SIEMPRE JUNTOS – O sumiço de Matteo



“Es nuestra voz la que mueve al mundo”
Acho que é um pouco de CRUELDADE começar a segunda temporada de “Soy Luna” com uma trama de sumiço de Matteo, depois do trauma (?) que foi não ter Tomás de volta na segunda temporada de “Violetta” (okay, no fim tudo saiu bem, nos apaixonamos pelo Diego, e minha preocupação mesmo era que a Violetta merecia alguém melhor que o León), mas nós sabemos que em breve Ruggero Pasquarelli estará de volta… ele estava inclusive no PRIMEIRO CLIPE DA TEMPORADA. Eu gosto de como “Soy Luna” inicia a sua segunda temporada com uma CENA MUSICAL, especialmente porque me lembro dos primeiros (quatro) capítulos da temporada passada, que ainda não tinha cenas musicais além de Simón compondo “Valiente”, porque a música só seria de fato justificada mais tarde com as competições de patins e as edições do Open Music.
Dessa vez, no entanto, JÁ COMEÇAMOS COM MÚSICA!
“Siempre Juntos” é uma das minhas músicas favoritas em “Soy Luna”, e ela é uma apresentação INCRÍVEL na novela. A música não ganha um clipe independente dos capítulos, como aconteceu com “Hoy Somos Más” antes da estreia da segunda temporada de “Violetta”, mas é a primeira cena e, se não fosse convertida em um pesadelo de Luna, poderia ser uma música avulsa… estamos chegando novamente ao Jam & Roller, reencontrando a pista de patinação e, mais do que isso, REENCONTRANDO OS PERSONAGENS QUE AMAMOS. Eu adoro como é interessante rever esses personagens depois de algum tempo, vê-los mudando e ainda sendo eles mesmos, de alguma maneira, e eu ADORO o sentimento de recomeço. É a mesma sensação que tenho com “What Time is It?”, em “High School Musical 2”, porque são as mesmas pessoas, até os mesmos cenários…
…MAS TUDO É NOVO! \o/

“Sigue girando el mundo
Pero que estemos juntos
Ya no es casualidad
Tenemos tanta historia
Que todavía está muy lejos de terminar”

Talvez a cena de “Siempre Juntos” esteja ali para antecipar a Festa à Fantasia que em breve veremos no Jam & Roller, mas por ora é apenas um reencontro dessas pessoas, e eu ADORO uma coreografia sobre patins – especialmente porque envolve todo o elenco jovem, entre eles a Nina, que dança ao lado de Gastón, e isso é fascinante! Porque, agora, eles são um casal enfim. A reapresentação dos personagens mostra Luna chegando à pista de patinação, e encontrando os grupos esperados: a Roller Band tocando, Ámbar dançando com Delfi e Jazmín, Ramiro e Jim, os já mencionados Gastón e Nina, que são absolutamente fofos, e embora veja tantas pessoas, Luna está buscando Matteo… E FINALMENTE O ENCONTRA. Sempre muito bonito, sempre com uma presença envolvente, charmosa… misterioso com o rosto escondido sob uma máscara até tirá-la.

“Y cuando el miedo estaba por llegar
¡Siempre juntos!
En las batallas que tuvimos que dar
¡Siempre juntos!
Son nuestros sueños la luz de la verdad”

ENTÃO A COREOGRAFIA DO REFRÃO! <3 A coreografia do refrão é lindíssima, e parece uma cena que está ali para nos lembrar desse universo de “Soy Luna” e nos fazer perceber o quanto sentimos falta disso tudo. Assim que acaba o refrão, em que Luna divide o centro do “palco” com o Matteo, ele desaparece de novo. O conceito da apresentação é esse: Luna buscando e esperando Matteo, sem notícias dele, porque é o conceito do início da segunda temporada… ONDE ESTÁ MATTEO?! E então entendemos, quando tudo desaparece e Matteo vai embora, que tudo era um sonho/pesadelo de Luna Valente, e isso é GENIAL, porque a cena toda foi brilhantemente composta como um sonho, com os personagens interagindo pouco com Luna, dançando quase alheios à personagem central, pouco foco em ninguém que não seja a Luna, e a versão da música usada é a versão solo de Karol Sevilla.
Então é brilhante!
E assim começamos a segunda temporada… estamos de volta a esse mundo!


“Es nuestra voz
La que mueve al mundo
Es mágico porque estamos todos juntos
Laten más fuerte nuestros corazones

Estando unidos
Son más latidos
Si están unidos
Son más latidos
Siempre juntos”

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários