[Season Finale] Young Sheldon 2x22 – A Swedish Science Thing and the Equation for Toast



“Thankfully, I was wrong”
Para acompanhar o final de “The Big Bang Theory”, ganhamos um final de temporada realmente EMOCIONANTE para “Young Sheldon”. Diferente do que se espera da maioria das séries de comédia, esse episódio foi super carismático, mas pouco divertido – mesmo assim, está na minha lista de episódios FAVORITOS na série, porque teve muito coração. É um episódio emotivo e cheio de momentos fortes, tanto em relação ao Dr. John Sturgis, quando ele percebe que nunca vai ganhar um Prêmio Nobel, quanto em relação ao Sheldon, que preparou todo um evento para receber os “amigos” e ouvir a premiação daquele ano. O episódio começou mais engraçado, teve ótimas tiradas de Missy (“He got you there” e “You have no place up there”, por exemplo), como sempre, mas depois começou a se aventurar por tramas muito mais sérias que o convencional.
A única parte que se manteve divertida do início ao fim foi de George vs Georgie por causa da TV à cabo. Quando Georgie reclama que queria mais canais, o pai diz que não vai pagar por TV à cabo e que, se ele quer tanto, que ele compre com seu próprio dinheiro – surpreendentemente, então, George REALMENTE FAZ ISSO. Afinal de contas, ele tem um dinheiro guardado do trabalho! E eu sei que o Georgie estava muito errado, mas eu não vou dizer que eu não ri muito com ele colocando senha em tudo e dizendo ao pai que a TV à cabo é sua e paga com seu dinheiro, portanto não vai liberá-la: “Here’s an idea: how about you go and read a book?” Os dois, então, entram em guerra, se provocam, e eu ADOREI a atitude do George, cobrando por outras coisas, então, se Georgie quer que as coisas sejam assim… realmente, muito bom!
E a Missy, também, maravilhosa.
“I’m telling mom!”
O episódio também acompanha um pouco de John Sturgis, e foi um episódio bastante sofrido, eu me emocionei bastante e quase chorei com ele. Eu ri da descrição da “perseguição” na faculdade, mas percebemos que as coisas são sérias porque ele está vindo à noite para tirar erva daninha da grama de Connie, escrevendo loucuras na parede do banheiro e na privada, e teve o episódio da faculdade… então, quando Connie, preocupada, vai atrás dele quando ele não aparece para o jantar que combinaram, ela o encontra no terraço, correndo perigo, e é uma das cenas mais tristes de “Young Sheldon”. Sturgis não estava louco, mas estava machucado, triste, e é muito fofo como Connie sabe lidar com ele, como o faz descer e pegar sua mão, que ela carinhosamente oferece, e quase chorei quando ele diz que era seu sonho ganhar um Prêmio Nobel, mas isso não vai acontecer…
Mas ele acha que Sheldon ganhará.
Falando em Prêmio Nobel, então, muitas vezes nos esquecemos que Sheldon é uma criança, afinal de contas. Ele é diferente em vários sentidos, mas ele já demonstrou ser uma criança sensível mais de uma vez. Nesse episódio, ele planeja uma “reunião” para que todos seus “amigos” venham ouvir o vencedor do Prêmio Nobel no rádio com ele, e eu já fiquei muito triste porque dava para ver como ele estava animadinho, planejando tudo, mesmo que todos, como a Missy, soubessem que provavelmente ninguém viria… Sheldon não é muito popular, quase ninguém se importa com ouvir o Prêmio Nobel no rádio, e são às 5 da manhã, mas embora Missy fale isso tudo a Sheldon, ele não lhe dá atenção. Ele realmente acredita que alguém virá… “See? You sound smart, but still dumb”. E é MUITO DOLOROSO quando Sheldon percebe, enfim, que ninguém vem.
“I don’t think anyone’s showing up. Not even Tam”
A vozinha sofrida do Iain Armitage partiu meu coração, não teve jeito. O beicinho, as lágrimas nos olhos, tudo preparado e ele sozinho, porque ninguém veio, como era provável… me perguntei como a temporada podia terminar desse jeito, com Sheldon sentado sozinho na garagem, ouvindo o rádio, chorando, sentindo que ia passar o resto da vida sozinho, quando o episódio nos entrega os segundos finais que SÃO A COISA MAIS EMOCIONANTE DO EPISÓDIO! Aqui, vemos o que cada um dos amigos de Sheldon está fazendo naquele exato momento… os futuros amigos de Sheldon. Leonard também está ouvindo o rádio, escondido. Penny está dormindo, e é sensacional. Raj está estudando, Howard, nas mesmas roupas que ainda usa, está jogando videogame. Bernadette, uma pequena miss, também está dormindo, e Amy, fofíssima, está lendo “Little House on the Prairie” com uma lanterna… E QUE MOMENTO MAIS “ITI MALIA” AQUELAS CRIANÇAS TODAS. COISA MAIS FOFA DO MUNDO! <3
A voz do Sheldon adulto dizendo “Thankfully, I was wrong” foi a coisa mais linda, que fechou muito bem toda essa sequência. É o Sheldon Cooper percebendo que ele estava errado, e, talvez pela primeira vez, adorando estar errado – ele não passaria o resto da vida sozinho. Ele teria pessoas extremamente importantes que passariam por muita coisa com ele. Foi aquela simples última fala de Sheldon, enquanto víamos o pequeno Sheldon chorando sentido, sozinho na garagem, que me arrepiou e me fez chorar. Mas se vamos falar sobre emoção, sobre lágrimas, fiquem atentos para a review dos episódios finais de “The Big Bang Theory”, chegando ao blog em breve. Depois de 12 temporadas, nos despedimos desses personagens que amamos e que nos acompanharam durante todo esse tempo… e “Young Sheldon” serve como uma espécie de “epílogo” lindíssimo para esse Finale!

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários