BIA – O vídeo musical de Victor

“La música en mi corazón puede unirnos…”

Desde o acidente que Victor não consegue mais se dedicar à música… quer dizer, não consegue mais se dedicar a fazer música. Ele escreve reviews para uma revista sobre o tema, mas ele nunca mais subiu a um palco ou cantou, e agora ele precisa REAGIR e fazer alguma coisa. Dez anos se passaram desde que as vidas dos Urquiza e dos Gutiérrez foram arruinadas por um acidente automobilístico, e António manipulou o Victor para que ele dissesse que era Helena quem dirigia naquele momento – uma mentira que durou muito tempo e custou a felicidade de muitas pessoas. Agora, chegou a hora de finalmente sair das sombras, dizer a verdade, e fazer o que já devia ter sido feito há muito tempo. Durante ANOS, o sofrimento reinou em ambas as famílias, mas agora a verdade sobre o acidente está finalmente vindo à tona… será que estão todos preparados?

Primeiro, sabendo que os Urquiza já estão sabendo da verdade, Victor vai pessoalmente à casa deles para conversar – eu não sei nem o que eu senti naquele momento, mas me pareceu um pouco forçado, porque, tendo feito por mal ou não (não foi, porque foi manipulado pelo pai), Victor é, sim, um dos agentes de toda a difamação de Helena e todo o sofrimento dos Urquiza. Dá para ignorar isso tudo e pronto? Victor diz que está ali para pedir perdão, e Mariano chega a comentar que “é um pouco tarde”, mas Alice quer ouvi-lo, então Victor conversa brevemente com eles, derruba algumas lágrimas, pede desculpas, mas eu não consigo me sensibilizar, porque Victor só está fazendo o mínimo – e com muito atraso. A cena acaba causando sofrimento nos Urquiza, ao invés de um sentimento de conclusão, e é triste a cena de Mariano e Alice chorando abraçados quando o Victor vai embora.

A primeira pessoa da família para quem Victor terá coragem de contar a verdade é Alex – Alex, que supostamente está mudando (aquela coisa de “regeneração” do Disney Channel, que é uma palhaçada e eu prefiro ignorar para não falar mal), vai conversar com Manuel e pedir desculpas, pedindo que ele lhe dê mais uma oportunidade para que voltem a passar tempo juntos, porque era divertido e ele sente falta e tal… então, durante essa conversa com o Manuel “rebelde” que não quer falar muito, Alex descobre que ele e Victor estão brigados, o que é muito estranho, já que eles sempre foram tão próximos… agora, Alex quer saber o que foi que aconteceu. E quando Victor o vê furioso com António por causa de Laix e da Mara, ele aproveita a oportunidade para lhe dizer a verdade: era Lucas quem dirigia na hora do acidente. Alex, como todo Gutiérrez, “proíbe” Victor de dizer qualquer coisa à mãe.

Haja paciência.

Quando Victor vai conversar com Manuel, querendo que eles façam as pazes, ele começa de maneira muito equivocada, querendo dar explicações, querendo explicar que também foi uma vítima, mas isso não muda o fato de ele ser cúmplice e de, agora, quando se diz arrependido, não estar fazendo nada para mudar o erro que cometeu há 10 anos – Manuel repete para Victor parte de algo que a Bia lhe disse, e que cabe totalmente a esse momento: ele diz a Victor que é hora de ele se responsabilizar por seus atos, porque ele não foi apenas uma vítima de Manuel, mas também fez muitas pessoas sofrerem. Como estamos em uma fase mais “rebelde” de Manuel, em que ele diz algumas coisas mais diretas e de forma mais dura, ele dá um chacoalhão MERECIDO em Victor quando ele diz que “já se passaram 10 anos e é hora de ele deixar de ser covarde”.

AMEI.

Motivado por Manuel, Victor começa a reagir – e a primeira coisa que ele faz é voltar a subir em um palco, tocar sua guitarra e cantar, em uma transmissão ao vivo na internet na qual ele fala sobre a sua banda, sobre o lugar da música na sua vida, sobre Helena, que era o amor de sua vida… e canta a última música que compôs com ela: “Primer Amor”. Eu não consegui achar suficientemente emocionante porque eu estava esperando que o Victor fosse fazer alguma coisa a mais durante aquela transmissão, tipo dizer toda a verdade e limpar o nome de Helena, além de pedir desculpas aos Urquiza por todo o transtorno que causou com sua mentira durante todos esses anos, expondo Helena injustamente a um julgamento que não lhe cabia, mas ele não o faz. Ele apenas canta a música que compôs com Helena, e Bia assiste ao vídeo pelo celular, ao lado de Ana, que está profundamente tocada com a música… mas será que eles vão querer reviver um amor de 10 anos?

Se sim, vou ficar profundamente decepcionado. Já não faz sentido nenhum agora… eles podem ser amigos. Deixem a Ana ser feliz ao lado de Thiago!

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários