Lost 3x18 – D.O.C.

A gravidez de Sun!

EU FICO TÃO FELIZ ASSISTINDO A ESSE EPISÓDIO! Estamos nos aproximando do fim da terceira temporada de “Lost”, e como essa temporada é fantástica! “D.O.C.”, exibido em 25 de abril de 2007, é um dos episódios de que mais gostei nessa temporada, porque tem um pouco de tudo o que eu adoro: tem um flashback de Sun e Jin, que são flashbacks que eu sempre amo acompanhar; tem uma participação gigante da Juliet, que é uma personagem que eu adoro, dessa vez em dupla com Sun, outra personagem que eu amo de todo o coração; tem várias cenas do Desmond; e, é claro, tem aquela revelação bombástica que termina o episódio nos deixando confusos e cheios de teorias, um dos melhores cliffhangers da história da série. “D.O.C.” é aquele tipo de episódio que nos prende, que nos empolga, que nos emociona, que nos deixa com a cabeça girando…

Muito, muito bom!

O episódio começa com Sun descobrindo o que também descobrimos recentemente: que as mulheres da ilha não conseguem levar a sua gravidez até o fim… foi para isso que Juliet foi trazida para a ilha, há três anos, e é por isso que a Claire foi sequestrada lá na primeira temporada, por exemplo. Quando Kate comenta alguma coisa a respeito das “pesquisas de Juliet” com Sun, depois de Jack ter aparecido na horta fazendo umas perguntas estranhas sobre a sua gravidez, Sun imediatamente procura Juliet, enfurecida, para saber o que ela sabe e o que acontece com as mulheres grávidas na ilha, e descobre que todas elas morrem… agora, Sun precisa ser resgatada o mais rápido possível, mas como isso não é algo que eles esperam mais tanto, ela decide que talvez ela precisa confiar em Juliet – e, assim, Juliet consegue ganhar a confiança de mais uma sobrevivente.

Juliet aparece no meio da noite dizendo que pode ajudá-la, mas que ela precisa ir com ela imediatamente e sem avisar ninguém, e por mais que não confie nela, Sun acaba indo – é a sua única esperança. Assim, podemos ver a Juliet interagindo com mais uma personagem, e a dinâmica dela e de Sun é incrível, e gosto de ver como Juliet consegue conquistar as pessoas e fazer com que elas se abram para ela… afinal de contas, ela consegue fazer com que Sun confesse que teve um caso com outro homem antes de cair na ilha, o que quer dizer que o filho que ela está esperando talvez nem seja de Jin… agora, as duas estão rumando para a antiga estação médica da Dharma, para que Juliet possa fazer um ultrassom e determinar a data de concepção – com isso, Sun poderá saber, de uma vez por todas, se o filho que espera é ou não de Jin.

Sei que eu sempre torci muito para ser do Jin – e, na verdade, eu nunca cheguei a pensar que não fosse, mesmo com o caso que Sun teve. Acreditei nos milagres da ilha e no amor de Sun e Jin, e felizmente estava correto. Eles são dois personagens que eu amo de verdade, e aquele momento da Sun no ultrassom é um dos momentos mais emocionantes de toda a história de “Lost”. Ali, ela está parcialmente apavorada, sabendo que está “ferrada” de qualquer maneira: se a gravidez for de antes da Ilha, talvez ela não morra, como as outras mulheres, mas isso quer dizer que o filho não é de Jin; se a gravidez for da ilha, então o filho é de Jin, mas isso quer dizer que ela tem pouco tempo de vida? De qualquer maneira, quando Juliet determina que ela está grávida de aproximadamente 8 semanas e está na ilha há 90 dias, Sun sorri de felicidade ao descobrir que o filho é, sim, de Jin.

Uma boa notícia

Meus olhos se encheram de lágrimas junto com os dela!

O flashback do episódio retorna para o início do casamento de Sun e Jin, e é sempre inusitado acompanhar essa fase do relacionamento deles ou flashbacks de antes disso, porque vemos o quanto eles se amam, o quanto o amor deles é puro – e sempre ficamos pensando em como o casamento degringolou com a interferência do pai… e, em parte, por causa dos acontecimentos desse episódio. Aqui, Sun é chantageada por uma mulher que ameaça “contar para todo mundo que Jin é filho de um pescador e de uma prostituta” e, no fim, descobre que aquela mulher era a mãe de Jin… os destaques no flashback ficam para a cena em que Sun conhece o pai de Jin, uma cena lindíssima e emocionante, e o momento em que Sun procura a mãe de Jin para lhe dar o dinheiro que ela pedira, mas também para lhe fazer uma ameaça – adoro ver essa Sun perigosa.

Em paralelo, o episódio também acompanha aquele grupo que Desmond formara no episódio passado, com Hurley, Jin e Charlie, em busca de uma mulher que ele esperava que fosse Penny, mas que acaba não sendo… agora, eles estão tentando salvar a vida de uma mulher que não fala a língua deles, mas que pode ser a passagem para fora daquela ilha, e eles recebem uma ajuda inesperada: Mikhail, que não estava morto, no fim das contas – e que termina o episódio livre, o que quer dizer que provavelmente ainda voltaremos a vê-lo. Ainda precisamos saber mais sobre a mulher que caiu na ilha, assim que ela melhorar: quem a enviou, o que está fazendo ali, ela pode levá-los embora? Mas ela já entrega um dos melhores momentos da temporada quando Hurley conta que é um sobrevivente do Voo 815 e ela diz que isso é impossível porque esse avião foi encontrado e não havia sobreviventes…

Todos estavam mortos…

É O QUÊ?! EU ADORO ESSE FINAL!!!

 

Para mais postagens de Lost, clique aqui.

 

Comentários