BIA – Ana vai dizer a verdade?

Ana terá coragem?

Muito tempo se passou, mas talvez ESTEJA CHEGANDO O MOMENTO DE DIZER A VERDADE – e se Ana realmente fizer o que está prometendo e contar a verdade para todos de quem se escondeu durante essas duas temporadas, será a primeira vez que isso vai acontecer no Disney Channel: a verdade será contada e não descoberta da pior maneira possível. Depois do acidente em que ela foi dada como morta, Helena sofreu de amnésia e se tornou “Ana”, e foi assim que ela conheceu Thiago e a família dele, que a acolheu quando ela mais precisou… aos poucos, as memórias foram voltando, mas o medo de aparecer para a família e a culpa que se sentia por achar que tinha sido a responsável pelo acidente faziam com que Ana temesse se revelar, e por isso manteve-se escondida. Agora, no entanto, as coisas estão mudando de figura, e é chegado o momento de dizer a verdade.

Estamos ansiosos para ver Ana conversar com todos… mas principalmente com Bia!

Bia e Ana se aproximaram demais nessa segunda temporada – na primeira, Ana evitou Bia de todo modo, com medo de ser reconhecida por ela, o que não aconteceu quando elas se viram frente a frente no fim do Capítulo 60. Como sua “professora de piano”, Ana conseguiu estar próxima de Bia e aconselhá-la, desempenhando o papel de irmã mais velha, mesmo sem revelar a sua identidade, enquanto continuava evitando, de todas as maneiras, encontrar-se com Alice, porque ela sabia que não teria a mesma sorte e que a mãe sim a reconheceria. Gosto muito da cumplicidade que Ana e Bia criam nessa temporada, Bia confiando em Ana porque o seu coração pede para fazê-lo, e Bia acaba conversando com Ana sobre a sua irmã, sobre como ela sente a sua falta, e sobre como por muito tempo acreditou que ela ainda estava viva e tentou encontrá-la.

Quando Bia fala sobre como imaginou tantas vezes como seria reencontrá-la, Ana aproveita para perguntar o que Bia diria à usa irmã se ela estivesse viva, e a cena tem dois momentos muito claros. Primeiro, Bia fala sobre como ela ficaria feliz com isso, sobre como “seria a pessoa mais feliz do mundo”, porque seria bom poder voltar a olhar nos olhos da sua irmã, a cantar com ela, compartilhar segredos… é emocionante, e isso enche o coração de Ana com um sorriso inevitável; mas depois a expressão de Bia fica um pouco mais sombria, e ela completa dizendo que também a odiaria, porque ela não poderia perdoar a irmã se ela estivesse viva esse tempo todo e não tivesse voltado sabendo que eles a estavam procurando – a não ser que ela tivesse perdido a memória. É doloroso ouvir isso, mas a própria Ana, ao conversar com Thiago, tem que reconhecer que ela tem o direito de se sentir assim.

E isso não vai fazê-la mudar de ideia sobre dizer a verdade.

Em paralelo, acompanhamos outras tramas de “Bia” que estão chegando ao fim enquanto nos aproximamos da conclusão da segunda temporada. Guillermo, por exemplo, está tendo que tomar decisões agora que não quer mais ser a “Cobra”. Primeiro, ele confessa a sua identidade a Chiara, e Luan e Pixie o escutam, e depois Chiara acaba contando tudo para Celeste e para Bia… Guillermo está arrependido e quer deixar os vídeos do canal para trás, mas Marcos está se aproveitando do seu segredo e o chantageando constantemente, e o fato de ele já ter dito a verdade para Chiara não parece ser o suficiente para salvá-lo dos jogos de Marcos. Por isso, Guillermo faz o certo e tira da mão de Marcos o único trunfo que ele tinha: ele mesmo, em um vídeo para o “Sé Lo Que Hiciste”, sai à luz e conta para todo mundo quem ele é por trás do “disfarce” de “Cobra”.

Agora, Marcos não tem mais nada contra ele…

É arriscado e perigoso, mas fiquei orgulhoso de Guillermo!

Quem também está disposto a derrubar Marcos, António e todo o plano para sabotar o Fundom é o Manuel, que está chantageando o “pai” para que ele abra mão das denúncias falsas que fizeram contra o Fundom para que eles perdessem o lugar – e é uma pena que Manuel esteja sendo julgado por isso. Como eu disse em outros textos, eu achei que a fase rebelde de Manuel seria bem pior, mas ele só estava errado mesmo em estar bravo com Bia… no mais, ele estava certo. Então, Manuel vai falar com Bia e dizer que ela tem razão e que o seu problema não é com ela, é com António, mas Bia não está nada feliz com o Manuel e o julga porque, segundo ela, ele “está usando uma história pessoal para benefício próprio”, e aqui eu devo dizer: BIA ESTAVA ERRADA. Motivada por um irritante e descabido moralismo nos moldes do Disney Channel, Bia julgou Manuel por estar tentando salvar o Fundom… para as amigas, ela diz que não gostou da atitude dele e que isso revela “um lado obscuro” dele ou qualquer coisa assim, e eu achei isso bem babaca.

Me irrito muito com esses moralismos… é nessas horas que eu não queria que “Bia” fosse da Disney.

NÃO FAZ SENTIDO NENHUM A BIA FICAR CONTRA O MANUEL POR CAUSA DISSO.

De todo modo, voltemos a Ana… Ana decide contar a verdade para Victor, antes de todo mundo. Ela finalmente lê o e-mail que ele mandou para Vera dizendo a verdade sobre o acidente e diz que também lhe escondeu algo, e então marca um encontro com ele para contar tudo. Eu acho que a Ana tem SIM que contar a verdade para Victor, mas eu acho que não faz sentido NENHUM eles quererem reviver esse amor de 10 anos atrás, e parece que isso que vai acontecer: foi um amor bonito e importante, mas muito tempo se passou, muita coisa aconteceu, eles não precisam viver eternamente apaixonados pelas mesmas pessoas. Ana seguiu em frente, está com Thiago, e infelizmente parece que o roteiro está voltando atrás… Thiago está apavorado com a perspectiva de Ana voltar a se apaixonar por Victor, e todo mundo parece dizer que ela “está com um brilho especial” quando ela se arruma para ir falar com Victor…

Estou até com medo.

Sem paciência para a Disney insistindo nesse “romance” descabido.

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários