¿Quién es Quién? – O reencontro de Leonardo e Perico: Parte 1

Eugenio Siller em dobro!

Paloma colocou Perico contra a parede: ela quer saber por que ele está se passando por seu irmão gêmeo. Dissimulado, Perico tenta enrolar a amiga ao máximo antes de contar a história, mas ele diz que, embora tudo seja muito complicado, ele tem uma explicação! Paloma diz, então, que ele só sai dali quando tiver explicado tudo e em detalhes. Perico é fofo, hilário e totalmente cara-de-pau. E eu gosto MUITO da interação entre Paloma e Perico, porque é totalmente diferente do que vemos com Leonardo… aqui é mais descontraída, como dois bons amigos, e eu ri do Perico dizendo que “ela também se aproveitou da situação”, porque ele a viu aos beijos com Leonardo pela janela de sua casa, e Paloma quer estar brava e quer brigar com ele para que ele conte tudo, mas também é impossível não rir quando estamos ao lado do Perico…

Eventualmente, então, Paloma acredita que Perico não tem culpa de nada, e que Ignácio estava inventando tudo que lhe disse quando ela foi até os Corporativos Fuentemayor, mas agora eles precisam encontrar uma maneira de proteger Leonardo porque, como Perico explica, ele tem um inimigo muito poderoso que quer matá-lo. Enquanto Paloma e Perico estão conversando, LEONARDO APARECE NA CASA DELE. Ele entra todo exasperado, dizendo que se lembra de tudo, e quando ele vê Perico na casa, a expressão dele muda do choque à raiva rapidamente… Perico tem muita coisa a dizer, mas Leonardo não está disposto a escutar nada do que o “usurpador” tenha a dizer. Ele corre, o chama de “desgraçado maldito”, lhe dá um soco na cara, com a veia do pescoço saltada, e é apenas Paloma quem tenta apartar a briga… Leo está descontrolado.

Leonardo acusa Perico de ter “se aproveitado da sua condição”, e Paloma intervém, pedindo que Leonardo escute o que Perico tem a dizer, porque “é muito importante”, mas Leo já está com seus juízos formados, e não quer escutar – ele só quer bater em Perico. Perico, então, consegue um segundo de atenção quando fala sobre como ele foi tratado pela mãe e por todos que o amam, e como isso é muito mais do que ele tinha antes; afinal de contas, com o pai ele só falava de negócios, e a última vez que deu um beijo em Nora foi quando ele tinha apenas 10 anos… por mais que Leonardo esteja com raiva, ele devia pensar no quanto ele ganhou com isso tudo! O carinho de tantas pessoas, o amor… mas isso não é o que mais impera no momento, e Leonardo está com raiva, achando que foi enganado e que Perico agiu de má-fé durante todo o tempo.

Mas não é o caso.

Exaltada, Leonardo grita com Perico e diz que, por culpa dele, ele esteve à ponto de ficar louco, e que Perico não entende como é ir dormir sem saber quem você é, ele não entende toda a angústia e todo o sofrimento, e Perico tenta dizer que para ele tampouco foi fácil – e Eugenio Siller tem O SEU GRANDE MOMENTO na novela, em que ele atua consigo mesmo, brigando, discutindo, socando, e ele é totalmente diferente em ambos os personagens… que atuação mais perfeita. Sem escutar o irmão ou Paloma, Leonardo continua gritando, diz que Perico vai pagar por cada dia de sofrimento pelo qual ele passou, cada crise de pânico, cada noite sem dormir… sensata, e tentando manter a calma, Paloma pede que Leonardo escute Perico, porque “ele não vai resolver nada na pancada”, e Perico é muito sincero dizendo que não fez nada com a intenção de magoá-lo.

Ou a qualquer outra pessoa.

Então, Perico começa a contar a sua história… conta como a troca aconteceu, como Ignácio o levou porque estava com medo que ele fugisse do casamento, e conta que ele tentou escapar, tentou dizer quem era de verdade, mas ninguém acreditou nele: acharam que ele estivesse louco. A história de Perico, no entanto, não flui, porque ele é o tempo todo interrompido por Leonardo, ainda muito agitado, e embora Paloma interfira e tente mantê-los calmos, ela não tem muito poder sobre os nervos inflamados dos irmãos, especialmente Leonardo. Perico continua tentando falar, fala sobre as necessidades da família, fala sobre como só usou o dinheiro que ganhou honestamente com o seu trabalho, e fala sobre os 30 milhões de dólares que lucrou de forma improvável em um investimento arriscado que ninguém esperava que ele fizesse.

Leonardo quase tem um ataque de pânico ao ouvir essa parte!

Mas o que Leonardo precisa mesmo ouvir é sobre os perigos que corre com Ignácio!

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários