Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 4 – Dragon and Tiger! Fastest Battle



“Ao invés de domá-los, eles viraram amigos!”
Um daqueles episódios leves, com o humor peculiar das séries Super Sentai, mas desenvolvendo muito bem uma trama interessante. Koh e Towa estão em uma disputa infantil por causa do mapa que indica os templos dos próximos Dino Robôs (sinto que teremos, aqui, uma temporada cheia de mechas diferentes!), e os três Ryusoulgers estão começando a causar uma impressão nos irmãos Towa e Bamba, que são possivelmente mais poderosos que eles, mas que têm muito o que aprender com Koh, Melt e Asuna. E a transformação começa com Towa, que fica admirado ao perceber a relação que eles têm com sues Dino Robôs, porque não é exatamente o que ele esperava… eles ainda não querem “formar uma equipe”, porque “são muito diferentes”, mas quando Koh diz que ele pode ajudá-los com seus próprios Dino Robôs, eles se interessam.
Quando Koh mostra o mapa com os templos Ryusoulgers escondidos no mundo, Towa tenta tomar o mapa dele, e os dois começam uma divertida batalha toda dramática, mas completamente infantil – há todo um drama com os dois se encarando, empunhando espadas, mas era apenas uma competição de “escultura” (?) em folhas de árvore, e eu confesso que eu achei bastante divertido… depois eles tentam brincar de “pedra, papel e tesoura”, mas tampouco chegam a um acordo. Assim, a “batalha” dos dois continua quando o ataque de Minossauro da semana começa! Os 5 Ryusoulgers lutam a mesma batalha, dessa vez, mas isso ainda não quer dizer que eles estejam lutando juntos, ou como uma equipe… mesmo assim, as cenas de ação são ESPETACULARES, e eu adorei o henshin e os efeitos dos golpes… a temporada está um máximo visualmente!
Towa e Koh, os Ryusoulgers Green e Red, continuam sua disputa durante a batalha contra o Minossauro, para o desespero de Bamba (“Não é hora para disputas tolas!”), especialmente quando eles começam a parecer duas criancinhas de 3 anos de idade ou algo assim. Mas, falando em “criancinhas”, tudo começa a fazer sentido quando eles percebem o modo de agir do Minossauro e veem que ele também age de forma um tanto quanto infantil – então, eles descobrem que o Minossauro que está fazendo todos dormirem veio, na verdade, de uma criança – ou pelo menos é isso o que eles acreditam, inicialmente. E então o tema do episódio é bastante fechadinho, gostei! Quando encontram a criança, no entanto, Koh deixa bem claro que ele não vai permitir que Towa ou Bamba pensem em matá-la: é apenas uma criança!
Então, eles vão em busca de novas maneiras de vencer o Minossauro, e isso inclui novos Dino Robôs. O templo que o mapa indica, no entanto, está enterrado sob uma montanha, e não parece ser possível chegar até ele. Towa tenta, inicialmente, com a Alma Flutuante, e o Koh o provoca dizendo coisas como “Nem mexeu!” e “Não funciona!” Depois, Koh chama a ajuda de Tyramigo, mas, igual à Alma Flutuante de Towa, também não serve, e eu ri do Towa devolvendo as provocações: “Não mexeu! Não funciona!” Sem sucesso em chegar até o templo, eles precisam voltar à batalha quando o Minossauro volta a atacar a cidade, cada vez maior, e Koh convoca a ajuda de Tyramigo, que se transforma em KishiryuOh para defender um avião dos ataques soníferos do Minossauro, e, depois, com a ajuda de Triken e Ankyrose, eles se tornam o KishiryuOh Three Knights.
E ESTOU ADORANDO OS MECHAS DA TEMPORADA!
Mas eles acabam perdendo a batalha – não têm poder o suficiente para derrotar esse Minossauro. Bamba, então, entende que o poder do Minossauro não vem realmente da criança, mas do pai ao lado dele na cama, que se culpa por querer brincar com o filho e estar sempre ocupado demais para fazê-lo… é por isso que existe certa infantilidade no Minossauro, como se ele estivesse o tempo todo querendo brincar. Então, se os Ryusoulgers não podem vencer esse novo Minossauro, e Bamba sabe de quem é o sentimento que o está causando, então ele decide matar o pai da criança e pronto, mas, surpreendentemente, quem o impede de fazê-lo é o próprio Towa. É lindo que não precise ser Koh ou Asuna dessa vez, mas o próprio Towa, que já está começando a mudar e a amadurecer graças às influências dos outros três Ryusoulgers que acabou de conhecer.
“Koh! Deixe-me despertar o meu Dino Robô!”
Com a ajuda de Koh, Towa tem um plano para, enfim, chegar ao templo que antes não conseguiram revelar. Koh brinca de “pedra, papel e tesoura” com o Minossauro, e o provoca e o atrai até a montanha, onde ele engana o Minossauro para atirar na montanha que nem a Alma Flutuante nem o Tyramigo conseguiram abrir – e ele a abre. Assim, lá de dentro, SAI UM NOVO DINO ROBÔ, O DINO ROBÔ VERDE: TIGERLANCE. Seu poder é a velocidade, e eu fiquei muito feliz quando Towa o convidou a se unir ao mecha dos outros três Ryusoulgers, transformando-o em KishiryuOh Tigerlance, QUE FICOU REALMENTE MUITO MUITO MUITO BONITO! Essa é a melhor parte do episódio, a meu ver, porque o KishiryuOh Tigerlance FICOU MUITO LINDO em cena, a luta é ágil, os efeitos são bons, as cores são lindas… realmente foi gostoso de vê-lo em batalha.
Agora, Towa se uniu aos outros Ryusoulgers.
Falta apenas o Bamba.

Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários