Clipe “BIA”: GRITA

“Mi sueño está intacto / Mucho más que ayer”

Seria esse O MELHOR CLIPE DE “BIA”? Possivelmente! “Grita” é a minha música favorita na segunda temporada, não tem como não amá-la… ela é feliz, pra cima e contagiante. Sempre que a escuto, ela coloca um sorriso no meu rosto! E, com esse clipe, ainda mais. O primeiro clipe da música é curtinho, mas lindo (!), e foi apresentado lá no início da temporada; o segundo foi apresentado bem mais tarde, no “Paint the Music”. Esse terceiro clipe para “Grita” é muito bonito, porque é quando a música ganha um clipe em sua versão completa, com mais de 3 minutos, e com a participação do elenco em peso. O resultado é colorido, feliz e dançante, como a música pede, e a direção tem ótimas ideias para aproveitar o conceito, os personagens e o ritmo da música, que parece o tempo todo estar nos convidando para cantar e dançar com ela… ADOREI.

Eu terminei a temporada esperando pelo momento em que o clipe apareceria nos capítulos e, surpresa: esse clipe não aparece na novela, o que é uma pena. Como já comentei em outras oportunidades, “Bia” não tem momentos musicais tão longos como víamos em “Violetta” e “Soy Luna” (“Violetta” às vezes tinha um show no episódio final com três músicas apresentadas na íntegra), e essa é uma das críticas que eu faço a “Bia”, porque os clipes e momentos musicais sempre foram algo fortíssimo nas novelas do Disney Channel. O clipe de “Grita” foi lançado no dia 06 de março de 2020, 10 dias antes da estreia da segunda temporada, como uma espécie de teaser para esse recomeço que estávamos prestes a presenciar… e tudo bem que eu só o descobri mais tarde, depois da estreia, e por isso resolvi guardá-lo para agora, a reta final da temporada.

Como já comentei, “Grita” é INCRÍVEL. Ela me faz pensar muito em “Modo Amar”, da terceira temporada de “Soy Luna”, porque acho que tem a mesma vibe feliz, dançante e abrangendo muitos personagens: e é por isso que eu amo as duas! O clipe é IMPECÁVEL, e embora eu ame os efeitos e as cores, e o elenco esteja lindíssimo (e elegante!), o que eu mais preciso elogiar é a COREOGRAFIA. Eu acho que é isso que torna esse clipe de “Grita” tão marcante, é isso que faz com que queiramos assisti-lo sempre mais uma vez. A maneira como as coisas se agitam no refrão, a maneira como estão todos dançando felizes e sincronizados, e só eu AMEI a divisão do “Baila, baila y que salga el sol / Baila, báilate esta canción”, sendo primeiro com as meninas, depois com os meninos, sem contar os efeitos de jogo de câmera e tudo? Esse clipe é muito perfeito, não dá!

É, definitivamente, O MELHOR CLIPE DE “BIA”.


 

“Baila, baila y que salga el sol

Baila, báilate esta canción

Muévete y siéntelo

Vívelo con amor

 

Baila, baila y que salga el sol

Baila, báilate esta canción

Muévete y siéntelo

Vívelo con amor”

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários