The Big Bang Theory FINALE – The Stockholm Syndrome



“I love you all”
AI QUE FINALE MAIS LINDO! <3 Depois de terem ganhado o Prêmio Nobel, Amy e Sheldon estão se preparando para viajar e recebê-lo, junto com uma medalha, e eles querem que seus amigos estejam presentes. Assim, o episódio começa dois meses depois do fim do episódio anterior, em uma cena perfeita de Sheldon e Leonard juntos consertando um modelo de DNA que Leonard tinha acidentalmente destruído pouco antes… como eu disse, o episódio é repleto de detalhes, e eu gostei muito de como, por exemplo, Sheldon estava usando uma camiseta preta com 12 símbolos de heróis da DC Comics nesse início de episódio, o que pode não parecer muita coisa, mas é um detalhe que eu achei especial, porque representa um pouco de cada camiseta de herói que ele usou ao longo desses 12 anos. Lanterna Verde, Flash, Batman, Superman.
Mas eles não podiam escolher um só.
O último episódio traz uma notícia importante: PENNY ESTÁ GRÁVIDA. Minha primeira reação foi não gostar nada disso, porque tínhamos toda aquela história de “Penny não quer ter um filho”, e os produtores voltaram atrás, mas ainda assim as cenas ficaram muito bonitas, e era um mote importante para vários momentos desse Finale. E tudo aconteceu agora, porque, dois meses atrás, quando Sheldon estava surtando por causa das mudanças depois de ganhar o Prêmio Nobel, Penny acabou saindo com ele, bebeu muito, e voltou para casa e engravidou. Assim, Penny não vai beber durante o voo até a Suécia. Os demais preparativos envolvem deixar Michael e Halley aos cuidados de Stuart e Denise (E NÓS FINALMENTE VIMOS AS CRIANÇAS, FOFOS!), deixar Cinnamon aos cuidados de Bert, e uma série de regras e “dicas” que Sheldon preparou para os amigos.
Sheldon tenta diminuir o seu discurso de agradecimento do Prêmio Nobel para apenas (?) 90 minutos, e Amy está FELIZONA com seu vestido bonito e sua tiara de princesa. Com tudo arrumado, então, regras distribuídas, perguntas feitas (“Do we have to go?”), o pessoal desce com as malas, e é um momento muito divertido e bonitinho enquanto eles tentam organizar todas as malas dentro do elevador, junto com eles (Bernadette com o “Help me! Help me!” perdida atrás de malas foi HILÁRIA), sem sucesso. Ao invés de fazer duas viagens, então, eles deixam as malas descerem de elevador, enquanto descem todos de escadas, uma última vez… agora, então, eles estão prontos para viajar, e a sequência do avião é divertida, com o Sheldon preocupado com a quantidade de vezes que Penny foi ao banheiro durante o voo, pensando que ela pode estar doente e ele pode se contagiar.

“Should we tell him?”
“Well, if we don't, he might try and jump out of the plane”
“Yeah. Doesn't answer my question”

Penny, então, acaba contando a Sheldon que está grávida, e ele acaba contando a Amy: “Good news, Amy. She’s just pregnant”. Então, é claro que dentro de pouco tempo todo mundo está sabendo. Amy fica chateada porque Penny não lhe contou, Bernadette também, e Leonard fica especialmente bravo com Sheldon, pela maneira como ele foi insensível: ele diz que não acredita que ele descobre que a mulher que o amou e cuidou dele nos últimos 12 anos está grávida, e seu único comentário é “estar contente porque não vai pegar uma doença”. Mas Sheldon é o cúmulo da insensibilidade quando Leonard diz que não contaram nada porque não queriam estragar seu grande dia, e ele age como um idiota dizendo que isso não estragaria seu dia, porque “eles ganharam um Nobel, qualquer idiota pode ter um bebê”. Aquilo foi realmente forte.
“You’re a selfish jerk. To hell with you and your Nobel Prize”
Penny não está tão brava ou chateada quanto o Leonard (“Come on, you didn't seriously expect him to react like a normal human being”), mas as coisas acabam ficando feias. Howard e Bernadette estão surtando com a segurança das crianças (a ligação de Stuart é divertidíssima), e pensam em voltar para casa, embora não queiram deixar Sheldon e Amy na mão – quando ele volta a agir como um egoísta convencido demais, no entanto, Howard percebe que não existe dúvida em relação à decisão a tomar. Leonard, então, diz que eles também vão embora, porque ele está muito bravo com Sheldon. E Sheldon tem dificuldade em entender que É TUDO CULPA DELE. Ele ainda diz um “Well, I hate to say it, but I think everyone is being incredibly selfish”, e Amy não aguenta mais aquilo… e dá uma baita bronco de Sheldon. Diz que ele é “uma autoridade no assunto de ser egoísta”, e o faz ver que os amigos só os estão “abandonando” porque ele os magoou de verdade.

“They're abandoning us because you broke their hearts”
“I didn't mean to”
“I know! You never mean to. That's the only reason people tolerate you!”

“Does that include you?”
“Sometimes, yeah”

Sheldon precisava daquele choque de realidade.
No fim, no entanto, ninguém vai embora. Penny está passando mal por causa da gravidez e das comidas, mas diz que não pode ir embora, porque “tem que estar ali por Amy”, e Leonard diz que, embora esteja bravo com Sheldon, ele quer estar lá para vê-lo receber a medalha, e Penny resume o sentimento lindamente: “It's so strange. No matter how thoughtless and selfish he is, I still love him”. Howard e Bernadette também ligam para dizer que as crianças estão bem, e que eles não vão voltar para casa… assim, acaba sendo MAIS LINDO DO QUE PODERIA TER SIDO SE NÃO HOUVESSE BRIGAS. Amigos brigam, não brigam? Não significa que não se amem… Sheldon e Amy sobem ao palco e recebem a medalha do Prêmio Nobel, e os cinco amigos estão na plateia, filmando, gritando, sorrindo e torcendo por eles… mesmo que estejam bravos e/ou chateados.
Eles ainda os amam.
E é isso o que o Sheldon precisa entender… é isso que ele vem aprendendo a entender ao longo de anos, mas às vezes ele dá uma escorregada. Ele encontra os amigos na plateia, e os vê sorrindo para ele – a carinha da Penny lhe dando força é uma das coisas mais fofas do mundo. Então, ele percebe que o que fez foi muito errado. Enquanto Amy faz o seu discurso (que é muito lindo e fala diretamente a garotas que querem se tornar cientistas e às vezes são desencorajadas), Sheldon olha para a plateia, para a sua medalha e se dá conta do que realmente importa. O discurso de Amy é inspirado e emocionante (“I would just like to take this moment to say to all the young girls out there who dream about science as a profession: go for it. It is the greatest job in the world. And if anybody tells you you can't, don't listen”), e então ela passa a palavra a Sheldon.
E, novamente, O SHELDON NOS LEVA ÀS LÁGRIMAS.
Que final perfeito!

“I have a very long and somewhat self-centered speech here. But I'd like to set it aside.

[…]

Because this honor doesn't just belong to me. I wouldn't be up here if it weren't for some very important people in my life. Beginning with my mother, father, meemaw, brother and sister. And my other family, who I'm so happy to have here with us. [Is that Buffy the Vampire Slayer?] I was under a misapprehension that my accomplishments were mine alone. Nothing could be further from the truth. I have been encouraged, sustained, inspired and tolerated not only by my wife, but by the greatest group of friends anyone ever had. I'd like to ask them to stand. Dr. Rajesh Koothrappali. Dr. Bernadette Rostenkowski Wolowitz. Astronaut Howard Wolowitz. And my two dearest friends in the world, Penny Hofstadter... and Dr. Leonard Hofstadter. I was there the moment Leonard and Penny met. He said to me that their babies would be smart and beautiful. And now that they're expecting, I have no doubt that that will be the case”

“Thanks, Sheldon. I-I haven't told my parents yet, but thanks”

“Oh. I'm sorry. Don't tell anyone that last thing. That's a secret. Howard, Bernadette, Raj, Penny, Leonard, I apologize if I haven't been the friend you deserve. But I want you to know in my way, I love you all. And I love you. Thank you”

Depois desse discurso, das expressões de todos eles, nada mais a ser dito.
Apenas as lágrimas. Um final EMOCIONANTE e que fará história.
“The Big Bang Theory” deixará saudade <3


Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários