Power Rangers Dino Thunder – Wave Goodbye

A responsabilidade de um Ranger.

Estou adorando esse início de “Power Rangers Dino Thunder”. “Wave Goodbye”, terceiro episódio da temporada, exibido em 21 de fevereiro de 2004, é um episódio oficialmente centrado em Conner McKnight, no qual ele precisa entender a responsabilidade de ser um Power Ranger, mas é um episódio inteligente que também consegue mostrar um pouco mais de Kira e o seu dom para a música, além de apresentar o Cyberspace, o lugar ao qual Ethan leva os amigos e que se tornará o lugar onde os Rangers comumente se encontram – como o Youth Center de “Mighty Morphin” ou a Storm Chargers em “Ninja Storm”. Eu achei o lugar bem aconchegante, assim como estou achando toda a temporada… também elogio o fato de o episódio também já ter apresentado Trent, como o novo funcionário do Cyberspace, alguém que se tornará importante na temporada!

Na Cyberspace, Conner e Kira parecem estar prestes a encontrar as oportunidades de suas vidas… Kira é convidada a tocar com a banda em uma espécie de “audição” (!), enquanto Conner é avisado sobre um teste para um time de futebol profissional – o “problema”, é claro, é que Conner, Kira e Ethan precisam salvar o mundo… como eles vão administrar o tempo? Enquanto Conner e Kira lidam com suas próprias coisas, Ethan é o único a acompanhar o Dr. Tommy Oliver à floresta em mais uma de suas missões em busca de algo que ele criou/ajudou a criar e que está perdido: dessa vez, são ovos que ele precisa manter em segurança até chocarem e darem vida a três dinossauros que servirão de montaria para os Rangers – Power Rangers normalmente andam por aí de motos, então devo dizer que achei peculiar a escolha dos dinossauros, mas amei!

Eventualmente, as coisas dão errado para Tommy e Ethan e eles precisam da ajuda dos outros Rangers – é um pouco mais fácil para Kira, mas Conner precisa abandonar o teste no meio do jogo, bem quando estava chamando a atenção do treinador… ele acaba indo sem hesitar muito, mas quando ele retorna, depois da luta, e vê que o teste já acabou e que ele não tem chance nenhuma de entrar no time pela “falta de responsabilidade”, ele se pergunta se ser o Ranger Vermelho é realmente o que ele quer da vida. Sinceramente, eu entendo o Conner. Não quero dizer necessariamente que ele está certo, mas Kira, Ethan e Tommy parecem pressioná-lo como se a decisão fosse deles, e não é… afinal de contas, Conner sempre quis ser um jogador de futebol profissional, e ele realmente acabou de perder uma oportunidade imensa que pode nunca mais se apresentar a ele.

Então, ele decide conversar com o Dr. Oliver e dizer que ele desiste – o que Ethan acha um absurdo, porque “ele achava que o Vermelho deveria ser o líder”. Tommy é bastante compreensivo com ele, na verdade, e só diz que quer que ele pense bem na sua decisão antes de selá-la, mas faz o que tinha que fazer: conversa com o treinador para dizer que foi sua culpa que Ethan precisou sair durante o teste, então ele ganha uma nova chance. Antes que Conner possa entregar seu morfador e oficialmente deixar de ser um Power Ranger, uma nova missão se apresenta, uma missão na qual ele pode montar dinossauros pela primeira vez (!), mas, mais importante do que isso, uma missão na qual ele vê uma garotinha (a mesma que vira mais cedo no campo de futebol) em perigo e salva a sua vida – e ela o abraça, agradecida, e quando ela diz “obrigada”, ele responde “Anytime”.

Mas ele quer mesmo dizer “Anytime”?

Gostei bastante de como o episódio foi guiado, de verdade. Conner não estava errado, mas Tommy tampouco estava, e aquela garotinha o ajudou a pensar e agora ele tem clara a sua decisão e o que é mais importante nesse momento: salvar o mundo. Então, ele vai seguir sendo o Ranger Vermelho, e o sonho de ser um jogador de futebol pode ser realizado mais tarde, quando o mundo não estiver mais precisando dele… Kira, por sua vez, se sai muito bem na sua “audição”, e é muito bom ver a Ranger Amarela em cima do palco, arrebentando na música, e acho que ainda teremos várias cenas como essa no Cyberspace. O fim do episódio mostra Ethan notando a ausência do Dr. Oliver na apresentação de Kira e, enquanto isso, vemos Tommy ser capturado pelos vilões da temporada… o caminho está preparado para o épico 500º episódio de “Power Rangers”.

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários