Chilling Adventures of Sabrina 2x01 – Chapter Twelve: The Epiphany



“The half witch must not ascend”
SABRINA SPELLMAN ESTÁ DE VOLTA, e ela quer que tudo seja diferente agora. A proposta da segunda parte da temporada é colocar Sabrina em um novo ano e um novo ciclo – assim, Sabrina Spellman assume uma nova cor de cabelo, uma nova tonalidade de batom, e abandona a sua vida no Colégio Baxter definitivamente, decidindo se dedicar exclusivamente à Academia de Artes Ocultas. Mais do que isso, ela também quer se tornar “Top Boy”, um cargo importante na Academia que, até hoje, só foi ocupado por homens. Muita coisa parece ter mudado da Sabrina que conhecemos lá no início da temporada, no ano passado: agora, ela age com ainda mais determinação e um quê de deboche, pronta para ir atrás do que quer, independente de quem tenha que desafiar para isso… algo que ela já fazia, mas agora ela faz com mais atitude.
Agora que Sabrina está concorrendo ao cargo de “Top Boy”, concorrendo com Nick Scratch, Sabrina precisa se preparar para as três provas de bruxaria que acontecerão nos próximos dias, mas quase ninguém parece estar a seu favor. Luke é claríssimo ao dizer que não votará nela, e Ambrose se esquiva da pergunta, enquanto Sabrina é atormentada por um demônio, Asmodeus, que aparece liberando ratos na sua casa, para distraí-la dos estudos do primeiro teste… enquanto isso, Nick é levado para “uma noite dos garotos”, promovida pelo próprio Father Blackwood, uma noite de libertinagem e tudo o mais… Nick até que se diverte, durante a noite, mas ele se detém ao ver a menção à cabeça decepada de Sabrina em uma bandeja. “What kind of sick joke is this?” Diferente dos demais, ele não é um cara babaca e intolerante.
#TeamNick
No dia seguinte, Sabrina e Nick passam pela primeira prova de Blackwood, e é uma filha d p*tagem sem disfarce. O Sumo Sacerdote faz a Nick uma pergunta tola que até eu saberia responder, enquanto faz uma pergunta dificílima a Sabrina, que ela só responde graças à ajuda de Prudence, que está passando cola para ela através de um feitiço. O mais legal é que SABRINA ARRASA NESSA PROVA. Ela está trapaceando, sim, mas o Father Blackwood também estava, e eu adoro vê-lo sendo derrotado, pergunta absurda após pergunta absurda, cada vez com mais raiva, enquanto Nick sorri, com certa admiração. Sabrina responde seriamente, e com uma atitude debochada que eu quis aplaudir… assim, ela se torna uma espécie de celebridade, é aplaudida por toda a Igreja da Noite, e quando é acusada de “trapacear”, ela responde de forma topetuda.
Amo!
Depois, antes da segunda prova, Sabrina é novamente atacada por um demônio, que libera morcegos contra ela na floresta, mas ela se livra deles e consegue a ajuda de Hilda para se preparar para a próxima prova. O legal das cenas com Hilda é que ela conversa sobre como se sente pela primeira vez, explicando que está fazendo isso tudo por amor aos amigos mortais: ela não sabe se eles vão aceitá-la depois de ela ter assinado o nome no Livro da Besta, e ela prometeu que faria a vontade do Senhor das Trevas quando ele chamasse, e ela não poderia recusar-se a fazê-lo, e ela não quer correr o risco de estar por perto das pessoas que ama quando isso acontecer. Muito fofa. Durante a segunda prova, temos uma espécie de brincadeira interessante que mede a capacidade de fazer poções e, dessa vez, Sabrina acaba perdendo a prova.
Mas é divertido anyway.
Enquanto isso, acompanhamos um pouquinho dos “amigos mortais” de Sabrina Spellman, enquanto Harvey e Susie tentam entrar para o time masculino de basquete da escola. As temáticas são ressoantes aqui, com direito a um treinador e a meninos babacas e preconceituosos querendo impedir Susie de fazer os testes, mas a Sra. Wardwell diz que não vai aceitar nenhum tipo de discriminação ali enquanto for diretora – então, Susie faz o teste em um jogo, e é bem quando Sabrina vem assistir, E ELA ACABA A AJUDANDO! Bem, não sei como serão os próximos jogos, sem a ajuda de magia, mas eu ADOREI ver a Sabrina usando magia para ajudar os amigos, e Susie toda realizada, se apresentando agora com sua nova identidade: “It’s Theo now”. Agora, acompanharemos Theo, e também um pouco de um romance (?) a nascer entre Harvey e Roz.
Curioso para ver como será.
Isso quer dizer que temos chances de Sabrina e Nick?!
Antes da última prova, Sabrina é novamente atormentada por outro demônio, com moscas dessa vez, e então ela resolve ir em busca de Nick, para saber se é ele, cuja especialidade é conjuração, que está fazendo isso, MAS NÃO É. Nick, um verdadeiro homão da porra, é lindo, gostoso e justo, e ele e Sabrina unem forças durante a ÚLTIMA PROVA da campanha: eles conectam seus círculos de conjuração e seus poderes para trazer os 3 demônios que atormentaram Sabrina nos últimos dias, para saber a quem eles obedecem, mas descobrimos que eles estão trabalhando por conta própria, e estão ali para não permitir que a meia bruxa ascenda. Seja lá o que isso quer dizer. Depois dessa cena INTENSA e desse momento que compartilharam, Nick e Sabrina saem em uma espécie de encontro, ambos tendo perdido a posição de Top Boy.
Mas não importa.
Eles podem ganhar algo muito melhor.
APAIXONADO POR NICK, GENTE, ME AJUDEM!

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários