Riverdale 3x18 – Chapter Fifty-Three: Jawbreaker



Lavagem cerebral.
AI QUE ORGULHO DA BETTY! De longe, a personagem mais sensata dessa série atualmente. Sinceramente, eu estou sem paciência para a Alice e essa lavagem cerebral que a Fazenda fez nela, enquanto a Betty é a única capaz de enxergar através das mentiras – mas, eventualmente, até ela percebe que chega um momento em que não existe mais nada que possa ser feito por alguém nas condições de sua mãe. E ela desiste. A trama da Fazenda chegou com tudo, manipulando as pessoas de forma assustadora e macabra, e eu realmente espero que Betty e Toni possam trabalhar bem em conjunto para derrubar isso. De qualquer modo, a cena de Betty ameaçando a Evelyn FOI A MELHOR COISA DO EPISÓDIO! Além disso, o episódio também apresenta uma “nova” droga circulando por Riverdale, e o retorno do “verdadeiro” Rei Gárgula.
Ou algo assim.
No início do episódio, Betty ainda está em “reunião” com Edgar Evernever, sobre a Fazenda, e eu adoro como ela é CÉTICA, como ela ouve a “história bonita”, mas não acredita em nada – ela só quer saber como ele convenceu sua mãe de que ela pode ver com Charles, seu filho que morreu há anos. Jughead sugere que, para “trazer Alice de volta à realidade”, eles provem a Alice que Charles está morto, mas Betty não tem como provar isso… a não ser que forje uma lápide. Mas eles têm como provar que JASON está morto, e então talvez assim eles consigam trazer Cheryl de volta à realidade. Assim, Toni mostra a Cheryl o vídeo em que o pai mata Jason e, mesmo ao assisti-lo, Cheryl diz que “o vídeo foi claramente forjado”, e então percebemos que a lavagem cerebral é mais séria do que imaginamos. Cheryl está completamente perdida.
Não sabemos mais como lutar.
Se nem o vídeo do assassinato de Jason convence Cheryl (!), é claro que um túmulo forjado não convenceria Alice que Charles está morto: “It’s so sad. So sad you won’t let me be happy on the Farm. […] I’m sorry, Betty. I spoke with my son this morning”. Então, Betty usa clorofórmio, coloca Alice para dormir e a tranca no bunker até que ela recobre o juízo. O problema é que não parece que isso vai acontecer – Alice já se perdeu totalmente, ignora o passado em troca de mentiras no presente, e quando Betty retorna, depois de deixar a mãe sozinha com as fotos de sua vida, ela encontra Alice as queimando, com uma expressão INSUPORTÁVEL no rosto. Sinceramente… naquele momento, eu apenas desejei que Alice tropeçasse e caísse ela mesma no fogo. Como desejei que perecesse junto com a casa uns episódios atrás!
Mas serviu para Betty ficar full pistola contra Evelyn.
E foi ÓTIMO!

“Let me make something very clear. You and your dad may have brainwashed my mom, but I see right through your enlightened Farmie crap. So stop messing with me, stop messing with my family, and stop messing with my friends. Better yet, don't even think about coming near me or my mom ever again. Because if you do, Evelyn, I will kill you. And if you don't believe me, ask around. People will tell you what I'm capable of”

Betty percebe que não há muitas esperanças para a mãe quando escuta as fitas e a maneira como Alice fala de sua própria filha, e Edgar garante que são suas próprias palavras. Então, ela resolve “deixar” que Alice continue no “caminho de cura” que acha melhor, e a devolve à Fazenda… porque não adianta lutar uma batalha perdida. Mas Betty tem um plano. Evelyn disse a Cheryl que ela tinha que escolher entre Toni e Jason, e quando Toni percebe que não vai conseguir convencer a namorada que Jason é um fantasma e ela é real, ela “se junta à Fazenda”, e foi meio que desesperador vê-la de branco andando alienada pelos corredores da escola, e foi um ALÍVIO vê-la conversando com Betty, como A MAIS NOVA INFILTRADA. Só espero que, dessa vez, as coisas deem certo e Toni também não se perca para toda essa baboseira de Fazenda.
Enquanto isso, uma nova droga toma conta de Riverdale, uma que deixa as coisas bastante estranhas. As pessoas reagem à “G” perdendo completamente a razão e se tornando animais vorazes, espumando – que angústia aquela menina batendo a cabeça no armário da escola! A droga também faz sua aparição no “El Royale Boxing Club” durante uma luta entre Archie e Randy, quando Mad Dog adverte Archie sobre a nova droga que Randy está usando e que o fará matar Archie sem hesitar. Archie tem a opção de também usar algo para “nivelar a luta”, mas ele se recusa, e quando Randy começa a espumar e rosnar como um animal, Archie precisa agilizar a vitória e, felizmente, ele consegue vencer. Agora, no entanto, Randy pode estar morto (!), e Elio não vai deixar que as coisas fiquem desse modo. Vai vir retaliação pela frente, certeza.

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários