O Diário de Daniela – A doença de Enrique



Mas allá de… El Diario de Daniela.
Acho que é natural que tomemos decisões equivocadas em momentos de desespero, mas ENRIQUE MONROY ESTÁ PASSANDO DE TODOS OS LIMITES. Há algum tempo, ele começou a sentir intensas dores de cabeça e, agora, acredita que está prestes a morrer, graças a um diagnóstico equivocado que uma médica lhe deu – assim, ele decide que precisa “garantir o futuro” de seus filhos, mas ao invés de agir com inteligência e cuidado, ele é imprudente e aceita um negócio arriscado que apenas Helena (!) percebe que pode ser um golpe. Além disso, ele ainda decide que “não pode condenar Natália a uma vida de sofrimento” e, por isso, termina tudo com ela da forma mais traumática possível, ao invés de conversar com ela de forma racional e explicar o que está acontecendo… é uma série de decisões erradas fadadas a causar problemas.
Nessa tentativa de “aumentar seu dinheiro” para que possa deixar os filhos em segurança financeira, Enrique Monroy aceita uma sociedade perigosa para uma turnê, entrando com dinheiro que nem tem – então, ele precisa hipotecar não apenas a casa, mas também o teatro e a comunidade que comprou em sociedade com Pepe! Natália percebe que há algo de errado com Enrique, mas ele não fala sobre isso, apenas tenta agir como se estivesse fazendo o melhor negócio de sua vida, enquanto hipoteca tudo e deixa as coisas saírem perigosamente de seu controle… deixa responsabilidades nas mãos questionáveis de Joel, que acabou de cometer seu segundo assassinato na trama (Jairo) e está prestes a cometer o terceiro (Andrés). Para completar, Joel trabalha com Arturo, o cara do negócio perigoso com Enrique, para roubar todo seu dinheiro.
Para isso, temos a entrada de uma figura conhecida na “vida criminosa”: GUSTAVO. Até então, desde que ele mandara Martín para o hospital e fora expulso de casa, ele estava tentando melhorar, indo a uma terapia e tudo o mais, e por alguns capítulos até tivemos cenas melhores de Gustavo e Martín, mas então as coisas desandaram quando o seu pai que o maltratava também entra na equação, e ele desiste de tudo frente a possibilidade de um “trabalho” que vá lhe render milhões. Joel confie cegamente em Gustavo, pois “já fizeram negócios juntos”, e Gustavo parece ser um especialista em transferências bancárias e em computadores, roubando o dinheiro e o transferindo para a Suíça “sem deixar rastro algum”. Ele aceita o trabalho, mas apenas se ganhar 10% do valor total – esse roubo, no entanto, ainda está fadado a outras complicações.
Além dessas estupidezes todas, Enrique ainda comete uma muito pior: ele arruma uma farsa com Helena, beijando-a para que Natália os veja, se afaste e esqueça dele… ele acha o plano “doloroso”, mas quer libertá-la para ser feliz ao invés de ficar sofrendo por sua morte. E Natália sofre, sofre de verdade como uma adolescente dramática. Mesmo de coração partido, Natália não desiste de sua turnê, mas Enrique já não vai mais com ela. Então, Pepe e Joel a acompanham e, assim que ela chega na Isla de la Paz, ela conhece um novo cara que ficará encantado por ela: ANDRÉS ZAMORA. Mas, sinceramente, eu ainda não entendo o motivo de todo mundo ficar tão “encantado” pela Natália assim que a conhece, sendo que ela é bem chatinha… às vezes queria que a novela trabalhasse melhor em realmente fazê-la “interessante” e não apenas supostamente bonita.
Mas enfim…
A suposta doença de Enrique eventualmente vem à tona, e Helena pede que ele faça um outro exame, quer uma “segunda opinião”. Enquanto isso, Adela chora em puro e escandaloso desespero, dizendo que “já perdeu a mãe e não pode perdê-lo também”. Descobrimos que tudo não passou de uma armação de Helena, que queria que Enrique pensasse que estava com um “tumor inoperável no cérebro”, e agora ele descobre que, o tempo todo, ele não estava doente, e era apenas um equívoco do laboratório, algo mais ou menos similar com “Além da Usurpadora”, quando Paulina acredita que está para morrer, mas tudo não passa de um engano… sabendo que não está doente, Enrique parte para a Isla de la Paz, para explicar tudo a Natália e, quem sabe, reatar o romance com ela. Mas, como vocês sabem, eu não consigo torcer pelos dois.

Para mais postagens de O Diário de Daniela, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários