição #14 – Ajuste de Contas


WHERE. IS. THE. GUY?
Genesinho está em apuros! Há algumas edições, começamos uma trama prolongada que nos mostrou uma garota que veio dos Estados Unidos, Anna, grávida de Genesinho! E agora ele não quer assumir o filho. Com toda a dureza do Coronel, e a imaturidade de “Gene”, Anna está passando por uns mal bocados, mas também está começando a tomar responsabilidade para deixar de ser a garotinha mimada que veio dos EUA há algumas edições. Agora ela está em uma lanchonete, trabalhando para sustentar o filho que ainda está por nascer, e o Chico, sempre muito BOM, está preocupado com ela… por isso vai visitá-la no trabalho. Anna é meio explosiva, mas não levar desaforo para casa até que é uma coisa boa, dependendo da situação. E ela conta ao Chico, um pouquinho assustada, que seu IRMÃO está vindo para vê-la.
E ele quer “conversar” com Genesinho!
Jack, ou “Jeca”, como o Chico o chama, é um soldado americano, um dos “boinas verdes”, segundo se espalha o boato ao longo da edição… ele é realmente assustador e gigantesco – até maior que o Zé da Rússia, o que é um recorde! E ele é ameaçador desde sempre… Anna já nos assustou um pouco na maneira como falou que ele era “bravo” e que queria “acertar as contas com o Genesinho”, mas também vimos a maneira como ele “cuida” de um ladrão que tenta assaltá-lo, então… é claro que o Genesinho fica morrendo de medo, pois não poderia enfrentá-lo nem que fosse o “Nuck Chorris”. E quando ele tenta escapar de Jack, ele acaba envolvendo o Chico nessa confusão toda, ao puxá-lo para dentro do carro! E então ele escapa… ou melhor, ele TENTA escapar. Detalhe para o Genesinho andando rápido demais em sue carro e o Chico falando que, assim, ele ia causar um acidente.
Uma prévia?
De todo modo, Genesinho está sendo PERSEGUIDO, e a edição é uma grande corrida dele e de Chico fugindo de Jack! Ele passa por vários lugares, como a República do Chico, onde coloca roupas do Jurandir, mas em todo lugar a que ele vai, parece que Jack o encontra, sempre com a mesma pergunta: “WHERE. IS. THE. GUY?” Ele acaba fazendo trabalhos domésticos para pagar uma estadia na República da Ferrugem, e nem chega a ficar lá, porque é encontrado e colocado para fora, assim como é colocado para fora por Bombeta e, depois, pelo Zé da Rússia… afinal de contas, Jack SEMPRE o encontra, e ninguém ter problemas com um “boina verde”. Genesinho tenta se esconder no fundo de um lago na UFA, e termina escondido, literalmente, em um buraco no chão. E, ali, Jack o encontra e não tem mais como fugir.
HERE. IS. THE GUY.
Mas o final da edição foi bem bacana… Jack é bem assustador mesmo, e carrancudo, mas o Chico o enfrenta, o que eu achei lindo. O Chico demonstra uma força e um senso de justiça inigualáveis, propondo-se a impedir que Jack bata no Genesinho, mesmo que não tenha a menor chance – mas ele diz que a violência não leva a nada. Talvez por essa atitude (linda) do Chico, ou talvez porque era o plano o tempo todo, Jack e Anna dizem que “eles não estão buscando violência”, o que Jack quer é “conversar com Genesinho”. Assim, o “Gene” não tem outra alternativa a não ser conversar, morrendo de medo como está… talvez um susto fosse o que ele precisasse para começar a amadurecer. Não sei o que as próximas edições nos reservam, mas eu espero um crescimento do Genesinho… agora ele está agindo por MEDO, mas quem sabe?


Para mais postagens do Chico Bento Moço, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários