[Cantinho de Luz] VIOLETTA


“Y vuelvo a despertar… ¡en mi mundo!”
FINALMENTE vamos começar a falar de Violetta! Faz uns quatro meses que eu estou assistindo à novela, cantando as músicas sem parar, e me apaixonando cada vez mais por tudo. Suspirando aqui, rindo ali e chorando eventualmente… suspirando quando Tomás segura Violetta em seus braços; rindo quando o Andres quer fazer um funeral para a sua ovelhinha de pelúcia; e chorando quando todos juntos cantam “Ser Mejor” no fim da Primeira Temporada, por exemplo… Violetta é ENCANTADOR e eu estou realmente apaixonado. Comecei a escutar as músicas antes de começar a ver a novela, porque eu sabia que tinha muito a minha cara! Então eu comprei os álbuns, ouvi as músicas, e cada vez que eu as escutava, eu pensava “Como eu quero ver a novela!”, até que um dia eu me sentei para assistir… uma pequena maratona depois, aqui estou!
Violetta despertou uma série de sentimentos! Além de amar o tipo de história, e de me encantar pelos personagens e pelas performances, ainda ativou uma série de memórias. Na abertura e no primeiro capítulo (e vocês vão perceber que eu digo isso na minha postagem), eu estava tão conectado a Floribella! A Olga me faz pensar muito em Floribella também… no mais, estamos falando de DISNEY CHANNEL! Então eu consigo sentir as influências dos filmes musicais do canal, como High School Musical, Camp Rock e, mais recentemente, Teen Beach Movie. E É MARAVILHOSO! A influência está presente nas cenas, como Ludmila na beira do palco no Show Final, como a Tess no primeiro Camp Rock, e especialmente nas músicas e coreografias… tão bom ver dança como no clipe de “Junto a Ti”, ou na já mencionada EMPOLGANTE “Ser Mejor”.
Uhm, e “Ven y Canta”, o clipe, me faz pensar em Glee.
A novela, que partilha de um estilo meio seriado, é uma produção argentina do Disney Channel, com elenco internacional. Conquistando fama internacional, Violetta é um sucesso extraordinário, e quando você começa a assistir, é fácil de entender o porquê… ela te envolve, e você gosta dos personagens e das histórias. Você quer ver a Violetta descobrir a verdade sobre a sua família, você quer vê-la escolher entre León e Tomás, e você se vê seduzido pelo estilo bad boy (e GATO) do Diego. A verdade é que tudo em Violetta nos chama a atenção, e a organização dos capítulos é inteligente. Cada temporada é formada por 80 capítulos, as duas primeiras divididas em duas partes de 40 capítulos, e a última dividida em quatro partes de 20 capítulos… assim, no ano, o canal exibia em média 80 capítulos da novela, ou seja, quatro meses!
Uma delícia de acompanhar!
A primeira temporada, dividida em “Su destino es hoy” e “Violetta está cambiando” foi ao ar entre 14 de Maio e 26 de Outubro de 2012, com uma pausa de dois meses. Já a segunda temporada, dividida entre “Todo vuelve a comenzar” e “Un sueño a todo volumen” foi ao ar entre 29 de Abril e 11 de Outubro de 2013, também com uma pausa de dois meses. A última temporada estreou mais tarde, porque Violetta estava em turnê com o show ao vivo, e veio ao ar entre 28 de Julho de 2014 e 06 de Fevereiro de 2015, com três pausas de um mês cada uma, e foi dividida em Un nuevo sueño” e “El sueño continua. Fora um filme, chamado “Tini: Depois de Violetta”. E a novela conta a história de Violetta, uma adolescente que retorna a Buenos Aires, onde sua vida muda, porque ela descobre a família de sua mãe, que ela não conhecia, além de amigos, amores e a sua paixão pela música…
Afinal…
CANTAR ES LO QUE SOY.
O elenco de Violetta, como eu disse, é formado internacionalmente. Violetta, a protagonista, é interpretada por Martina Stoessel, argentina. Os seus dois amores da primeira temporada, no entanto, são de outras nacionalidades: Pablo Espinosa, o Tomás, é espanhol, enquanto Jorge Blanco, o León, é mexicano. Diego, que entra na segunda temporada, também é espanhol! O elenco também tem atores e personagens italianos, como a Francesca (interpretada por Lodovica Comello) e o Federico (interpretado por Ruggero Pasquarelli), e conta com um brasileiro no elenco, o Samuel Nascimento, interpretando Broduey e um ucraniano (muito lindo, por sinal), o Artur Logunov, interpretando Brako. No elenco adulto, a maioria dos nomes são argentinos, com exceção de Simone Lijoi (o Luca), que também é italiano, e Rodrigo Frampton (Milton), que é brasileiro.
Agora, como não falar? AS MÚSICAS! Vocês sabem que eu sou APAIXONADO POR MÚSICA! E as músicas de Violetta são mesmo apaixonantes… os ritmos variam da balada romântica ao pop, pop-rock, hip hop e basicamente o que você puder esperar! Cinco álbuns com a trilha sonora da novela foram lançados (“Violetta”, “Cantar es lo que soy”, “Hoy Somos Más”, “Gira Mi Canción” e “Crecimos Juntos”), além de um álbum ao vivo (“Violetta en Vivo”) e o último deles, duplo, com a trilha sonora do filme e o primeiro álbum solo de Martina Stoessel (“Tini: El Gran Cambio de Violetta”). Pensei em citar algumas músicas, mas eu sinto que vou olhar para esse texto em algum momento do futuro e sentirei que não fiz justiça às MUITAS músicas que eu amo… por isso, vocês verão reviews dos álbuns, de clipes e de momentos musicais na novela…
As postagens começam AMANHÃ! Fique ligado!
E bem-vindo!


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários