The Big Bang Theory 12x22 – The Maternal Conclusion



“Clearly, one of us is dying”
UM DOS EPISÓDIOS MAIS LINDOS DE “THE BIG BANG THEORY”. E pensar que, depois de 12 anos acompanhando esses personagens, a série está chegando ao fim, e embora todo ciclo precise se fechar, ela vai deixar saudades. Gostei demais do episódio, e de como ele se preocupou com três coisas: primeiro com Stuart e Denise, para não deixar o fim dos personagens em aberto, mas também para não precisar usar tempo do Finale com eles; depois com Raj e Howard, e não era o fim que eu esperava para o Raj, porque achei que as coisas com Anu fossem dar certo, mas eu entendi perfeitamente e, na verdade, estou muito feliz com como terminou; e, claro, a relação de Leonard com a mãe, Beverly, que sempre foi extremamente problemática, e agora passa por um momento delicado, triste e que se converte em um momento especial e emocionante.
Vamos começar falando sobre Raj: ele acredita que Anu é a sua última chance de se casar, e embora a relação dos dois tenha começado “da forma errada”, talvez, ela até que se desenvolveu, e eu achei que Raj e Anu poderiam ser felizes juntos – mas as coisas mudam quando Anu faz uma viagem e recebe uma grande proposta de emprego em Londres, e ela quer aceitá-la… mas Raj teria que se mudar para o outro lado do mundo. O mais fofo de tudo foi que Bernadette incentivou Howard a ir até o aeroporto impedir o amigo de cometer uma loucura, e eu explico o porquê: como Howard disse, se Raj estivesse indo embora para Londres porque amava Anu e não podia suportar a ideia de ficar mais um dia sem ela, então ele tinha mesmo que ir; mas se estava indo só porque acreditava que “aquela era sua última chance de se casar”, então ele estava fazendo isso pelo motivo errado.
E não era justo que ele fizesse.
Espero que Raj encontre alguém como Stuart encontrou Denise…
Mas o grande destaque do episódio foi a relação de Leonard e Beverly. Tudo começa quando ele vai buscá-la no aeroporto, ainda que meio contra a sua vontade, mas ele acaba se surpreendendo ao perceber que a mãe o está tratando bem. Ela está sendo legal, então, como Leonard diz a Penny, “claramente um deles está morrendo”. Ela passa tempo com o filho, mostra interesse em conhecer o seu laboratório e o projeto no qual está trabalhando agora, e embora cada vez que ela diz algo legal Leonard fique esperando pelo “mas” seguido de algo que vai fazer ele se sentir mal, isso acaba não acontecendo. E o mais TRISTE de tudo é ver o quanto essa “nova versão” de sua mãe está o deixando feliz… ele parece uma criança contente por ter a aprovação e a atenção da mãe, mas quando Penny comenta sobre isso com Beverly, vemos que era tudo atuação.
E Beverly foi CRUEL. Tratar Leonard bem, aparentemente, era apenas mais um experimento, mais uma pesquisa, porque ela estava escrevendo um novo livro. Quando Leonard se dá conta disso, é possível ouvir o choro em sua voz quando ele diz: “This has all been work to you? Hanging out with me and coming to my lab, I... I thought we were enjoying each other's company, but it was just research”, e ME PARTIU O CORAÇÃO, de verdade. Também quando ele entra na casa ao lado, desabafando com Sheldon e Amy: “I am so stupid. I-I actually thought my mom was genuinely proud of me. It turns out, she's just using me as research for her new book”. Depois, Leonard acaba indo conversar com a mãe, ainda incapaz de se acalmar de sua raiva e frustração, mas ele é MARAVILHOSO ao dizer que a perdoa, e que é um alívio poder fazer isso. Surpreendentemente, Beverly concorda que realmente “é uma boa sensação” ser perdoada por ele.
E o abraça.
E ele a abraça de volta.
Não há diálogo, não há nada. Apenas Leonard abraçando a mãe, como sempre quis fazer. E AQUELE MOMENTO FOI O QUE NOS LEVOU ÀS LÁGRIMAS. Agora, é se preparar para muitas mais nos últimos episódios da próxima semana!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários