Power Rangers in Space – Astronema Thinks Twice / The Rangers’ Leap of Faith



“I’ve never had a friend. I’ve never deserved one”
Um dos melhores ARCOS de “Power Rangers in Space” começa quando o passado de Astronema e de Andros começa a ser explorado. Desde o início da temporada, a principal missão do atual Ranger Vermelho é encontrar a irmã desaparecida, que foi sequestrada quando eles ainda eram crianças, em KO-35. Por outro lado, temos a “Princesa da Escuridão”, principal vilã da temporada ao lado do Espectro Negro, Astronema, que se pergunta sobre o seu passado, sobre os pais e sobre o irmão… se ele ainda está vivo ou não. Assim, temos a primeira grande reviravolta de “Power Rangers”, na que é UMA DAS MELHORES TEMPORADAS NA FRANQUIA, quando o líder dos Power Rangers descobre que é irmão da vilã que está o tempo todo tentando destruí-los… e o roteiro toma episódios para desenvolver isso de uma forma que fique crível e boa de se assistir.
É um roteiro e tanto!
Em “Astronema Thinks Twice”, de 23 de Outubro de 1998, Astronema realmente consegue se lembrar sobre como é Karone, a irmã que Andros busca, e retorna a KO-35, ao lugar onde foi sequestrado – e o lugar onde Andros a encontra novamente: “You came here because you remember that day. Your last day as Karone”. Mesmo com tudo explodindo frente aos seus olhos, Astronema não quer acreditar, e por isso ataca Andros para que possa fugir, enquanto Darkonda celebra que o seu plano “está dando certo”, com Astronema dividida entre o bem e o mal, e sua posição na nave ameaçada. Para que possa tomar o seu lugar, porque tudo não passa de uma briga por poder, Darkonda instiga o Espectro Negro a testar Astronema, para saber ao lado de quem está sua lealdade – sabendo que ela será testada, Astronema quer PROVAR que é má.
Gosto de como ela pergunta a Ecliptor o porquê de ele nunca ter contado sobre o Andros, e ele é bem sincero na resposta, dizendo que, diferente dele, ela nasceu para ser “boa”, e ele temia que isso a fizesse mudar – ela confessa, também, que está confusa. Mesmo assim, ela manda um monstro destruir o Ranger Vermelho, para demonstrar o quanto é “má”, e ele perde o seu morfador em batalha. Astronema assiste, tentando gostar do que vê, mas ela não é capaz de seguir até o final. Com o morfador do irmão nas mãos, e Andros sozinho quase morrendo nas mãos do monstro que ela mandou, ela resolve ajudá-lo… assim, ela diz seu nome, devolve-lhe o morfador e vai embora, sem coragem de deixá-lo morrer. Com o morfador, a ajuda dos amigos como os outros Power Rangers e o Mega Voyager em uma luta gigante, eles derrotam o monstro da semana.
O Espectro Negro dá um trabalho bem claro a Astronema, para provar sua lealdade: destruir o Ranger Vermelho. Assim, Astronema manda uma mensagem a Andros, marcando um encontro com ele em K0-35, e diz que eles precisam conversar sozinhos. Os amigos de Andros temem que isso seja uma armadilha, mas ele não se importa com isso: ele deve ir falar com ela, de todo modo. Astronema diz que sabe onde o Espectro Negro mantém Zordon, e pode levá-los até ele. É difícil acreditar em Astronema de uma hora para outra, é difícil saber se ela está sendo sincera ou se está tentando se infiltrar na Astroship, ela mesma já disse que “estava confusa”, mas o Andros está disposto a lhe dar um voto de confiança, e a leva até a nave, mesmo com os outros Rangers não confiando nela… agora, rumo à Galáxia Kirak e ao planeta “selvático” de Yotoba.
No episódio seguinte, “The Rangers’s Leap of Faith”, do dia 24 de Outubro de 1998, os Rangers seguem os planos de Astronema, se isso significa, talvez, levá-los até Zordon, mas exigem que ela vá presa. Andros é o único que acredita nela, porque ele quer acreditar, e se senta ao lado dela, para conversar e responder a perguntas que ela faz, a respeito de como os pais são, e tudo – e são momentos muito bonitos entre irmãos! Na chegada a Yotoba, Astronema pede que eles se acorrentem e finjam que são seus prisioneiros, pois é a única maneira de passar pelo Espectro Negro e fazer com que ele baixe a proteção em volta do planeta, e embora ela não seja a simpatia em pessoa, ela até diz “please” e “thank you” ao Alpha quando ele comenta sua educação, e o sorriso feliz de Andros é muito bonito… mesmo assim, a aterrisagem não é tranquila.
Especialmente porque não querem confiar em Astronema.
Quando a nave faz uma aterrisagem forçada, Astronema aproveita para escapar, o que soa como um alerta aos Rangers a respeito de suas intenções, embora Andros ainda queira acreditar na irmã. Os Power Rangers lutam contra piranhatrons e contra Darkonda, e quando Darkonda ataca Andros, Astronema o ajuda e o carrega para longe dali, e ela está o tempo todo oscilando entre lados… pode estar do lado dos Rangers, mas também faz sinais discretos com a cabeça para Ecliptor, o que enche o episódio de TENSÃO, e o suspense é muito bem vindo… eventualmente, Astronema leva Andros até o Zordon (“Thanks, Karone!”), mas percebemos que não é realmente o Zordon quando ele chama Andros de “tolo” e se transforma no Espectro Negro, mas devo dizer: Astronema também pareceu pega de surpresa nesse momento, e Andros nem estava olhando!
O Espectro Negro e Darkonda prendem os cinco Power Rangers (“Karone, how could you?”), e a “traição” de Astronema fica evidente, embora para mim seja evidente o quanto ela está infeliz ao fazê-lo. Os Rangers a chamam de “malvada” e “mentirosa”, e ela realmente interpreta a sua versão má, como se estivesse os enganando o tempo todo, mas sabemos que ela não terá coragem de seguir adiante e destruí-los. Quando ela manda que Darkonda o faça e ele lhe dá as costas, ela mesma o ataca e, então, LUTA AO LADO DOS POWER RANGERS. Que delícia de cena a Astronema lutando ao lado dos Power Rangers! “So you are on our side, after all!” O problema, é claro, é que agora todos sabem de que lado ela está, e Ecliptor a alerta para escapar, porque o Espectro Negro virá atrás dela, sem falta… eles escapam, mas o Espectro Negro tem seus planos.
Isso, no entanto, fica para os próximos episódios, em DUAS PARTES, intitulado “Dark Specter’s Revenge”. Por ora, temos Astronema quase abraçando a sua identidade como Karone, ajudando os Power Rangers e pedindo desculpas a eles. “Look, I don’t expect you to like me. I’ve never… I’ve never had a friend. I’ve never deserved one”. Podemos sentir em sua voz, a não ser que ela seja mesmo muito falsa, que ela está sendo sincera, e foi uma cena muito bonita. Ela promete que não quer machucá-los, e os Rangers dizem que ACREDITAM NELA. Também dizem que, se depender deles, ela tem cinco novos amigos, e “ela merece cada um deles”. Mas ainda estamos a 15 EPISÓDIOS do final da temporada, o que quer dizer que muita coisa pode acontecer. Felizmente, “Power Rangers in Space” tem um bom roteiro que consegue nos surpreender e nos empolgar.
QUE TEMPORADA, digo novamente! <3

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários