Chico Bento Moço, Edição #13 – A briga da Rosinha com o Chico


“Você acredita em mim agora? Acredita o quanto eu amo você?”
Ai, como são difíceis as coisas do coração. Chico Bento é um dos personagens de Maurício de Sousa mais AMADOS, desde a sua versão pequenininha e caipira, e nós sempre soubemos que o seu amor por Rosinha foi mais sincero e o mais bonito possível… mas depois que, na Edição #11 (antes da edição especial de aniversário da revista), uma moça chamada Anna apareceu dizendo que estava esperando um filho do Chico, as coisas se complicaram… é natural que a Rosinha tenha ficado com ciúme, de tão longe sem saber o que estava acontecendo de fato! Mas ela apareceu para visitar o Chico, morrendo de raiva (embora estivesse, também, morrendo de saudade, e tudo o que quisesse era pular e abraçar o seu caipira GATO), para colocar as coisas a limpo, e entender o que, sinceramente, tinha acontecido.
Uma edição muito boa, bem escrita, bem pensada – traz assuntos sérios, colocados como teasers no meio da briga da Rosinha com o Chico, mas coisas que ainda vamos explorar em edições futuras… eu entendo Rosinha por estar brava, porque independente de o filho de Anna ser dele ou não, se a história PODIA ser verdade, ou seja, se eles realmente passaram uma noite juntos, isso já era motivo para ficar brava – mas o Chico era inocente! Por isso eu o defendo e sofro ao vê-lo sofrer por um amor tão puro, pesado com um clima tenso e com situações que não lhe ajudam em nada a provar a Rosinha que é INOCENTE. Mas nada parece ajudar o Chico… em primeiro lugar que ele é um gato e um fofo, então todo mundo tem interesse nele mesmo… e Rosinha só vê GAROTAS em sua República, e amigas que o abraçam e o chamam de “meu garoto”.
Como não ficar mal?
No meio disso tudo, vemos um pouquinho de Anna, e eu sei que a história dela ainda vai tomar conta de edições futuras, quero ver como isso será… porque estar grávida do Genesinho é o suficiente para MUITOS PROBLEMAS! Foi forte quando ela abraçou o Chico, fugindo do Genesinho e do Coronel, que disse coisas terríveis e antiquadas para a moça. Retrógrado, ele chega a gritar “Quanto quer para deixá-lo depois que nascer? Diga seu preço!” enquanto corre atrás dela, o que me chocou bastante! Uma história séria e madura, que difere bastante do estilo escolhido para a Turma da Mônica Jovem, e me agrada que elas sejam tão diferentes entre si… não parece apenas uma extensão de um mesmo tipo de história! O Coronel é louco e perigoso, o Genesinho não presta e, com isso, a Anna só sofre… um plot pesado.
Sobre Rosinha e Chico, as coisas COMEÇAM a ficar bem quando, na faculdade, um monte de meninos fica encantado pela beleza de Rosinha, e ela ganha uma legião de admiradores, “mesmo que não tenha feito nada”, assim como foi com o Paulo. Desse modo, ela entende que o Chico não precisa ter feito nada para que as meninas se interessassem todas por ele daquela maneira… e ele é fiel a ela, porque diz na frente de todo mundo que aquela é sua NAMORADA, e as pessoas tentaram ajudar falando sobre como o Chico falava o tempo todo sobre a Rosinha… até que a Fran ESTRAGOU TUDO. Disse que eles só ficaram sabendo de uma “namorada” recentemente, no Pantanal, até então nem sabiam da sua existência, o que pegou bem mal. A cara da Fran depois disso parecia que estava se convertendo em vilã da trama.
Num estilo BEM Malhação, sabe como é?
Mas não foi o suficiente. Chico e Rosinha SE AMAM, e conversaram sobre tudo no Parque, resolvendo as coisas: “Se nem o feitiço de uma bruxa do mato fez você ser infiel a mim… não preciso de prova maior!” Tudo o que Rosinha pede é que ele conte TUDO para ela de agora em diante, sem medo de chateá-la, porque ela não sabia dessa coisa toda de Iara e da quantidade de meninas na sua vida! Estava bem fofinho como o Seu Pereira os encontrou e perguntou aquele indiscreto “Bem, imagino que os dois estejam com muitas saudades! Vao passar esta noite juntinhos, hein?”, que os deixou alarmados e envergonhados, super vermelhos, chocados porque “ainda nem tinham se casado”. Por isso Rosinha vai passar a noite com Ferrugem, em um colchonete inflável, feliz porque tudo tinha dado certo com o Chico.
Até a manhã seguinte, em que Fran decidiu FAZER ALGUMA COISA.
Começa com ela mandando mensagem para encontrá-lo, e ela assina como se fosse a Rosinha, embora a garota nem tenha celular! O Chico vai até lá e encontra a francesa, que confessa todo o seu amor por Chico, inconformada com como a Rosinha o trata: “Ela é grrosseirra! Estúpida! Rude! Não o respeita! Não confia em você! COMO VOCÊ PODE GOSTAR DELA?” Enquanto isso, a Rosinha chega à República dos garotos, e é avisada de que Chico saiu para se encontrar com ela, e Rosinha já saiu toda cabreira… e como Fran estava disposta a agora ficar com Chico, ele foi bem sincero com ela, falou sobre como a Rosinha só estava nervosa, mas é um amor, e como ele a AMA desde sempre, e não pode imaginar um futuro sem ela. Fran não tem chance. E quando entendeu isso, chorou, e o Chico fez a burrice de abraçá-la.
Porque a Rosinha viu.
E entendeu tudo errado.
Bem, eu sinceramente achei que não fôssemos mais ter tempo de resolver esse problema, sério. Porque estávamos perto demais do final, e a Rosinha estava MUITO BRAVA, e com razão. Mas o Chico tentou explicar, e não conseguiu que ela o ouvisse até entrar no ônibus. Então correu, se jogou na frente do ônibus, gritou por ela, pedalou com um alto-falante na mão para gritar que a amava e que ela era a única garota em sua vida… FOI FOFO, uma declaração de amor… que não acaba muito bem, quando ele sofre um acidente e acaba caindo no lago, e ele só se salvou porque Rosinha FEZ o ônibus parar e foi até lá resgatá-lo, O AMOR DE SUA VIDA. Ali eles se entenderam, de novo e definitivamente… ufa. E até a Fran apareceu para explicar o abraço daquela manhã, e deu tudo certo. Eles se beijaram e foi um beijão LINDO!
Ufa.
Respirei aliviado.


Para mais postagens do Chico Bento Moço, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários