Smash 1x03 – Enter Mr. DiMaggio

“Mr. and Mrs. Smith”

Com “Enter Mr. DiMaggio”, “Smash” dá uma desacelerada e retoma um tom introdutório para a apresentação de novos plots… em destaque, ganhamos um forte candidato a interpretar Joe DiMaggio no musical de Marilyn Monroe, Michael Swift, ainda que Julia tenha ressalvas a respeito de sua escalação, e uma trama concreta para Ellis, que facilmente se torna a pessoa mais detestável desse início de “Smash”. Mesmo com alguns números musicais interessantes, é evidente que “Enter Mr. DiMaggio” é menos impactante que a estreia e o segundo episódio, talvez até porque, a três semanas do início dos workshops, a própria produção do musical da Marilyn está meio “parado”, pelo menos em sua parte mais criativa… porque Eileen está trabalhando nos bastidores em busca de produtores, e seu ex-marido está fazendo de tudo para ser condescendente e atrapalhar.

A pausa na produção do musical é estratégica, em termos de roteiro, para que entendamos que nem tudo acontece de forma rápida quando se monta um musical – na verdade, geralmente não acontece. Julia e Tom estão pensando no que Marilyn e DiMaggio mais queriam enquanto compõem uma nova música, mas se preocupam com o fato de que eles têm algumas músicas escritas e pouco mais do que um rascunho do musical em si, como texto, mas essa nem é a maior preocupação deles… ou não será, em breve. Supondo que Eileen consiga provar-se como produtora apesar dos esforços absurdos do seu ex-marido de mostrar que ela não é capaz, em algum momento eles terão que enfrentar Ellis, o assistente intrometido de Tom que acredita que “a ideia do musical é dele” (!), e que acha que, por isso, tem direito de roubar o caderno de Julia, por exemplo.

Isso ainda vai escalar de um jeito!

Enquanto esperam que os ensaios comecem para a montagem do primeiro workshop de “Marilyn, the Musical” (como está sendo temporariamente chamado), Ivy está tentando ficar feliz com o fato de que ela foi escolhida para o papel principal e finalmente vai ter a chance com a qual sonha há pelo menos 10 anos, mas parte dela começa a se perguntar se ela só conseguiu o papel porque está dormindo com Derek… e, na verdade, ela é talentosa, tem experiência, combina com Marilyn, e ter dormido com Derek é apenas um dos fatores. O “relacionamento” deles, se é que pode ser chamado assim, não é algo lá muito sério, no entanto – pelo menos não para Derek, que não leva Ivy para a sua casa, por exemplo, e ela não deixa de perceber isso. Essa insegurança que está nascendo vai ser perigoso para a personagem… e o pior é que sua preocupação não é infundada.

Até porque Derek Wills ainda está bastante interessado em Karen – tanto é que ele a convida para ser parte do ensemble do musical. Não é a mesma coisa que ser a Marilyn, e eles só pagam 200 dólares por semana, o que é quase nada para se sustentar em Nova York, mas Karen nunca esteve em um musical da Broadway e ela sabe que essa é uma oportunidade de qualquer maneira e não pode recusá-la. Então, ela precisa tomar uma decisão: é isso mesmo o que ela quer para a vida? Karen tem sequências interessantes com Dev, que continua a apoiando, e com a família, de volta em Iowa, que parece estar entendendo melhor seu sonho… a conversa dela com o pai foi uma das coisas mais fofas do episódio, e eu chorei! Mas o grande destaque para Karen nesse episódio fica para quando ela canta “Redneck Woman” no karaokê do chá de bebê de sua amiga.

Karen no microfone sempre arrasa!

O grande passo que o musical da Marilyn dá nesse episódio se refere principalmente à escalação de um ator para interpretar Joe DiMaggio: Michael Swift, um cara que está atualmente em um musical com as músicas de Bruno Mars (“Grenade” foi ótima, queria ver aquele musical na íntegra), e que tivera uma história com Julia há cinco anos, quando estava trabalhando em um outro musical dela e de Tom… essa é a introdução de um plot importante da temporada, porque a tensão sexual nos olhares de Julia e Michael quando ele vem gravar uma música é inevitável, e o traiçoeiro do Ellis ouviu tudo quando Julia contou sobre o caso que teve com ele para Tom… e que Frank não sabe nada a respeito. Ignorando tudo o que ainda está por vir, nesse momento apenas curtimos a calma e a beleza de uma balada romântica de Marilyn Monroe e Joe DiMaggio: “Mr. and Mrs. Smith”.

Que cena mais gostosa!

 

Para mais postagens de “Smash”, clique aqui.

 

Comentários