DANCING BRASIL: Musicais


QUE NOITE MAIS LINDA, MAIS INCRÍVEL!
Como vocês bem sabem, eu sou APAIXONADO por musicais da Broadway… desde a semana passada, quando a Xuxa Meneghel terminou o programa anunciando o tema seguinte, eu estava extasiado, louco para ver as apresentações dessa semana, especialmente tendo em vista o delicado cuidado que a produção do Dancing Brasil sempre tem, e foi simplesmente majestoso! Estava me perguntando mesmo se teríamos uma apresentação de Wicked, e ali estava, além de outras cenas lindas, como O Fantasma da Ópera e Mary Poppins. Yudi, a estrela de sempre, não apresenta um musical que eu conheça a fundo, mas a sua apresentação é LINDÍSSIMA de qualquer maneira! Amei o trabalho do Dancing Brasil, que valoriza tanto a dança nesse espaço, e que agora também valorizou os musicais, com uma homenagem de ARREPIAR A QUALQUER FÃ!

ABERTURA: “MOULIN ROUGE”!


Xuxa, concordo TOTALMENTE com você! O número de abertura, com “Diamonds Are a Girl’s Best Friend”, é do filme musical Moulin Rouge, um dos meus filmes FAVORITOS de todos os tempos, e devia mesmo já ter sido adaptado aos palcos… me arrepia ver essa valorização aos musicais da Broadway, que às vezes não são assim tão valorizados no Brasil, porque não é necessariamente parte de nossa cultura, mas que EU AMO. E o Brasil, atualmente, já abriu as portas ao teatro, e isso me enche de felicidade. Minha paixão! Como foi deliciosa essa apresentação de Moulin Rouge, lembrar desse filme incrível, da personagem de Nicole Kidman… Xuxa se realiza nisso, e estava linda… assim como os bailarinos…

Assim como os jurados: DEI 10!

Destaques na DANÇA

Uma linda noite nos espera… meu coração dispara em pensar em MUSICAIS!
E QUE HOMENAGEM LINDA!

BROADWAY, HERE I COME! Toca o terceiro sinal… vamos lá.

Começando por O FANTASMA DA ÓPERA. A blusa do Carlos Bonow. A máscara dos ensaios. QUE DELÍCIA VER O RESPEITO E OS DETALHES À HOMENAGEM DA BROADWAY! Quando ouvimos aquelas inconfundíveis notas de O Fantasma da Ópera e eles entram com o barco… gente, que linda interpretação! ME ARREPIOU. Além do barco, o cenário estava lindo, com as velas, com tudo! QUANTA BELEZA. O figurino também estava lindo, com a máscara branca e o vestido vermelho de “Christine”. “The Phantom of the Opera is there… inside your mind”. Carlos Bonow teve que dançar um foxtrote com O Fantasma da Ópera, e homenageou o musical lindamente.


Nota de 24 pontos.

Então temos DREAMGIRLS. Alinne Rosa vai dançar foxtrote. Eu gosto muito de Alinne Rosa dançando, e eu amo o jive. Foi bem dançado, foi alegre, gostoso, cheio de energia, gostei muito. O musical não faz parte da minha lista de musicais favoritos nem nada, mas a apresentação foi linda. Mas eu estava pensando: alguém tem que dançar Grease com jive, né? Mas não teve…


Nota de 27 pontos. Foi lindo, mas achei meio “alto demais”.

Então o amado adorado MARY POPPINS. Com Carla Prata e Bruno! QUEM AMA MARY POPPINS? EU! SUPERCALIFRAGILISTICEXPIALIDOCIOUS. A felicidade de Carla quando Bruno lhe anuncia Mary Poppins é emocionante! Então vamos ver uma VALSA com Mary Poppins. FIQUEI PERFEITAMENTE EMOCIONADO! Como disse a Fer, QUE PRODUÇÃO É ESSA?! Demais! Essa produção cenográfica toda… é mesmo de chorar, de se emocionar… que coisa mais linda! Os figurinos estavam lindíssimos, e ainda temos “Let’s Go Fly a Kite”, que é uma das músicas mais emocionantes de todas. Mary Poppins é ATEMPORAL. De época e atual, para crianças e para adultos, tudo. Me arrepiou. E eu gostei muito da dança de Carla, dessa valsa leve, divertida, gostosa de se ver… COMO NÃO AMAR? Ainda acabou com a Mary Poppins voando com o seu guarda-chuva!


Nota de 27 pontos. MERECIDÍSSIMO, LINDO! <3

Então o divertido, revolucionário e incrível CABARET. Eu AMO esse musical, em primeiro lugar. Lembram-se quando Leo dançou Cabaret na temporada passada? FOI LINDO. A dança de Jaque foi menos impactante, um tango que eu não senti tanto o tango, ao som de “Maybe This Time”, uma música que foi originalmente escrita para o filme, e mais tarde incorporada aos revivals de Cabaret no teatro. Jaque foi elogiada por sua presença cênica, como um contraponto às dificuldades técnicas que ela tem.


Nota de 22 pontos. Nota de Zona de Risco.

Uma nova valsa com CATS. Um musical que eu ainda não tive coragem de assistir, mas vai rolar. Ao som de “Memory”, Milene dançou uma valsa que foi bonita. Não sensacional nem nada, mas ela estava emocionada, começando a sentir. A emoção e felicidade dela no fim da dança, no comentário dos jurados, era palpável.


Nota de 24 pontos.

Yudi dança CRAZY FOR YOU. É um musical de muito sapateado, muita dança, perfeito para quickstep, e conhecemos todo o potencial de Yudi. Como sempre, uma das melhores apresentações da noite, YUDI É UM MÁXIMO. Mas acho que começou melhor do que terminou… QUE DELÍCIA DE PASSINHOS! E o sorriso feliz do Yudi no final é contagiante. Tão fofinho! Um quickstep incrível, em que ele pode liberar a energia dele, ser forte, rápido, impactar. E a emoção dele… gostei dos elogios, sobre como além do domínio que ele tem, ele brinca em cena, ele se diverte, e isso passa adiante, ele tem estrela, ele tem assinatura. “Você não é ensemble, você é protagonista”. Sabe o que eu fiquei pensando? Em “How to Succeed in Business Without Really Trying”… Yudi Tamashiro poderia fazer MUITO BEM esse musical, huh?


Nota de 30 pontos. 30 PONTOS!
PRIMEIRO 30 PONTOS DA TEMPORADA! MERECIDO <3
Como eu fiquei FELIZ!

“A Lexa tá chegando de verde”. AH, MORRI! ISSO MESMO! WICKED. COMO NÃO AMAR?! Como vocês bem sabem, Wicked é um dos musicais da minha vida, uma das obras que eu mais amo no mundo. Amo o livro de Gregory Maguire, e amo o musical, na Broadway, no Brasil, onde seja… as músicas, a história, TUDO. A história de Elphaba e Glinda. Esse cenário todo! Esse relógio verde é tão WICKED, me arrepiou! O desafio foi dançar tango com Wicked, ao som de “Defying Gravity”. Bem, nunca imaginei um tango de “Defying Gravity”. Lexa nunca viu Wicked, no entanto, não sabe do que se trata… sua expressão não tinha NADA A VER com Elphaba, pronto, falei. Foi um belo e intenso tango, do mesmo modo, que terminou com a Elphaba VOANDO! Como no emocionante (que sempre me leva às lágrimas) “Bring me down!” que acaba o primeiro ato. QUE LINDO!


Nota de 26 pontos.

Suzana Alves dançou LES MISÉRABLES. Gente, esse musical me ARREPIA! Já assisti na Broadway, já assisti no Brasil, alguns meses atrás, e Les Misérables é emocionante, profundamente triste e belo. WOW. E Suzana É UM MÁXIMO! Paso Doble! Suzana e Tutu FORAM AO TEATRO ASSISTIR LES MISÉRABLES EM SÃO PAULO! Que delícia ver o teatro de novo, rever cenas dos atores, tudo… QUE SAUDADE. Cenário MARAVILHOSO. Parte da barricada, a bandeira, o chão com tijolos… me transportou direto a Les Misérables. QUANTA INTENSIDADE! “At the End of the Day” me arrepiou, quase me levou às lágrimas. A entrega de Suzana é palpável, ela se jogou de cabeça, e isso foi que me arrepiou, porque Les Misérables é assim, entregue e forte, mas os jurados não gostaram muito, acharam forte “demais”, falta de controle… precisam controlar essa entrega. Jaime foi o melhor, que falou da “beleza cênica” do que viu <3 Eles estavam ótimos!


Nota de 27 pontos. Uma nota boa, embora não a mais alta.

QUE NOITE LINDÍSSIMA! EM TUDO! MUSICAIS <3

ENCERRAMENTO: “ONE”, DE A CHORUS LINE


A Chorus Line é uma das coisas mais gostosas que eu vi de musicais, e os bailarinos estavam LINDOS. Que dança gostosa, bonita e fofa… e como foi linda aquela parte final da coreografia. Tão fofa, tão querida… apaixonante! E os jurados na introdução do número?

ELIMINAÇÃO

Na Zona de Risco temos Carlos Bonow, Milene Domingues e Jaque Carvalho, e confesso: não consegui torcer. Gosto dos três, mas não torço ardentemente por nenhum deles… então estava indiferente em relação à eliminação. Mas confesso que a Milene chorando e dizendo que “foi bom demais”, como se já estivesse eliminada. QUE DÓ! Que fofinha ela chorando e se despedindo, e que pecado! Primeira dupla salva: Jaque e Marcelo. Algo me dizia que a Jaque não ia mesmo ser eliminada… então ficamos entre Carlos e Milene, e Carlos Bonow é ELIMINADO. Como disse, não estava TORCENDO por ele, mas era bom vê-lo dançar, e ele homenageou O Fantasma da Ópera lindamente. Fiquei triste sim!

Semana que vem… CIRCO!

Para mais postagens sobre o Dancing Brasil, clique aqui.


Comentários