Plus & Minus – Chapter 3: Slope Intercept Form

Drinking game.

EU QUERO PROTEGER O FU LI GONG!!! A história de “Plus & Minus” está começando a avançar – e de uma maneira promissora! Certamente uma das coisas mais importantes em qualquer série é fazer com que nos importemos com os personagens, e os protagonistas de “Plus & Minus” são carismáticos o suficiente para que torçamos por eles… Li Gong e Ze Shou continuam vivendo uma vida quase de casados, mesmo que ainda não assumam os seus sentimentos, e compartilham momentos muito fofos que eu espero que, em breve, sejam oficializados de alguma maneira. Enquanto isso, esse terceiro episódio de “Plus & Minus” também apresenta as primeiras interações do seu casal secundário, Jian Ying Ze e Kato Yuki, e o que eu posso dizer? Eu tenho uma tendência a me apaixonar pelos casais secundários dos BLs, então já estou amando!

No fim do episódio passado, Li Gong e Ze Shou chegaram à lavanderia de Jian bem no momento em que uma pequena confusão estava acontecendo, porque os clientes do bar no subsolo tinham deixado um monte de lixo na frente de sua loja… enquanto a dona do bar tenta discutir, Yuki se coloca a limpar, sabendo que eles têm, sim, culpa daquela sujeira toda e que Jian não está errado em estar bravo… aquele é o primeiro impacto, a “primeira impressão” que Yuki causa em Jian… dali até ele estar completamente apaixonado é apenas um pequeno salto. Afinal de contas, se o Yuki for legal e educado, como não se apaixonar por aquela pose, aquela atitude e aquela cabeleira linda que ele continuamente arruma de uma maneira tão charmosa?! Ai, Jian, eu te entendo perfeitamente… e, felizmente, os dois também compartilham outras cenas no episódio.

A próxima cena do casal secundário acontece quando Jian está andando com a filha na rua e Ling Ling sai correndo com o sorvete na mão, esbarra em Yuki e derruba o sorvete nele… Yuki reage de maneira absolutamente calma e é todo fofo com a garota, o que também chama a atenção de Jian – ele até dá o bolo que estava trazendo para substituir o sorvete derrubado, e quando Jian se voluntaria para pagar pelo bolo e pelo casaco, ele apenas o entrega o casaco… afinal de contas, ele é dono de uma lavanderia, não? O impacto causado pela primeira impressão, aparentemente, é mútuo, e foi muito bom ver todo o clima rolando (e a química deles!) quando Jian desce as escadas para falar com Yuki e dar a ele um outro bolo que comprou no lugar do que ele dera à sua filha. Mal posso esperar pelo desenvolvimento desses dois, e o próximo episódio promete ótimas cenas!

Ze Shou e Li Gong, por sua vez, também compartilham momentos interessantes – como chegar em casa, se sentar na frente da televisão com um balde de pipoca e assistir a uma série enquanto as mãos deles se esbarram… são pequenos momentos que geram química, que nos fazem ansiar por um contato maior, e que faz o coraçãozinho de Li Gong disparar. Li Gong está completamente apaixonado e sabe disso, então ele reage a qualquer contato, como quando Ze Shou toca o seu queixo falando sobre como “ele sempre cuida dele” ou algo assim, e se pergunta por que ele está agindo de forma “estranha”, embora ele talvez só esteja se fazendo quando age como se não soubesse dos sentimentos de Li Gong… e, é claro, dos próprios. Também destaco a maneira como, em todo o caso que estão lidando no trabalho, Li Gong se preocupa com a segurança de Ze Shou.

Ele realmente quer cuidar dele.

E o Li Gong é, possivelmente, a coisa mais fofa do mundo.

No fim do episódio, a química entre eles está gritando, as faíscas visíveis, quando eles acabam no bar com alguns antigos colegas de escola e Yuki propõe uma espécie de drinking game no qual a pessoa que tirar o rei do baralho pode mandar duas outras pessoas fazerem alguma coisa… se não fizerem, elas precisam beber. É nessa grande provocação que Ze Shou se aproxima de Li Gong para esfregar seus narizes, o que deixa a tensão palpável e o coração de Li Gong batendo quase audivelmente… quando Ze Shou não parece ver problema em beijar, mesmo que no rosto, um outro colega, no entanto, a expressão de Li Gong é devastadora – e Ze Shou imediatamente percebe. Espero que ele de fato faça alguma coisa e que aquela cena final não seja uma imaginação ou algo assim, porque quando Li Gong decide ir embora, Ze Shou corre atrás dele e se aproxima para beijá-lo.

Será que é hora d assumir os sentimentos? Parece cedo… mas eu adoraria.

 

Para mais postagens de “Plus & Minus”, clique aqui.

 

Comentários