Clipe “Rebelde La Serie”: SIEMPRE REBELDES

“Y te propongo siempre, siempre seamos rebeldes”

Começou a divulgação da segunda temporada de “Rebelde”, que estreia no próximo dia 27. Apresentando uma nova geração de estudantes rebeldes do Elite Way School, a série da Netflix é uma espécie de “sequência” da novela mexicana “Rebelde” (que, por sua vez, é um remake de “Rebelde Way”, de Cris Morena, originalmente argentina), com direito a personagens conhecidos que retornam, como a querida Celina, que foi diretora do novo EWS na primeira temporada, e sobrenomes marcantes agora dados a novos personagens, como “Colucci”. Embora o roteiro ainda precise amadurecer e encontrar o seu tom e um propósito claro (a primeira temporada foi muito centrada no Concurso de Bandas e tentou trazer de volta a Seita original com um plot duvidoso), a série “Rebelde” tem muito potencial e um futuro promissor pela frente.

O primeiro clipe divulgado para a promoção da segunda temporada é de “Siempre Rebeldes”, e eu vou elogiar o conceito do clipe e a sua relação com a premissa de qualquer versão de “Rebelde”, que nos leva a pensar: o que é, de fato, ser rebelde? O que os adultos veem como “rebeldia”? O clipe de “Siempre Rebeldes” traz os jovens protagonistas da série confinados em “caixinhas” que ditam o que fazer e como se comportar, todos mecanicamente agindo da mesma maneira, o tempo todo… que é o que a sociedade tenta fazer com todos a todo momento, até que eles escolham “se rebelar” e sair daquela mesmice, sendo eles mesmos – e, enquanto pensava no conceito dessa narrativa, um trecho da primeira música lançada pela RBD, em 2004, me veio à mente: “Y sou rebelde / Cuando no sigo a los demás”. Como se todo o clipe fosse concebido sobre essa premissa.

Genial!

“Rebelde” está se encontrando como série, e claramente tem boas ideias… acho que a grande oportunidade que “Rebelde” tem, sendo feito em 2022, é a de expandir seus horizontes, especialmente de narrativa, aproveitando os conceitos que funcionavam e ainda funcionam, e conseguindo ir além disso… afinal de contas, quase 20 anos se passaram! E, para mim, o clipe de “Siempre Rebeldes” é uma brilhante maneira que a série e a nova “banda” encontrou de dizer que eles respeitam o seu legado, eles entendem de onde vêm, mas eles estão prontos para se jogar ao novo… vamos ver o que a série nos oferecerá na sua segunda temporada, mas o que espero é mais ousadia, e, espero não estar criando expectativas à toa, me parece exatamente o que o trailer da segunda temporada me promete! Que venha logo o dia 27 e possamos conferir!!!

 

“Siete y diez, es solo otra vez

Y esta rutina me hace a enloquecer

Ya no hay emociones

Y continuar hasta el final

Siempre adelante, sin mirar atrás

Ir sin condiciones”

 

Para mais postagens de “Rebelde”, clique aqui.

 

Comentários