Chilling Adventures of Sabrina 2x04 – Chapter Fifteen: Doctor Cerberus’s House of Horror



“Is that my future?”
Percebi que a maioria dos fãs de “Chilling Adventures of Sabrina” NÃO GOSTOU desse episódio, e lá vou eu ser o “do contra”, porque eu gostei! Reconheço que não é o melhor episódio de “Sabrina”, e não deve nem figurar na lista de favoritos, mas é um episódio interessante, bem estruturado, e dá uma ideia de futuro, embora nenhum dos acontecimentos apresentados devem acontecer exatamente da maneira como a misteriosa Sra. McGarvey mostrou aos visitantes da Livraria Cerberus. A meu ver, o episódio está ali mais para questionar do que realmente para esclarecer alguma coisa, e foi perfeitamente interessante. Greendale está enfrentando uma chuva forte quando uma misteriosa senhora aparece na Livraria vazia, pedindo abrigo, e ela se voluntaria para fazer leitura de tarô de graça na Livraria… e é bem creepy.
A primeira a receber a leitura é SABRINA. Depois de descobrir que Nick mentira sobre matar Amália, durante a Lupercália, Sabrina não sabe se ainda pode confiar nele. E a verdade é que o Nick é adorável, eu o acho um fofo e um gostoso, mas é difícil mesmo confiar no rapaz – na visão que a Sra. McGarvey mostra a Sabrina, ele a convida para ser sua “assistente de palco” durante o Show de Talentos da Academia, em uma apresentação em que as Weird Sisters tentam tomar a frente e atormentar Sabrina. No terceiro truque de Nick, então, Sabrina se voluntaria como “assistente”, com um quê divertido de ciúmes, e Nick a coloca para flutuar, mas Prudence e as demais adulteram o feitiço e fazem com que Sabrina suba sem parar, eternamente – então, ela acaba atravessando a atmosfera e congela até a morte do lado de fora do Planeta Terra.
O conselho é que “Nick não é o problema”, mas as Weird Sisters.
Então ela pode confiar nele?
Depois, THEO é quem recebe sua leitura. Ele está sofrendo porque, embora tenha mudado de nome e corte de cabelo, ainda está preso em um corpo feminino, e não tem dinheiro para pagar uma cirurgia. Então, sua Tia Dorothea o incentiva a ir em busca dos Spellman e roubar um feitiço, e é claro que isso não podia dar certo. Depois de fazer o feitiço/poção, Theo desperta em um corpo masculino: voz mais grave, braços musculosos e com pelos, um peitoral… e ele não poderia estar mais feliz. A consequência, no entanto, é um braço “infectado” que está se transformando em árvore (“I am Groot”), e Hilda diz que pode curar a infecção, mas isso desfaria todo o efeito do feitiço… ou então eles podem cortar o braço infectado fora. Theo não quer abrir mão do novo corpo, e escolhe perder o braço, em uma cena sangrenta e horrível. Depois, as pernas apresentam o mesmo sintoma. O pesadelo não vai ter fim.
Ainda não é seu futuro traçado, no entanto…
O conselho? Pedir, e não roubar.
Depois, é a vez de ROSALIND. Roz está indecisa a respeito da decisão que tem que tomar em breve: ela deve aceitar o dinheiro que o pai arrecadou na igreja para pagar sua cirurgia e voltar a enxergar? Na visão que a Sra. McGarvey lhe mostra, ela faz a cirurgia, volta a enxergar, e é um momento feliz de abraços e amizade, além de uns beijos quentes com Harvey, mas ela se sente mal por ter aceitado o dinheiro da igreja do pai, porque sente que ele abusa de sua posição para conseguir coisas para ele mesmo, e agora ela fez a mesma coisa. Então, para “se redimir”, ela resolve se tornar uma voluntária e ajudar outros jovens cegos, e quando ela chega ao quarto de Audrey, uma garota que ficou cega há poucas semanas, a menina, com uma assustadora voz demoníaca, a acusa de ter roubado os seus olhos. É uma cena bastante macabra…
Assustada, Roz, no presente, decide não fazer a cirurgia com o dinheiro da igreja.
Ela pode esperar.
A próxima pessoa a ser lida é ZELDA, que, como a Sra. McGarvey diz, está prestes a se casar, mas existe algo entre ela e o altar, e é um segredo. Na visão, vemos Zelda se perguntar com ela pode seguir com esse casamento sem contar para Faustus sobre a garota que nasceu e ela sequestrou, entregando para Dezmelda na floresta. Então, Zelda resolve ir atrás de Dezmelda em busca do bebê, para explicar tudo ao futuro marido, mas descobre que a perversa bruxa comeu a bebê para roubar a sua juventude ou qualquer coisa assim… no dia do casamento, Faustus desaparece logo depois da cerimônia, e é encontrado por Zelda, mais tarde, aos beijos com Dezmelda e, embora isso de “beijar quantas mulheres quiser no dia do casamento” pareça uma tradição no universo da Igreja da Noite, Zelda sabe que isso é uma aberração, porque Dezmelda é, de algum modo, sua própria filha.
O conselho? Alguns segredos devem ser mantidos segredos.
Depois, HARVEY. Segundo a Sra. McGarvey, ele tem dois possíveis futuros, um ali, em Greendale, e outro em Rhode Island, e acompanhamos o que o espera em Rhode Island. Harvey ganha uma oportunidade para um curso de verão em que pode aperfeiçoar sua arte, e é colocado em um quarto com um cara bem macabro que desenha umas coisas apavorantes – como aquela visão que Harvey teve nas minas quando era criança e que, até hoje, ainda o apavora. Quando ele pergunta ao cara onde ele viu aquela figura, ele tenta dizer que “a imaginou”, mas é o mesmo demônio que Harvey viu nas minas. Então, todo o trauma do passado de Harvey volta à tona, ele é atormentado em cenas de efeitos bem interessantes e, quando acorda em uma manhã, ele vê o seu colega de quarto pendurado: enforcado. E ele não tem para onde fugir.
Por isso, ele deve ficar em Greendale.
Por fim, temos AMBROSE, e foi um dos mais interessantes, especialmente pela conclusão da história. Ambrose pergunta o que as cartas veem para ele e Luke, e então acompanhamos a história da Sociedade de Judas e como, para poder integrá-la, Ambrose é testado por Faustus Blackwood em relação à sua lealdade. Juntos, eles forjam uma ferramenta que Blackwood diz que será usada para “corrigir sua família”, especialmente Sabrina Spellman, e então Ambrose realmente invade o quarto de sua prima E A MATA. E pensar que eu já gostei bastante de Ambrose, mas nessa temporada está bem mais difícil manter esse sentimento, na verdade. No fim, ele pergunta a McGarvey o que aquilo tem a ver com ele e Luke, mas ela diz que algumas coisas são melhores ficarem escondidas. Mesmo assim, Ambrose rouba a última carta dela…
E descobre algo sobre Luke.
Por fim, o episódio só retorna a duas histórias. Em uma delas, Sabrina e Nick se nomeiam “namorados” pela primeira vez, e Sabrina pede que ele se afaste das Weird Sisters, porque não confia nelas; na outra, Ambrose vai até Faustus Blackwood para se certificar de que ele não faria nada para machucar a sua família, e quando Blackwood nega, Ambrose meio que acredita. Felizmente, no entanto, existem dicas muito claras para que ele não o faça: Faustus conta a Ambrose que Luke morreu em uma missão (e Ambrose olha para a carta em sua mão, a Carta da Morte, e percebe que McGarvey estava dizendo a verdade), e então diz algo que é a confirmação final de que tudo o que a sra. McGarvey mostrou pode mesmo vir a acontecer – ele pergunta se Ambrose gostaria de assumir o lugar que outrora pertencera a Luke na Sociedade de Judas.
Ouch.
E agora?

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários