Power Rangers Dino Thunder – Day of the Dino: Part 2

“Dino Thunder, power up!”

OUTRO EPISÓDIO INCRÍVEL. Com a Parte 2 de “Day of the Dino”, exibido em 14 de fevereiro de 2004, “Power Rangers Dino Thunder” tem uma estreia praticamente perfeita: uma boa apresentação dos personagens, dos zords, da temática, morfagem completa, boa primeira batalha… estou bastante curioso para ver como esses personagens se desenvolvem (embora eu queira muito uma adaptação de “Kyuranger”, eu também tenho um carinho por temporadas que começam com 3 Rangers principais, porque temos tempo de conhecê-los), e como uma temporada trata o tema de dinossauros sem ser apenas o motivo dos uniformes e zords: afinal de contas, Dr. Thomas Oliver se tornou um especialista em paleontologia e passou anos de sua vida estudando sobre dinossauros e DNA – embora talvez tivesse sido bom assistir um pouco de “Jurassic Park” e pensar em suas ações.

Sempre disse, indo na direção contrária da maior parte dos fãs, que nunca gostei muito do Tommy – ainda assim, é interessante vê-lo de volta, porque é um rosto conhecido que podemos voltar a acompanhar. No fim do episódio passado, depois de Kira ter sido capturada, Conner e Ethan acabam chegando a uma base secreta escondida sob a casa do “Dr. Oliver”… e eles estão prestes a descobrir que ele sabe e acredita em muito mais do que eles podem imaginar! Conner e Ethan falam sobre o sequestro de Kira, e falam sobre por que acreditam que ela foi levada: as Dino Pedras. Enquanto isso, acompanhamos Kira na base dos vilões da temporada, e sua sequência, embora breve, é importante para que vejamos bem alguns personagens que nos acompanharão durante essa temporada – como Mesogog e Elsa, com quem Kira tem um embate completo.

Eventualmente, Kira consegue escapar antes mesmo que Tommy, Conner e Ethan façam alguma coisa para resgatá-la, e cai sobre o capô do carro do professor num timing perfeito, bem quando Ethan está comentando: “She’s not gonna fall out of the sky and land right in front of us!” Assim, o sequestro da futura Ranger Amarela não se prolonga por muito tempo, mas eu acho bacana termos a equipe reunida depressa, já que queremos ver a dinâmica deles e como eles funcionam juntos – e eu adoro que o episódio nos entrega mais uma sequência inteira na qual eles lutam sem estarem morfados (atualmente, eu adoro essas sequências!), e a cena ainda valoriza os poderes dados a eles pelas Dino Pedras, o que eu acho fenomenal: supervelocidade para Conner, o grito sônico para Kira e a indestrutibilidade para Ethan. Eles se destacam, inclusive, sobre o veterano Tommy.

(Mas é porque a temporada quer poupar o Tommy por enquanto, guardar a surpresa)

Depois que Conner, Ethan e Kira acreditam que estão retornando à sua “vida normal”, o dia seguinte traz novidades – novamente na aula do Dr. Oliver. O céu escurece e “monstros” começam a atacar a cidade: imensos dinossauros mecânicos, com DNA de dinossauros reais, estão à solta. Tommy explica que se trata dos Biozords, algo que ele ajudou a criar (queria ver o Billy num papel desse, mas meu sonho SEMPRE foi ver o Billy de volta na franquia!), e que o trio terá que abraçar a sua missão e ajudar a proteger a cidade – para isso, ele entrega para eles três morfadores que podem transformá-los nos Power Rangers Dino Trovão. E embora talvez eles não queiram toda essa responsabilidade, a ideia de se tornar um Power Ranger é interessante, e, pelo o que Tommy Oliver diz para eles, as Dino Pedras já os escolheram e eles não podem voltar atrás.

Assim, nos preparamos para o aguardadíssimo momento de toda estreia de “Power Rangers”: O MOMENTO DA PRIMEIRA MORFAGEM. “Dino Thunder” entrega uma excelente morfagem no seu primeiro episódio, cada Ranger tendo sua sequência individual e, nessa primeira batalha, várias cenas de “Abaranger” são reaproveitadas – só achei que a primeira batalha dos Rangers poderia ter sido mais clara. No mais, achei incrível! “Power Rangers” sempre tem aquela coisa de “eles saberem demais já em uma primeira batalha”, mas é algo que nós aprendemos a relevar com o tempo, e “Dino Thunder” ainda tenta amenizar esse impacto com o Tommy gritando algumas orientações – por exemplo, como chamar suas armas ou que eles precisam combiná-la no final para destruírem o “monstro da semana”. Assim, os Rangers se saem muito bem em sua primeira batalha.

Mas isso não resolve o problema dos Biozords

Para isso, Tommy explica que eles podem usar seus morfadores para se comunicar com os zords, e então poderão “domá-los”. É uma sequência bem simples, os Rangers fazem isso sem grande dificuldade – poderia ter sido um conflito maior, que ficasse para um terceiro episódio, por exemplo, mas com um primeiro episódio sem nenhuma cena dos Rangers morfados, acho que eles quiseram entregar tudo o que podiam da fórmula tradicional da franquia já na segunda semana. Assim, Ethan, Kira e Conner passam a controlar os Biozords, que assumem as cores dos Rangers, e Tommy já orienta a primeira união dos zords, permitindo, assim, a estreia do Thundersaurus Megazord. Agora, Conner, Ethan e Kira são oficialmente Power Rangers. Gostei bastante dessa estreia dupla, e estou muito curioso para o que vem pela frente em “Dino Trovão”.

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários