¿Quién es Quién? – Durante o casamento de Humberto e Fabíola…

Mandar “Leonardo” para a cadeia?

QUEM SE IMPORTA COM HUMBERTO E FABÍOLA? Muito mais interessante do que a cerimônia que os une para que ela roube toda a fortuna dele – eu teria gostado muito mais se ele fosse um pouquinho mais inteligente e tivesse dado atenção aos detalhes que ele mesmo percebera, mas não –, é o que está acontecendo durante a cerimônia. Temos uma trama bem séria se desenvolvendo para Perico, que pode ter cometido a maior burrice de sua vida – confesso, inclusive, que eu fiquei um pouco decepcionado com ele nesse momento! –, além de um momento entre Santiago e Connie, que estão se convertendo em um dos casais secundários mais fofos da novela… e eu devo dizer que Fernanda, que esteve mais apagada recentemente, teve um momento muito bonito ao conversar com Connie a respeito de seu irmão, Santiago Blanco.

Acontece que Santiago ODEIA os Fuentemayor e, diferente de Fernanda, ainda não descobriu que eles não são, necessariamente, pessoas más… Connie o leva até o casamento da mãe como seu convidado, mas ele nem imagina que está entrando na casa das pessoas que mais despreza no mundo… quando Connie o deixa sozinho por uns minutos para ir buscar bebidas para os dois, Fernanda o vê e, imediatamente, vai falar com ele. Como já não existe segredos entre eles e ele já sabe de todo o “plano” dela, ela pode ser sincera e explicar onde ele está. Enquanto os dois conversam, Perico flagra a conversa e se recorda de Santiago lá do hospital, quando ele foi vê-lo, mas ele não tem a oportunidade de ir ver o que está acontecendo, porque atualmente é a estrela da festa, contando piadas e recebendo pedidos para que cante, e ele não consegue sair.

Fernanda, então, consegue tirar o irmão da festa, e Santiago se pergunta se Connie sabe quem ele é, e se ela se aproximou dele apenas por causa disso – ele acredita que pode ter sido Humberto que a mandou para espioná-lo. Quando Connie volta e vê que Santiago não está ali, no entanto, Fernanda explica que ele não estava se sentindo bem (e tem uma ótima desculpa, dizendo que “o rapaz” disse que perdera alguém recentemente e não estava se sentindo bem por estar em uma festa), por isso ela o ajudou a ir embora… mas, como irmã protetora e preocupada, Fernanda verifica o que Connie quer com ele, afinal, e percebe que o que ela sente por Santiago é sincero. A maneira fofa e apaixonada como Connie fala de Santiago não deixa dúvidas do que ela sente, e o sorriso emocionado (e aliviado?) de Fernanda é realmente apaixonante.

Adoro Connie dizendo que “ele é perfeito” e que “ela entenderia se o conhecesse”.

<3

Enquanto isso, Ignácio planeja seus próximos passos… Perico tem uma ótima relação com a mulher de um importante investidor, Dona Letícia, e Ignácio quer que Perico use isso para enganá-la. O plano é que ele a convide para ser sua sócia em um “negócio à parte”, mas ele só quer roubá-la. Perico não quer fazer isso, mas Ignácio o lembra que o tem nas mãos, dizendo que pode mandá-lo para a prisão quando bem o entender, e ainda diz que pode colocar “Leonardo” na lista de pessoas a quem fará mal se Perico não o obedecer. Preocupado com a família e com o gêmeo, Perico acaba sucumbindo às chantagens, mas embora eu entenda o seu temor e a ameaça de morte a Leonardo foi forte (!), eu culpei um pouco o Perico por seguir adiante, sinceramente… pela primeira vez, eu não consegui apoiá-lo, entendê-lo por completo ou justificá-lo.

Ele errou, mesmo que sem intenção.

Principalmente porque Dona Letícia gosta muito dele e confia nele cegamente. Inocente, ela fala que não conhece a tal empresa, mas “confia nele plenamente”, então assina os documentos… Fernanda, por sua vez, SABE que Ignácio fez alguma coisa, porque nota como Perico mudou depois de “conversar” com ele no escritório, mas Ignácio não lhe conta nada. No dia seguinte, Dona Letícia vai transferir 50 milhões de dólares (!) para “Leonardo”, e é falta de caráter seguir com o plano vendo a maneira como a mulher gosta dele, todo sorridente pedindo que ele cante para ela e tudo o mais… aquele era o momento de, de alguma maneira, se rebelar, mas Perico deixou a oportunidade passar – mas, para termos de novela, algo realmente grave precisa acontecer para que todo o teatro termine e para que Ignácio finalmente seja desmascarado.

Talvez esse seja o momento.

Faltam apenas 15 capítulos agora!

O plano de Ignácio, na verdade, não é apenas roubar o dinheiro da mulher. Ele quer liberar esse escândalo para mandar “Leonardo” para a cadeia por fraude, e isso arruinaria os Fuentemayor de uma vez por todas… o vilão também planeja matar o verdadeiro Leonardo, sabendo que a culpa cairia sobre Perico, que o teria matado para continuar em seu lugar, fazendo coisas erradas. Felizmente, Basílio está escondido e ouvindo a conversa de Ignácio com seu antigo associado, e agora ele sabe que eles precisam agir IMEDIATAMENTE se quiserem salvar a vida do gêmeo de Perico, além de impedir que ele mesmo vá para a cadeia. Resta saber COMO é que os dois vão conseguir fazer isso. Mas não podemos duvidar de Basílio e Perico, porque eles já provaram, mais de uma vez durante toda a novela, que eles são uma dupla e tanto!

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários