Chilling Adventures of Sabrina 2x02 – Chapter Thirteen: The Passion of Sabrina Spellman



“Steal a pack of gum. That’s all”
SABRINA ESTÁ PRESA EM UM JOGO PERVERSO ENTRE O SENHOR DAS TREVAS E LILITH. Como é de se esperar, depois de assinar o nome no Livro da Besta, o próprio Senhor das Trevas aparece para as pessoas para pedir que elas façam coisas, e ela pede que Sabrina roube algo: um pacote de chicletes. Parece tolo, mas “Chilling Adventures of Sabrina” consegue deixar tudo incrivelmente tenso em uma narrativa interessante. Sabrina Spellman parece estar destinada a se tornar uma PROFETISA do Senhor das Trevas na Terra, e a Sra. Wardwell, ou Lilith, não quer ver isso acontecer, pois acha que essa posição pertence a ela. Então, o Senhor das Trevas e Lilith disputam para ver que caminho Sabrina escolheria, se pressionada: o Caminho da Luz ou o Caminho das Trevas. Assim, enquanto ele a provoca para fazer coisas ruins, Lilith a aconselha a “fazer o bem”.
É bizarro e, quiçá, macabro.
A juventude de Greendale está fervilhando com duas produções teatrais. De um lado, temos “Romeu e Julieta”, no Colégio Baxter, e Roz e Harvey estão fazendo o trabalho em dupla, cada vez mais próximos, e Roz não pode evitar lembrar-se da visão que teve ao tocar a mão de Roz no episódio passado: os dois se beijando nos corredores da escola. Do outro lado, temos “A Paixão de Lúcifer Morning Star”, na Academia das Artes Ocultas, e embora Sabrina seja apenas uma suplente de Dorcas, ela talvez esteja sentindo ciúmes de vê-la atuar ao lado de Nick, tão próxima – e não dá para culpá-la: quem não sentiria ciúmes de Nick? Depois de já ter sido tentada a roubar um pacote de chiclete, agora Sabrina é tentada a tirar Dorcas de seu caminho e assumir o seu lugar na peça, mas embora ela tenha a visão disso acontecendo, ela acaba se recusando.
Mesmo assim, ela precisa ensaiar umas cenas com Nick, E SÃO CENAS DELICIOSAS. Nick propõe que ensaiem a primeira noite de Lúcifer e Lilith, mas quando Nick toca seu ombro, Sabrina se lembra de Harvey e “escapa” depressa. Então, seguindo um conselho da Tia Hilda, ela acaba retornando para seus amigos mortais, mas retornar não é a melhor das decisões – ter Sabrina de volta ao Colégio Baxter só nos faz perceber, de modo cada vez mais evidente, que ela não pertence mais àquele lugar. E ela não pode evitar uma onda de ciúmes quando vê Harvey e Roz próximos daquela maneira. Então, o Senhor das Trevas volta a atormentar Sabrina Spellman, dizendo que “aquele mortal é dela”. Sabrina está o tempo todo sendo tentada a fazer o mal no Colégio Baxter, seja contra Roz, com seu ex-namorado, ou contra Billy, que está sendo uma peste.
“Brina, isn’t there some witchy way we could take care of Billy?”
Theo agora está sendo ATORMENTADO pelos garotos desprezíveis do time de basquete, e em um momento ele se pergunta se não haveria uma maneira de Sabrina ajudá-lo contra o bully. Sinceramente, Billy estava pedindo por qualquer tipo de sofrimento. Além de atormentar a vida de Theo, ele também atormenta a própria Sabrina quando ela vê Roz e Harvey próximos no Cerberus, e, naquele momento, eu bem que queria dar um soco na cara dele. Mas Sabrina não o faz. Tampouco ataca Roz ou Harvey, ela apenas escapa, e tenta afastar-se do Senhor das Trevas, para que não faça mal a ninguém… enquanto isso, então, a Marca que ela tem no corpo de suas garras se intensifica, justamente por ela o estar evitando. Incapaz de chegar até a própria Sabrina, o perverso Senhor das Trevas resolve agir através de pessoas próximas que Sabrina ama.
Como Theo.
Então, Theo usa um feitiço entregue a ele por Sabrina e derruba Billy da escada depois de encontrar o seu armário cheio de absorventes. Billy cai, sua perna quebra, e foi impossível sentir qualquer coisa por ele – mas Sabrina se preocupa com a descrição de Theo de seu sentimento, mais forte do que nunca, e como ela pareceu ouvir uma voz lhe instigando a fazer isso, porque “seria tão fácil”. Exatamente como o Senhor das Trevas sussurra a Sabrina Spellman desde o início do episódio, com o chiclete, o papel na peça, o seu ex-namorado. E, mesmo sem querer, Sabrina parece ser a responsável por um estrago no Colégio Baxter. Billy acaba se afastando por causa de sua perna quebrada, enquanto Roz não comparece à aula por causa de um inesperado caso de “catapora”, então Sabrina é colocada para trabalhar com Harvey em “Romeu e Julieta”.
E as coisas quase saem de controle. Eles foram namorados por muito tempo, e embora ela esteja se interessando por Nick, o que sente por Harvey ainda é muito forte. Durante o ensaio, eles se entregam a toda a paixão que sentem, em uma cena quente, e eles acabam se beijando, inicialmente, mas terminam na cama de Harvey, prestes a transarem, quando ela abre a camisa dele e encontra uma Marca no peito do ex-namorado. Então, naquele exato momento, todo o tesão se acaba, Sabrina se assusta, se afasta, fala que “esqueceu-se de quem é”, e então o clima entre eles acaba completamente. Eles estavam bem, estavam se desejando, mas então ela diz que “não quer que Harvey seja contaminado também”, como Theo e Roz, porque “o mal é contagioso”, e ela se afasta. Harvey, então, a acusa de confundi-lo, mesmo depois de ele lutar tanto para esquecê-la.
Agora, parece mesmo que não há retorno para esses dois.
Quando volta para casa, Sabrina encontra Salem quase morrendo, e então confronta o Senhor das Trevas finalmente – ela quer saber POR QUE ele está fazendo isso tudo, se é tudo por causa daquele chiclete que ela não quis roubar, no início de toda essa loucura. Agora, no entanto, para provar sua lealdade, Sabrina terá que fazer algo muito mais grandioso: o Senhor das Trevas a manda queimar um prédio vazio. Ele garante que ninguém morrerá, e Sabrina garante suas condições, que Salem não morrerá, que Roz melhorará e que Harvey ficará à salvo, e então aceita a missão, QUE É QUEIMAR O COLÉGIO BAXTER DURANTE A NOITE. Sinceramente, como a Sra. Wardwell, inicialmente eu não acreditei que Sabrina Spellman faria isso de verdade… mas ela garantiu que não haveria ninguém no prédio, e então se preparou para fazê-lo.
No fim, no entanto, ao perceber que Sabrina o faria, o Senhor das Trevas a detém.
“You’re done. For now”
Por fim, então, uma vez liberada de seus “desafios”, Sabrina retorna para a Academia das Artes Ocultas, onde assume o papel de Lilith na peça, ao lado de Nick Scratch, mais maravilhoso que nunca, interpretando Lúcifer. Lilith chora ao assistir à atuação, e Nick e Sabrina se entregam no palco… no momento em que Nick a beija, podemos sentir que não foi um beijo qualquer. Foi um beijo intenso, um beijo verdadeiro, e um beijo além da atuação… e, por um segundo, Sabrina também se entregou a esse beijo, aos braços daquele homem que a segurava com tanto desejo. E A PEÇA É UM VERDADEIRO SUCESSO. Sabrina e Nick recebem aplausos da plateia, lágrimas comovidas, e nós recebemos o clima inegável entre o casal que está apenas nascendo. Agora, estou curioso para saber como a temporada desenvolverá o romance de Sabrina e Nick.
MAS TORCENDO MUITO POR ELES! \o/

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários