Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 7 – Princess of Cepeus



Mais Dino Robôs?
COMEÇA UM NOVO ARCO EM “KISHIRYU SENTAI RYUSOULGER”. Eu gosto muito de quando as tramas do Super Sentai começam a se expandir. Eu ainda não sei o que o roteiro quer fazer com a novidade sobre Tyramigo, por exemplo – depois de assistir bastante TV com Koh, ele aparentemente aprendeu a falar e pode se comunicar com os demais –, ou com a informação de que Koh tem 209 (!) anos, mas não acho que tenham sido apenas uma piadinhas de início de episódio. Especialmente tendo em vista que esse episódio não está isolado na temporada, pois apresenta duas novas personagens que ainda veremos no futuro da série: Cardena e Fita, duas irmãs Princesas de um outro planeta. O episódio é divertido, traz boas cenas de ação, e ainda tem uma temática de música que é bem interessante e que deixa o episódio bem gostoso de se assistir.
Descobrimos um pouco mais sobre Bamba e sua dificuldade para “se tornar parte do grupo”, mas ainda precisamos entender o que aconteceu com ele no passado. Por ora, enquanto Towa quer se juntar aos outros 3 Ryusoulgers, porque acha que eles 5 lutam bem juntos, Bamba apenas diz que ele não pode confiar facilmente nas pessoas, porque “isso vai fazer com que elas o traiam”. Certamente, Bamba tem algum histórico traumático com confiança depositada na pessoa errada e consequente traição. Não temos tempo de explorar essas informações, no entanto, pois eles encontram uma Princesa escapando de druidons e seus monstros, e então eles entram em ação para protegê-la. Essa é a primeira sequência de ação do episódio, e depois que os irmãos vencem todos os monstros, Cardena os ameaça, perguntando se eles também são druidons.
Enquanto isso, Koh conhece o Minossauro da semana, supostamente criado a partir de um “cara que é um sucesso de uma música só”, e os seus poderes envolvem ondas sonoras dolorosas que teriam incapacitado Koh da luta, se não fosse por protetores auriculares que, mais cedo, o roteiro tinha apresentado a Koh. Então, tendo sido o único em um parque de diversões que não foi danificado pelo Minossauro da semana, Koh tem que lutar sozinho para salvar às pessoas, dentre elas Ui e uma outra Princesa, Fita. Para isso, ele enfrenta UM NOVO DRUIDON, Wyzul, que se sente uma estrela, e que parece ser bastante manipulador – quando Koh o ataca, ele faz um drama sobre como “ele está atacando os mais fracos”, e um monte de crianças aparecem e se colocam na frente de Wyzul para “protegê-lo”, acusando os Ryusoulgers de serem maus.
E aquelas crianças eram meio macabras, vou dizer.
Koh percebe, então, que esse novo Druidon não está para brincadeira, e Wyzul trata as crianças como seus fantoches. Enquanto isso, vemos Towa e Bamba levarem Cardena para casa, e a apresentam aos demais Ryusoulgers. Melt mostra interesse na história dela, e Cardena fala sobre druidons sequestrando pessoas de outros mundos e as transformando em escravos – dentre eles, Wyzul. Ela também conta que ela e a irmã, Fita, foram sequestradas, mas conseguiram escapar. Por isso estão ali, mas se separaram, e agora Cardena quer encontrar Fita… e fará o que for preciso para proteger a vida da irmã. Quando Koh chega em casa e vê Cardena, ele se dá conta que a Princesa que viu no parque de diversões só pode ser a sua irmã, por isso ele retorna para lá, acompanhado de seus amigos Ryusoulgers, e então eles começam a luta final.
Enquanto lutam, no entanto, aquelas crianças macabras aparecem para atacá-los, e essa é uma sequência interessante e um tanto quanto desesperadora, porque as crianças lutam bem e, além disso, os Ryusoulgers não podem revidar, porque são apenas crianças sendo manipuladas. Felizmente, Cardena ajuda a liberar as crianças de seu transe quando canta para elas, e então ela pede que eles fujam. Enquanto isso, Melt, Koh e Asuna lutam com o KishiryuOh Three Knights contra o Minossauro, e Bamba e Towa libertam Fita, Ui e todos os outros que foram presos no parque… depois, eles também se unem à batalha com os outros três Ryusoulgers, e juntos eles formam o poderoso KishiryuOh Five Knights, com o qual vencem o Minossauro. Antes do fim do episódio, no entanto, Cardena cita os “Dino Robôs”, mas Melt percebe uma coisa interessante…
Eles nunca mencionaram o termo “Dino Robôs” na frente dela.
Então, que segredos ela esconde?


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários