DANCING BRASIL: Filmes Indicados ao Oscar


O tema dessa semana tinha tudo a ver comigo, mas na verdade acho que o tema da semana que vem é QUE VAI ARRASAR. Eu amo musicais! De todo modo, nessa semana, os competidores dançaram jive, rumba, foxtrote, valsa, salsa e pasodoble, ao som de músicas de filmes que foram indicados ao Oscar, pela música que estava sendo dançada ou não. Assim, não poderia faltar Flashdance, que não é dos meus favoritos, mas fiquei completamente contente em ver Footloose, embora não tenha sido das melhores danças da noite. De todo modo, o que mais me entristeceu foi a despedida de Raphael Sander, porque eu realmente não queria que ele fosse eliminado! Ah, e não digo isso SÓ porque ele é bonito (!), mas porque eu acho que ele não é o pior, e ele tinha muito potencial para crescer dentro dessa competição, de verdade!
De todo modo, vamos aos…

DESTAQUES NA DANÇA!

Começando pela primeira dança, que já arrebatou a PRIMEIRA NOTA MÁXIMA da segunda temporada, e consequentemente a melhor nota da noite, num total de 29 pontos! Suzana Alves e Tutu dançaram jive ao som de “Maniac”, de Flashdance. E FOI ELETRIZANTE. Quando eles começaram a dançar, tudo o que eu conseguia pensar era: “OMG, O QUE É ISSO?!” Foi sensacional, brilhante, merecedor da maior nota. Com muita agilidade e ritmo, eles empolgaram. Uns saltos e jogadas eu mal entendi, mas achei lindo – e eles estavam animados. Tudo era muito RÁPIDO. Isso contagia, isso faz bem. EU AMEI! E ela chorou no fim da apresentação, foi LINDÍSSIMO. E quer saber? O Jaime viu JIVE! HAHA


Agora eu posso ser injusto, mas eu vou falar: os jurados, às vezes, são BEM parciais. O nível de Suzana Alves é MARAVILHOSO, evidentemente, mas me parece que, talvez, tenha sido RUIM para Raphael Sander entrar logo depois daquela explosiva e frenética apresentação que levou                a primeira nota máxima da temporada… comparativamente, eles aumentaram o padrão e foram duros com ele, então. Raphael Sander e Nay dançaram rumba ao som de “My Heart Will Go On”, de Titanic. E eu GOSTEI! Quer dizer, não uma notona extremamente alta, mas não o suficiente para a zona de risco. E vamos comentar, Raphael Sander dançando: QUE HOMÃO! Quê isso, minha gente? Fiquei até com calor! Wow! Começa com a Nay ensaiando com ele sem camisa, ou na piscina… depois quando ele abre aquela camisa durante a apresentação. Mas ele é lindo de qualquer jeito!


Sério, quase não resisti!
Raphael Sander, QUÊ É ISSO?! QUE CORPO! <3

E que fofinho ele falando com Nay, nos ensaios, agradecendo pelo trabalho todo que ela estava tendo, e pedindo para ela não desistir dele… e ele ficou com a voz toda embargada dizendo isso. QUE DÓ!

Mas vamos em frente… Carla e Bruno dançaram foxtrote ao som de “Raindrops Keep Fallin’ on my Head”, de Butch Cassidy. Primeiro de tudo: EU CHOREI ANTES DA APRESENTAÇÃO. Que triste o depoimento de Carla, chorando, sobre a morte do padrinho, e a sua força em estar lá, querendo fazer bonito, já que é uma música que marcou o namoro de seus pais… e seu pai, irmão de seu padrinho, também já morreu. Com toda a tristeza, ela jogou a emoção na dança e EMOCIONOU. Foi simples, mas eu estava tocado demais… me comoveu!


Então, o esperado: Yudi e Bárbara dançaram rumba ao som de “Can You Feel the Love Tonight”, do Rei Leão. E QUE FOFO! Yudi começou anunciando a sua dificuldade com ritmos lentos, MAS QUE DANÇA GOSTOSA. Aquele lance das mãos, aquela conexão, os giros, os rebolados lentos, aquela escorregada no chão no final, as mãos novamente… ROMÂNTICO, LEVE, BONITO. Amei! O oposto da valsa de Michael Jackson! Adorei como elogiaram a inteligência coreográfica de Bárbara, porque me arrepia e me emociona ver os bailarinos sendo elogiados também! ARRASARAM NA INOVAÇÃO! E é como Jaime disse: a dança das mãos é uma das coisas mais sensuais entre um casal… wow!


Segunda dupla que acaba na Zona de Risco, temos Jaque e Marcelo dançando valsa ao som de “Moon River”, de Bonequinha de Luxo. Eu acho que sempre se elogia a elegância toda da Jaque, e isso tem tudo a ver com a valsa, então é natural que eles tenham se saído muito bem, muito embora tenham acabado na Zona de Risco de qualquer maneira…


Vamos falar de Milene? Apostas estão de que ela sai depressa, eu não tenho certeza. Preferia que ela tivesse saído do que o Raphael, mas ela tem uma simpatia. Também difícil de julgar nessa semana, porque como Milene e Rafael dançaram salsa ao som de “Let’s Hear it for the Boy”, de Footloose, eu estava mais curtindo a música e o momento que qualquer outra coisa. QUE MÚSICA MARAVILHOSA. Uma de minhas músicas favoritos de um dos meus filmes favoritos de TODOS OS TEMPOS. Ao som de Footloose, não sei o que pode não ficar pelo menos bom. Vamos ver se Milene evolui ou é uma das próximas eliminadas!


A última dupla da Zona de Risco, Lexa e Teo dançaram valsa ao som de “You Light Up My Life”, de Luz da Minha Vida, e eu devo dizer que gostei, mas não achei assim tão espetacular, de verdade. Não sentia que a Lexa sairia, mas também não me importaria com a sua saída do programa… não é a minha maior simpatia. No entanto, me magoava um pouco olhar para as três duplas na Zona de Risco e pensar em me despedir do Teo… não torço pela Lexa, mas torço pelo Teo, fazer o quê?


APRESENTAÇÃO FINAL: FAME

Já que a carta de “Fame” já foi usada nessa semana, me pergunto o que eles usarão na próxima semana, quando o tema for MUSICAIS. De todo modo, ESTOU ANSIOSO para ver a próxima semana… vamos ver que musicais eles vão usar, como estarão os figurinos, as músicas escolhidas, estou esperando demais desse programa, tem tudo para ser o meu favorito! Agora, ficamos com a apresentação LINDA dos jurados, e a tristeza de Raphael Sander ter saído, mas acontece.


Para mais postagens sobre o Dancing Brasil, clique aqui.


Comentários