Control Z 3x03 – Has llegado a tu destino

Mais mortes?

@todostussecretos continua fazendo seus joguinhos… e não me parece muito que eles estejam mais perto de descobrir quem está por trás da conta, na verdade – embora, oficialmente, Sofía tenha descartado dois novos nomes nesse episódio: Sebastián e Raúl. “Has llegado a tu destino” é para ser um episódio mais eletrizante, mas embora tenhamos tido algumas revelações no início do episódio e um final surpreendente com uma nova morte (ou quase), não sinto que, como um todo, ele tenha de fato funcionado conforme o planejado… o Colégio Nacional segue andando em círculos, enquanto @todostussecretos segue enviando mensagens, fotos, ordens e encomendas para diferentes pessoas, em um plano que só ele/ela conhece – e acredito que a identidade secreta da pessoa por trás daquela conta só vai ser descoberta quando eles mesmos quiserem.

Enquanto isso, eu ADORARIA acompanhar mais de Gerry – eu sei, quem diria?! Mas Gerry e Bernardo tiveram uma cena quebrada em duas partes, e tão pouquinho tempo de tela que foi deprimente… estou gostando dos dois se aproximarem, e depois de Gerry ter “resgatado” Bernardo do bullying e Bernardo ter ajudado o Gerry jogando tinta em uma pichação que perguntava se “os novos amigos dele já sabiam que ele era gay” antes que eles vissem, os dois têm no mínimo motivos para serem gratos um ao outro… e temos pequenos momentos entre os dois enquanto eles se preparam para limpar juntos o banheiro da instituição, como castigo, e eu espero sinceramente que “Control Z” se dedique a essa história por mais tempo, eventualmente, porque eu já estou achando essa parte bem mais interessante do que a do hacker.

Talvez porque a do hacker pareça muito com a primeira temporada.

Javier e Sofía, seguindo uma pista, chegaram até Natália no fim do episódio anterior – e, agora, descobrem que María morreu… provavelmente, suicídio. Natália está de volta, mas está sendo controlada por @todostussecretos, assim como várias pessoas, e Javier quase conta para ela as circunstâncias da morte de Suzana (o que, convenhamos, é um absurdo da parte dele!), mas Sofía o impede, e ainda evoca o “pacto” que eles fizeram… ela nem queria fazê-lo, para início de conversa, mas já que o fizeram, então agora é bom que o respeitem, não? E ela é esperta o suficiente para usar isso a seu favor… então, ela convence Javier a não dizer nada, pelo menos até que saibam por que Natália voltou, afinal de contas, e segue investigando @todostussecretos e, quem sabe, descartando nomes de sua lista de suspeitos – embora isso seja feito de uma maneira meio tênue.

Com certa ajuda de Alex, que está muito mal com todo o tratamento que tem recebido por causa do que fizera na temporada anterior, com toda a história de vingança e tudo o mais, Javier e Sofía investigam Sebastián, o professor de teatro da escola, com quem Cláudia está saindo… não é difícil perceber que ele tem um segredo, mas o segredo que ele tem, no fim das contas, é justamente o fato de que está saindo com uma aluna – nada sobre @todostussecretos. De qualquer maneira, Cláudia resolve ajudar Sofía a “descartar” Sebastián como um suspeito, apenas para “calar a sua boca”, e envia para ela uma foto da atividade de “contar uma história que o impactou”, assinada por Pablo… não acho, no entanto, que tenha sido mesmo o Pablo a enviá-la. E, de qualquer maneira, parece que ele não vai poder tirar dúvidas a esse respeito no momento…

Raúl é descartado da “lista de suspeitos” porque ele está desde o início da temporada tentando juntar dinheiro para pagar o hotel no qual está vivendo, e quando ele decide vender a casa, ele acredita que finalmente vai conseguir esse dinheiro… mas o dinheiro é depositado em outra conta, o que quer dizer, a princípio, que ele foi enganado/hackeado. Assim, se @todostussecretos roubou seu dinheiro, não deve ser ele… é claro que ainda pode ser uma pista falsa, como a pista que “descartou” a possibilidade de Alex ser a vingadora na temporada anterior. De todo modo, acho mesmo que Raúl não está envolvido dessa vez, até porque sua vida é colocada em perigo em uma live durante uma sequência desesperadora na qual ele é controlado por @todostussecretos. E se ele tivesse obedecido um pouco mais, o acidente que matou Pablo também o teria matado.

Final sangrento da possível morte de Pablo.

Vamos ver como isso impacta o restante da temporada!

 

Para mais postagens de Control Z, clique aqui.

 

Comentários