Shadowhunters 3x20 – City of Glass



“This is it, isn’t it?”
Um episódio surpreendentemente bom, e agora estamos preparados para A FINALIZAÇÃO DE “SHADOWHUNTERS”. Originalmente, antes do cancelamento, a temporada terminaria nesse episódio – com o anúncio de que essa seria a última, a série ganhou dois episódios adicionais para encerrar essa história, e há algumas coisas que queremos ver nos próximos dois episódios, como o casamento de Magnus e Alec, um beijo apaixonado, e a concretização do romance de Simon e Izzy, que estão compartilhando vários momentos especiais ultimamente. De certo modo, o episódio tem um jeitinho de conclusão, porque a trama de Jonathan Morgenstern chega ao fim quando a Espada Gloriosa finalmente consegue quebrar a conexão que outrora havia entre ele e Clary, mas eu não tenho certeza se o seu ataque final foi só isso.
O episódio também se despede de Jordan, e a verdade é que eu vou sentir a sua falta. Ele roubou do Instituto o último frasco de Fogo Celestial, na tentativa de proporcionar a Maia uma nova chance, uma vida como mundana que, talvez, resolveria parte de seus problemas… ele roubou para ela, mas ela não aceita o frasco, porque não quer deixar para trás essa vida, que inclui ele, e ela não quer abandoná-lo agora que “acabou de consegui-lo de volta”. Aqui, percebemos, então, que ele mentiu, e que não foi realmente curado pela Praetor por sua “infecção por prata”, e isso está se espalhando pelo seu corpo, o que quer dizer que ele tem pouco tempo de vida. Maia sabe que, se ele usasse o Fogo Celestial ele mesmo, talvez ele não morresse, mas ele não abre mão de lhe dar essa segunda chance… então, ele acaba morrendo, e é TRISTÍSSIMO.
Mas não apenas de coisas tristes o episódio é feito – também temos Magnus reconquistando seu apartamento, perigosamente se aproximando de Asmodeus, seu pai, e Maryse, que É A GRANDE SALVADORA DO SHIPP. Ela percebe que algo está errado porque não vê Magnus desde o Halloween, e Alec está agindo estranho, então ela vai atrás do Feiticeiro e, ao ver que ele está de volta com seus poderes, percebe o que Alec quis dizer sobre “torná-lo completo novamente”. Então, Maryse mostra o anel que entregou a Alec há alguns dias, conta que ele ia pedi-lo em casamento, e então o faz pensar em “quando exatamente” foi que sua magia retornou, e então Magnus e Maryse finalmente entendem tudo: o sacrifício de Alec. “Did you really think I wouldn’t find out?” Furioso, Magnus consegue se livrar do pai, o mandando inconsciente por um portal…
O que quer dizer que agora ele está preso no Limbo para sempre.
Por fim, temos a intensidade de um roteiro ágil, depois de semanas de enrolação, para encerrar toda a trama da “conexão” entre Clary e Jonathan. Ambos conseguem a Espada Morning-Star, e então Izzy e Jace chegam com a sua própria, a Glorious, e é ali que começa uma intensa batalha para acabar com toda essa trama. Jace enfrenta Jonathan, enquanto Izzy enfrenta Clary, e Clary poderia ter matado a Izzy, mas Simon aparece todo corajoso e maravilhoso, para tentar conversar com ela e salvar a vida da mulher que ama… E É LINDO! Então, nesse suspense, Jace pega a Espada Glorious e pula sobre Clary, a atacando bem na runa que a conecta ao irmão, e então o nível da série sobe consideravelmente. O grito de Clary, a dor, Alec esperando a conexão terminar de vez para então matar Jonathan, mas ele nunca tem essa chance.
Depois de se desconectar da irmã, Jonathan abre suas asas, mais poderoso do que nunca, e foge com a Espada. Clary está de volta ao normal, mas não existe muito tempo para celebração, porque a Glorious é mesmo instável como da última vez, quando Michael atacou Lúcifer, e quando os shadowhunters percebem que ela está prestes a explodir, Izzy manda Simon se abaixar, e então pula sobre ele, defendendo-lhe dos estilhaços, que a acertam em cheio… assim como ele salvou a sua vida, mais cedo, agora ela também salva a dele, e os dois compartilham um momento inusitadamente importante já em Alicante, quando ela está tirando os estilhaços das costas. “You saved my life” “How could I not?” Os dois, inclusive, FICAM PRÓXIMOS DEMAIS DE SE BEIJAREM, e eu ainda não entendo porque é que esse beijo não saiu ali.
Mas a tensão! <3
Então, em Alicante, a Cidade de Vidro, as torres dos demônios caem e Jonathan planeja o seu ataque final, e eu ADOREI COMO ISSO FOI REPRESENTADO! A série contou com efeitos incríveis nessa sequência toda, quando os demônios alados descem fazendo um verdadeiro estrago, e parece o momento da batalha final, do grande “Series Finale” – é um cenão com direito a explosões, fofo, demônios alados, Jonathan, os Lightwoods poderosos e o retorno de Magnus: “Sorry I’m late. Traffic was hell”. FOI LINDO DE SE ASSISTIR. O plano de Jonathan é deixar os demônios passarem por uma fenda aberta, e independente de quantas vezes eles os matarem e enviá-los ao Edom, eles vão sempre retornar, até que tudo esteja destruído… Clary e Jace tentam convencer Jonathan a parar com aquilo conversando, mas felizmente não conseguem.
Ele está determinado.
E destrói a Espada.
Então, todos estão começando a lamentar a morte certa que os espera, até que Magnus diga que existe uma maneira de fechar a fenda – agora, é a sua vez de se sacrificar, não apenas por Alec, mas por todos. Ele só terá o poder suficiente para fechar a fenda se extraí-lo de um lugar específico: o próprio Edom. Então, antes de partir, Magnus e Alec compartilham A CENA MAIS LINDA DO EPISÓDIO, quando Alec diz que “tem algo a dizer” e Magnus diz que “já sabe”, e que “ele esqueceu algo em Nova York”. Então, com o anel da família, Magnus pede Alec em casamento, e ele o pede de volta, e eles compartilham um momento íntimo e belo, com direito a pedido duplo, troca de anéis, declarações de amor e muita emoção – “I love you” “I love you too, Alexander”. Só faltou um beijo no final, e faltou ser um beijo VERDADEIRO. Então, Magnus parte para o Edom…
E fecha a fenda.
Mas como ele vai voltar? TRISTEZA O ALEC NO CHÃO, CHORANDO! L

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários