First Love Again – Final Episode

“Eu te amo, Ha Yeon. Você. Agora”

Terminamos a história de amor de Yeon Seok e Ha Yeon. Com apenas seis episódios, “First Love Again” pode não ser o BL mais excepcional do mundo, mas certamente é uma história fofinha e aconchegante, que é uma delícia de acompanhar – nos apaixonamos pelos personagens, por suas tramas, torcemos para que eles fiquem juntos depois de várias vidas separados… e temos uma conclusão bem legal. No episódio anterior, quando as coisas pareciam estar bem demais para Yeon Seok e Ha Yeon, tudo começou a desandar quando Ha Yeon encontrou, na casa de Yeon Seok, uma foto da última vida deles. E então, confuso, Ha Yeon foi embora chorando, enquanto se lembrava de suas vidas anteriores com Yeon Seok e se perguntava o que isso tudo queria dizer – afinal de contas, se Yeon Seok sempre soubera das outras vidas, por que nunca dissera nada?

Quando Yeon Seok encontra Ha Yeon abraçado com Jin Hyeok, ele se aproxima para conversar e, embora de coração partido e lágrimas escorrendo dos olhos, Ha Yeon decide ouvi-lo ali mesmo, e fazer umas perguntas, que são, de fato, muito pertinentes: ele pergunta a Yeon Seok, por exemplo, de quem ele realmente gosta… se ele gosta da mulher que conhecera nas outras vidas, da projeção que tem de quem ele deveria ser, ou se gosta dele mesmo, como ele é agora, ali na sua frente? A insegurança de Ha Yeon em relação aos sentimentos de Yeon Seok faz sentido, e Yeon Seok nem sabe como respondê-lo de verdade. Ambos machucados e sofrendo, eles se afastam, e ficamos torcendo para que as coisas se resolvam. É a terceira e última chance deles, é a vez em que eles mais viveram o amor deles, as coisas precisam dar certo entre Yeon Seok e Ha Yeon.

É interessante e triste acompanhar a maneira como ambos sofrem – de um lado, vemos Yeon Seok chorar ao contar para Sin Bi o que aconteceu e, ali, ele consegue falar abertamente sobre seus sentimentos, consegue dizer o que não conseguira dizer a Ha Yeon na rua naquele dia: a maneira como ele ama o Ha Yeon que fica lindo quando ri, que fica lindo quando chora, que tomou café com ele naquela casa, que é um homem… ele AMA o Ha Yeon dessa vida, o Ha Yeon de agora. Do outro lado, acompanhamos Ha Yeon de coração partido, incerto do que acabara de viver com o “Sr. Escritor”, se aquilo fora tudo um sonho ou se foi real. Então, ele pede demissão da editora e começa a fazer planos para o futuro, que podem envolver aceitar um convite de Jin Hyeok de ir embora para os Estados Unidos com ele e passar um tempo lá… anos, talvez.

Enquanto eles se afastam e o tempo passa, o suspense culmina em uma live de Yeon Seok sobre o livro que terminara de escrever, uma live na qual ele tem que responder perguntas de fãs, e uma delas é sobre um namoro que parece ter terminado por causa de um mal-entendido… então, ele é confrontado com a ideia de que precisa pelo menos conversar a respeito do que aconteceu, mesmo que isso resulte no término oficial: antes, no entanto, tudo precisa ficar claro entre eles. Ha Yeon, que pode até fingir não se importar, ou querer não se importar para não se machucar mais, assiste àquilo enquanto arruma a mala para ir embora e chora… felizmente, Yeon Seok tem uma realização naquele momento, e percebe que ele não pode deixar que Ha Yeon vá embora antes de eles conversarem e antes de eles esclarecerem tudo entre eles. Ele precisa dizer o que sente.

Então, como em tantos filmes românticos e emocionantes, Yeon Seok corre até o amado para impedi-lo de embarcar em um avião para os Estados Unidos: ele precisa dizer que o ama… e, na verdade, Ha Yeon estava esperando que ele aparecesse, estava esperando que ele viesse para impedi-lo de partir, dá para ver na maneira como ele procura por ele antes de entrar no carro, como parece aliviado quando Yeon Seok aparece, e então ele ouve o que Yeon Seok tem a dizer, e Yeon Seok diz o que dissera a Sin Bi antes: que ele o ama, ele ama Ha Yeon, aquele homem que está ali na sua frente, agora, daquele jeito. E diz que ele pode ir embora, se isso é o que realmente quer, mas achou que ele precisava saber disso antes de ir, e então, é claro, Ha Yeon deixa que Jin Hyeok vá embora sozinho, porque o seu lugar não é nos Estados Unidos: é ali, com Yeon Seok.

Eu amo esse casal – e termino “First Love Again” com a sensação de que eles poderiam ter entregado ainda mais, que a história poderia ter rendido uma série mais longa, se eles quisessem… ainda assim, a história foi fofa, a atuação e a química são ótimas, e foi uma delícia torcer por Yeon Seok e Ha Yeon até aquele momento, no qual, sorrindo, felizes e aliviados, eles dizem um ao outro que se amam. Nada vai separá-los dessa vez. E o “Epílogo” traz os dois sentados juntos no sofá, assistindo à adaptação do romance de Yeon Seok no qual trabalharam juntos e se beijando. LINDO DEMAIS! A inusitada história de um amor que atravessa vidas e reencarnações, até que possa se concretizar. Às vezes exagerada, mas sempre divertida, leve e com toques de emoção, “First Love Again” nos conquistou pelo carisma de seus protagonistas e pela fofura de seus olhares…

Vai deixar saudade.

 

Para mais postagens de “First Love Again”, clique aqui.

 

Comentários