VIOLETTA En Vivo



“No voy a parar ni un segundo / Mi destino es hoy”
Depois da segunda temporada de “Violetta”, o elenco saiu em uma TURNÊ MUNDIAL que foi um sucesso estrondoso, com músicas das duas primeiras temporadas, e uma qualidade técnica extrema e apaixonante… tudo é LINDO demais e grande demais, e quando assisti ao show pela primeira vez, eu comecei a chorar durante “Hoy Somos Más”, porque é ARREPIANTE ouvir aquela energia do elenco e aquela emoção da plateia gritando e cantando com eles… tudo é muito mágico, e você sente que está realmente ali, participando de tudo isso com eles! O show de “Violetta” é LINDÍSSIMO e tem bastante música, coreografias impressionantes, um palco lindíssimo, projeções maravilhosas… e como todo bom DVD de turnê, traz incríveis momentos de bastidores que nos emocionam, como entrevistas com coreógrafos e coaches vocais, o aniversário de Cande em uma pizzaria e músicas acústicas nos camarins…
Tudo é emocionante.
O começo já é um máximo, e eles estão se preparando para subir ao palco, colocando figurino, arrumando cabelo… o penteado de Lodovica é um máximo, e o Ruggero comentando que “é um vidro de laquê por show”. Xabiani, por sua vez, diz que não precisa de muito, porque “seu penteado é despenteado”, e o Jorge Blanco estava um fofo dizendo que ele era “selvagem”. Gosto da energia, gosto daquela caminhada rumo ao palco, da emoção que toma conta deles em antecipação ao show, ouvindo os gritos da plateia do lado de fora, sentindo toda essa ansiedade e essa energia, das pessoas que estão ali, ansiosas para vê-los. Tudo é muito forte, e eu sinto toda essa emoção e esse nervosismo assistindo da minha casa, só posso imaginar o que é estar no lugar das pessoas que estavam naquela arena, ou ainda desses atores e cantores prestes a entrar no palco…
E então é hora do show!

ABERTURA DO SHOW

Martina Stoessel, como Violetta, desce em uma nuvem, vestida de rosa, com uma bota extravagante, mas que tem tudo a ver com a personagem – com toda a energia, a primeira música da turnê é “Hoy Somos Más”, e eu adoro ver todo o elenco se reunindo, ver essa coreografia, o palco lindo, as fotos promocionais da temporada nos telões. A abertura conta, além dessa canção, com “Tienes el Talento”, em que o elenco todo usa os microfones coloridos que, na novela, foram usados para “Euforia”, e depois temos também essa canção, em uma transição rápida e apaixonante que nos envolve e nos leva para dentro desse mundo mágico, dessas letras que conhecemos todas, e dessas melodias que SIGNIFICAM TANTO depois de tanto tempo assistindo a “Violetta”. Sem contar que eu ADORO a coreografia do refrão, e eles estão maravilhosos… destaque para Diego e Xabiani!

BASTIDORES

Uma das melhores coisas de assistir a esses shows dos DVDs em casa é ver os bastidores, e temos tantos momentos bacanas nos bastidores de “Violetta EN VIVO”. Temos a Martina conduzindo uma divertida entrevista com o coach vocal deles, por exemplo, e ela está hilária. Gosto de ver os treinos, os exercícios vocais, vê-los sem maquiagem, distantes do momento de subir ao palco, apenas ensaiando, deitados no chão, conversando… também AMEI ver o Facundo entrevistando a coreógrafa, com aquela camisa xadrez e chapéu, e eu devo dizer: ele estava lindo, não estava? Quer dizer, eu sempre o achei mesmo MUITO FOFO, mas ele estava tão lindo ali nos bastidores que meu coração até deu uma disparada… com ele, vemos o ensaio de Ruggero e Mercedes, e a coreógrafa é obrigada a escolher uma coreografia favorita: “Voy Por Ti”.
ADOREI ver o aniversário de Candelaria, a Camila na novela, que contou com uma série de surpresas. Alba Rico, Lodovica Comello e Facundo Gambandé vão ao quarto levar um café-da-manhã para ela e flores, e eu acho que é DISSO que se trata, dessa união, desses momentos… amei a emoção dela, os abraços, a pequena festa, enquanto Mercedes Lambre e Jorge Blanco decoram o bolo de surpresa para Cande, para mais tarde – aquele momento de Mercedes e Jorge é um dos meus favoritos, porque eles quase parecem estar com sono ainda, mas estão ali, falando sobre Cande, falando sobre o aniversário, e estão sérios, com as vozes deles mesmos, especialmente a Mercedes, que não soa em nada como a Ludmila em sua voz normal… e aquilo parece nos revelar todo um novo mundo, toda uma nova faceta que desconhecemos dessas pessoas que acompanhamos atuando há tanto tempo.
Destaque também para aquela noite do aniversário de Cande, em que o elenco se reuniu em uma PIZZARIA para celebrar, e Martina Stoessel e Ruggero Pasquarelli acabaram na cozinha, fazendo as pizzas eles mesmos… o que foi um divertido desastre. Teve massa de pizza sendo jogada para cima, pizzas com formatos estranhos, e o cabelo de Ruggero totalmente branco de tanta farinha. Mas eles se divertiram, eles “cozinharam”, e todo mundo pôde celebrar o aniversário de Cande juntos, e eles estavam todos fofos, conversando e rindo… e depois da janta, Mercedes e Jorge trazem o bolo de Candelaria, o final de sua surpresa… falando em Mercedes, achei LINDO o momento dela e Lodovica cantando “Ven y Canta” no camarim, se abraçando no final. Também destaco os meninos cantando “Te Esperaré” em uma versão acústica linda.
Que devia estar no álbum, por sinal!

OUTRAS CANÇÕES

Depois de passado o momento “todo o elenco” na abertura do show, Martina Stoessel tem um solo ao som de “Habla Si Puedes”, e eu devo dizer que o balanço no meio do palco e as ocasionais projeções de corações me fez pensar muito em “Floribella” – que eu AMO, por sinal! Ao fim da música, Jorge Blanco desce as escadas, e se senta ao lado dela no banco, onde juntos cantam “Podemos”, e é um dos meus momentos FAVORITOS de todo o show! Até porque eu devo dizer isso: O JORGE BLANCO ESTÁ MUITO LINDO! Sempre achei o León bonito, mas nesse show… parece que ele nunca esteve tão lindo antes, e eu adoro ver o seu pescoço marcado enquanto ele canta! Visualmente, de modo geral, não apenas pelo Jorge Blanco (mas também por isso), é um dos momentos mais lindos do espetáculo, com Jorge e Martina voando no balanço, cantando… a música é linda, a cena é linda, os dois estão muito mais lindos do que o normal…
Momento perfeito!
Também gosto DEMAIS de “Ahí Estaré”, música da primeira temporada que me fez pensar que o roteiro já pensou em colocar Maxi com Ludmila. Agora, na época do show, isso já não faz mais sentido, assim a música vira um dueto de Facundo e Mercedes, mas como uma apresentação apenas, e Naty está por perto, meio confusa. A apresentação ficou LINDA no show, amei as vozes juntas, a dança, e a música é maravilhosa! Depois disso, os meninos cantam “Are You Ready for the Ride?”, dessa vez com Diego e Marco se juntando aos demais garotos, e vamos dizer: O XABIANI ESTAVA UMA GRAÇA NO FIGURINO DESSA CANÇÃO! Eu amo a coreografia dessa música, amo tudo… depois dos meninos, é a vez das meninas, e Martina, Cande, Lodovica, Mercedes e Alba cantam “Alcancemos las Estrellas”, outra música cheia de energia!
Outro momento memorável!
Gosto bastante da apresentação de “Voy Por Ti”. Existe uma versão curta dela, acústica, interpretada por Diego enquanto ele toca o violão, E É ÓTIMO. Daí o “León” aparece, com roupa de motoqueiro, criando encrenca, e decide “provar que é melhor”. Novamente, e eu vou dizer isso o texto todo, o Jorge Blanco estava GATÍSSIMO. Aquele é um dos grandes momentos de Jorge Blanco no show, e a coreografia é mesmo linda. Depois disso, temos “Nuestro Camino”, que faz com que eu me apaixone por Jorge Blanco de novo e de novo. A cena é maravilhosa, ele e Martina se entregam à emoção, ao romantismo, e embora não tenha todas aquelas “transições de décadas” como no clipe, a coreografia é a mesma, e tudo fica lindo… nesse momento, Jorge Blanco já está todo suado e com o cabelo molhado e eu devo dizer… isso o deixa ainda um pouco mais lindo!
Um momento AGUARDADO do show é “Luz, Cámara y Acción”, e eu gosto de como, aqui, Ruggero Pasquarelli tem a oportunidade de brilhar… no álbum da temporada, a versão da música escolhida acaba sendo aquela em que ele a divide com os demais garotos, mas assistindo à novela, SABEMOS que esse é o momento de Federico. Portanto, o momento fica ótimo. Sua voz é sempre fenomenal, a energia dessa música e dessa coreografia empolga, envolve e diverte, e tudo é muito bacana. Também é legal como Mercedes Lambre, como Ludmila, participa do fim dessa coreografia, assim como os vimos ensaiar em uma cena dos bastidores quando o Facundo estava entrevistando a coreógrafa. Outro momento de Mercedes é com “Peligrosamente Bellas”, em uma recriação quase exata da cena no Capítulo 40 da segunda temporada, ao lado de Alba Rico, mas com figurino diferente. De Ruggero, outro momento é com “Vieni e Canta”, que ele canta em italiano ao lado de Lodovica!
O show tem alguns solos, também. Temos “Entre Dos Mundos”, do gatíssimo Jorge Blanco, em mais um momento em que, claro, ele arrasa, e ainda por cima toca o violão. Temos “Yo Soy Así”, que é o grande momento de Diego Domínguez no show e, também, “Cómo Quieres”, que é outro momento forte de Martina Stoessel, em uma cena similar à da novela, sobre o diamante e com microfone de diamante. Tem Cande e Lodovica na guitarra, como na novela, e Facundo lá embaixo, entre os bailarinos! Além, é claro, e agora percebo o quanto Jorge Blanco teve solos nesse show, de “Te Esperaré”, que Jorge Blanco canta sozinho, sentado, com a voz totalmente maravilhosa, a veia do pescoço saltada, a clavícula marcada e um sorriso irresistível.
Gosto muito de como “Junto a Ti” parece uma boa adaptação do clipe da primeira temporada, mas com a participação de “Cami”, e como tem aquela adição das fitas roxas no final, que deram um movimento muito legal à coreografia, e é basicamente um presente extra. Aguardei MUITO por “On Beat”, que vem ao show exatamente como foi apresentada na novela, e é LINDO. Tem os tambores, a mesma coreografia, e eu amo tudo nessa música, especialmente a originalidade e movimento dessa coreografia envolvente! E eu quase não acreditei quando “Juntos Somos Más” começou, porque é uma música importantíssima do início da primeira temporada, e que pouco foi relembrada mais tarde, mas que gera um momento ÓTIMO no show, com a Ludmila se sentindo a estrela no centro do palco, mas Francesca brilhando também e Maxi fazendo a parte do “Si hay duda no hay duda”!


ENCERRAMENTO DO SHOW

Por se tratar de um show gravado em MILÃO, o encerramento do show conta com duas músicas. Primeiro, um solo de Martina com “Nel Mio Mondo”, sem instrumentos, e depois uma breve introdução dos bastidores que nos leva até “Ser Mejor”, a música que encerra o show assim como encerrou a primeira temporada… e realmente foi uma escolha acertada. A música é linda, em melodia e letra, todos estão lindos, vestindo branco e violeta, e Diego assume o lugar deixado vago por Tomás. Adoro a “marcha”, a energia da segunda parte da canção, e a coreografia como foi usada na novela… depois da ÓTIMA CANÇÃO para encerrar o show, “Violetta” e “León” conversam e ele diz que a ama, e eles se beijam, o que pareceu uma forma acertadíssima de terminar o show. Depois disso, como sempre acontece comigo, eu choro enquanto os artistas agradecem ao público!
Que encerramento perfeito.

CURTAIN CALL

Mas sabe quando você vai ao cinema ver um filme da Marvel e você nunca vai embora quando os créditos começam? Quer dizer, não deveria, pelo menos… normalmente é assim com shows também, lembro-me da minha alegria quando era bem novo (devia ter menos de 10 anos) e fui a um show de Sandy & Junior, e eles voltaram para mais músicas depois de se despedirem… de todo modo, isso comumente acontece. Em “Violetta EN VIVO”, ouvimos os acordes mais esperados, não tocados até então: “TE CREO”. Eu AMO essa música, e acho que ainda é a música mais forte da novela! Martina chega voando sobre a plateia, o que gera um efeito visual lindíssimo, e a emoção toma conta de todo mundo, enquanto ouvimos e cantamos junto essa música lindíssima. O segundo bis traz “Nel Mio Mondo” novamente, dessa vez com todo o elenco, e dessa vez o show chega ao fim…
E É MARAVILHOSO!

VEJA O SHOW AQUI:


POR FIM…

EU AMEI ASSISTIR A “VIOLETTA EN VIVO”! Acho que o mais legal de poder assistir a momentos como esse é notar o quanto esse elenco é TALENTOSO de verdade, o quanto eles têm energia, e a experiência ao vivo é completamente distinta daquela que temos assistindo à novela, que também amamos. Aqui, eles não têm a oportunidade de pausar, de refazer, de gravar trechos das grandes cenas musicais… sempre ME FASCINOU a apresentação de “On Beat”, por exemplo, com muita energia, com uma coreografia e props elaborados, e aqui eles fazem tudo isso ao vivo, com a mesma energia, a mesma alegria, o mesmo TALENTO! Aquela coreografia e energia final em “En Mi Mundo” me arrepia e me faz chorar! O show de “Violetta” é uma experiência ÚNICA, apaixonante, envolvente. Conhecemos e amamos as músicas, conhecemos e amamos esses rostos, e eles estão fazendo isso tudo por nós, de alguma maneira, e podemos sentir toda essa emoção transbordando do palco até o público, eufórico e animado. É bom ver o elenco se entregando de corpo e alma, ver a animação, a PAIXÃO por aquilo.
Uma experiência memorável!


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários