Power Rangers Dino Thunder – Golden Boy

Conhecendo Trent!

ADOREI ESSE EPISÓDIO! Como já comentei em outras ocasiões, eu estou gostando bastante de “Power Rangers Dino Thunder”, e sinto que é uma temporada com um potencial enorme – “Golden Boy”, o oitavo episódio da temporada, exibido em 27 de março de 2004, inicia um arco que culminará, provavelmente, na transformação de Trent no próximo Power Ranger Dino Trovão: e eu já estou amando o personagem. Gosto bastante do fato de Trent Fernandez ter sido apresentado com antecedência, muito antes de qualquer possibilidade de ele virar um Ranger, e o vemos trabalhando no Cyberspace de Hayley e interagindo com os outros Rangers que são seus colegas de escola (ou seu professor, no caso do Dr. Oliver), e agora podemos explorar um pouquinho mais do personagem e de sua família – afinal de contas, Anton Mercer deve ser um importante antagonista.

Para mim, “Golden Boy” é um dos melhores episódios de “Dino Thunder” até o momento, porque apresentou uma história pertinente e interessante de se acompanhar, sem deixar de ter a cara da franquia com sequências de ação bem interessantes – mas o episódio não se resume a isso. O episódio já começa agitado, com Conner, Ethan e Kira morfados e perseguindo um monstro, e depois eles são confrontados por um monstro novo, o Goldenrod, que é criado quando Zeltrax entra na máquina de monstros de Mesogog para se tornar mais poderoso e, ao invés disso, acaba “ganhando um filho”. Goldenrod é um vilão interessante porque tem um visual diferente dos monstros tradicionais da temporada, o que lhe confere bastante agilidade nas cenas de ação, e ele ainda é destruído por Tommy, o que faz com que Zeltrax jure vingança contra ele.

Não que ele já não estivesse fazendo isso há muito tempo

Mas a maior parte do episódio fica realmente para Trent, e eu adorei conhecer mais do personagem enquanto ele ganha destaque na temporada e, inclusive, Jeffrey Parazzo é adicionado à abertura. O vemos trabalhar no Cyberspace de Hayley, meio sobrecarregado porque aquele lugar precisava de mais funcionários, mas gostando do que faz, no fim das contas… Anton Mercer, seu pai, no entanto, acha que o que ele está fazendo está “muito abaixo” de suas qualidades, e que ser garçom não condiz com o sobrenome “Mercer”, então ele quer que o filho assuma uma posição mais importante – Anton Mercer é arrogante e egocêntrico, então ele vai fazer de tudo para que o filho o obedeça, mesmo que Trent explique que ele já está bastante ocupado sendo garçom no Cyberspace e desenhando, então ele não tem tempo para mais nada.

Mesmo assim, Anton Mercer decide comprar o Cyberspace, e modificá-lo à sua maneira antes de entregá-lo a Trent para que o comande… gosto muito de como Trent é completamente diferente do pai, e de como ele conta aos amigos que não tem nada a ver com o que está acontecendo e que pretende fazer alguma coisa para impedir Mercer de realmente comprar o Cyberspace – como é toda uma negociação que envolve a prefeitura, Trent acompanha o Dr. Oliver até lá para que eles tenham uma conversa com Eleanor Sanchez, uma mulher que trabalha na prefeitura e pode ajudar… uma confusão acaba se estabelecendo do lado de fora da prefeitura antes mesmo que eles possam entrar e os Rangers precisam enfrentar os monstros da semana, mas Trent acaba salvando a vida de Sanchez, e ela fica tão agradecida que decide ajudar.

O episódio também trabalha um pouco com o mistério em relação ao passado de Anton Mercer e sua relação com Tommy Oliver – eles foram amigos e colegas de trabalho no passado, mas o que quer que tenha acontecido entre eles parece os ter afastado definitivamente. Tommy também conversa com Trent e diz que “Mercer nunca tinha mencionado que tinha um filho”, e descobrimos o motivo de Trent ter um sobrenome que não é, no fim das contas, “Mercer”: há alguns anos, Anton e os pais biológicos de Trent trabalharam juntos em uma escavação e, com a morte dos pais, Anton Mercer o acolheu como o seu filho, e Trent é agradecido por isso… o que não quer dizer que ele concorde com tudo o que o pai faz. Assim, ele está feliz por ter conseguido salvar o Cyberspace, pelo menos por enquanto, mas ele vê Anton Mercer sair insatisfeito do lugar…

…e sabe que isso não vai ficar assim.

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários