Raven’s Home 5x02 – The Big Sammich

Sandubão.

Não sei por quanto tempo a série vai conseguir se segurar girando em torno de “Raven cuidando do Victor”, mas tivemos um segundo episódio excelente. Com “The Big Sammich”, “Raven’s Home” consegue mostrar que tem mesmo bons personagens nas mãos para a sua nova fase, e que retornar ao cenário conhecido de San Francisco e a deliciosas referências a “As Visões da Raven” (em coisas simples como a cena da Raven caindo escada abaixo e levantando dizendo “I’m okay!”) foi uma ótima escolha criativa. Acredito que a série ainda vai testar algumas coisas e leva alguns episódios até encontrar seu tom, mas a nova temporada continua sendo promissora… e, é claro, estamos muito felizes com o fato de que os episódios estão sendo centrados na Raven, tanto que É A RAVEN QUEM ESTÁ TENDO VISÕES NOVAMENTE! Isso é muito bom!

Apesar de que a visão desse episódio vem só lá no finalzinho

Victor está inconformado com o fato de que todas as coisas que ele gosta de comer parecem ter sido “roubadas” de sua geladeira e de sua cozinha, mas Raven explica que ele foi levado para o hospital por causa de um infarto, e ela não quer que isso aconteça novamente… por isso, ela vai garantir que o pai se alimentará de maneira saudável, além de incentivá-lo a fazer alguns exercícios, o que rende bons momentos da dupla – e algo perfeitamente nostálgico, que é o retorno ao cenário do quarto da Raven… um quarto que, como ela mesma diz, é cheio de histórias. Raven sempre foi excelente no humor físico, e ela se sai muito bem nos arrancando risadas sinceras com coisas simples, como toda a sequência na qual faz o pai se exercitar e, para mostrar para ele que é “fácil”, ela também se exercita, “se mostrando” toda andando na esteira…

Os adolescentes, enquanto isso, têm outras histórias que giram em torno de “agradar o Victor”. Booker não entende bem um comentário de Ivy a respeito de como “ajudar é a sua maneira de mostrar que ela se importa”, e fica pensando se o avô não sabe que ele se importa com ele – e decide fazer alguma coisa. Alice tem ótimos momentos, especialmente quando imita o Booker e a Raven, e o Neil também tem bons momentos de um jeito que é bobão, algo bem típico das séries da Disney, mas de uma forma bem carismática que me parece funcionar… Booker, por sua vez, é o mesmo de sempre e, aqui, ele decide lavar uma camiseta que o Victor adora para tentar tirar uma mancha, sem saber que, na verdade, era justamente a mancha que tornava a camiseta tão especial, porque o fazia lembrar de uma grande história em um jogo que ele foi assistir.

Victor vê na camiseta limpa a oportunidade perfeita para manipular o Booker e fazer com que ele lhe prepare um mega sanduíche cheio de diferentes tipos de carne – afinal de contas, ele já percebeu que o Booker está querendo agradá-lo, e talvez essa seja a sua única chance de conseguir o “sanduíche proibido” que Raven não vai deixá-lo comer de jeito nenhum… Ivy e Neil não parecem concordar muito com o Booker a respeito do sanduíche, e Raven tem uma visão do Victor agradecendo ao Booker pelo lanche, então ela faz de tudo para impedir que o filho cometa esse erro… quando ela chega à cena, no entanto, o próprio Booker já percebeu que o melhor que tem a fazer é não deixar o avô comer o sanduíche: afinal de contas, ele realmente se importa com ele, e é justamente por isso que ele quer que ele esteja saudável e bem por mais tempo.

É um final bonitinho… só espero que a temporada consiga evoluir disso.

Antes de encerrar esse review, no entanto, eu preciso comentar uma das melhores sequências desse episódio, que é quando Neil aparece com uma torta em agradecimento ao Victor porque ele conseguiu para ele um emprego depois de Raven ter feito com que ele perdesse o emprego no hospital, e Raven precisa impedir que o pai coma a torta… o “duelo” em preto e branco dos dois é hilário, os exageros divertidíssimos e rendendo ótimos momentos, e a conclusão mais que perfeita, quando Raven pergunta ao pai se ele “está comendo uma torta imaginária” – talvez ali ela tenha percebido que a situação era mesmo grave… no fim do episódio, Raven e Victor têm uma cena bem bacana de pai e filha sobre se preocupar, no qual ambos se entendem: Victor entende que Raven tem motivo para se preocupar, e Rae que o pai vai precisar ir com calma na mudança.

Fofo o episódio!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Não gosto tanto dessa ideia de eles estarem na cidade, apenas pela saúde do Victor. Mas, com o passar do tempo (nos seguintes eps.), isso é deixado de lado e tanto Raven, quanto Booker, acabam permanecendo na cidade por outras motivações. Ótima review.
    Curiosidades: Que nota daria para o episódio? Qual é seu novo personagem preferido? O que acha que está faltando? (Não exatamente, ligado aos personagens que saíram)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novamente, eu daria um 8... gostei do episódio!
      Dos personagens novos, eu gostei muito da Ivy e do Neil, em um primeiro momento, acho que eles podem render uma dinâmica bacana juntos... ainda não sei dizer o que "está faltando", só o que eu comentei no texto (e, pelo seu comentário, isso vai acontecer): que espero que a série consiga evoluir para além de "cuidar do Victor".

      Excluir

Postar um comentário