Clipe VIOLETTA: “Soy Mi Mejor Momento”



“Y donde quieras yo voy”
Eu AMO essa música, mas eu não me emociono com a sua composição como deveria… talvez porque eu tenha me colocado demais no lugar de Violetta e tenha sofrido como ela com tudo o que Germán fez ao longo dessa segunda temporada. Surpreendentemente, eu fiquei com mais raiva dele agora do que na primeira temporada, em que ele mentia a Vilu sobre a sua família, sobre a sua tia e ainda a impedia de fazer o que gostava. Lá, ele tinha uma “justificativa”, ainda que fraca, por ter perdido Maria e temer perder Violetta também… aqui, ele está sendo apenas um pai superprotetor, o que pode ser bastante comum, mas ele passa dos limites quando finge ser outra pessoa para CONTROLAR Violetta e observá-la de perto no estúdio, e ele não aprende com seus erros, segue querendo sempre colocar um guarda-costas atrás dela, por exemplo.

“Es seguro que me oíste hablar
De lo que se puede hacer
De la magia que tiene cantar
Y de ser quien quiere ser”

Isso, com o passar dos capítulos, fez com que Violetta e Germán se afastassem perigosamente. E eles estavam realmente muito distantes. Tão distantes que Violetta pede que ele não vá ao show, porque não está lhe fazendo bem tê-lo por perto, e depois ela quase deixa de se apresentar, mas é convencida pelos amigos de que não pode fazer isso. Em uma conversa dolorosa com o pai, Violetta fala sobre como acreditava que havia um laço invisível que os unia, mas agora não sente mais que ele exista. Os dois estão sofrendo com a distância, e dizem que dói estar tão afastado, mas nenhum deles sabe como mudar essa situação, e esperam um milagre. E esse “milagre” vem na forma de León, com quem Ramallo conversa e que acaba sendo aquele que faz de tudo para que pai e filha se reaproximem antes do show, para que ela possa cantar feliz.

“Ya no importa que pueda pasar
Sino lo que tu haz te hacer
El color que uses al pintar
Lo que piensas y el pincel”

Afinal de contas, a música “SOY MI MEJOR MOMENTO” foi composta por Violetta com uma grande ajuda de Germán – alguns versos foram escritos por ele em cima de um poema que Maria escreveu para a filha quando estava grávida dela. Assim, a letra tem bastante significância e é como se tivesse sido composta PELOS TRÊS, o que é bastante bonito. Assim, León organiza tudo com a ajuda de Pablo e Antônio para que Germán esteja no palco, sentado ao piano, esperando Violetta para a grande apresentação, e a ideia é de que “se eles compuseram a música juntos, talvez eles não estejam assim tão distantes quanto acreditavam que estavam”. Assim, Violetta sorri e descobre que o pai por perto era tudo o que ela queria, portanto entra para cantar emocionada, e faz uma apresentação lindíssima, que parte de dentro de seu coração.


“Sé que existen duendes y hadas
Y que intentar es mejor que nada
No te detengas, no guardes nada
Vuela más alto y verás”

Violetta entra e canta ao lado do pai, com um sorriso inocente no rosto e um abraço carinhoso. Quando ela deixa o piano, no entanto, a apresentação cresce, a música cresce rumo ao refrão, e Martina Stoessel entrega uma de suas melhores interpretações em “Violetta”. Me comovi particularmente com a entrada dos AMIGOS para a música. Primeiro León, em posição de destaque, tocando a sua guitarra, depois todos os seus amigos do estúdio, alinhados, fazendo o coro da música que subitamente fica ainda mais bonita. É uma apresentação forte e emocionante, que impacta para a finalização da temporada. Depois da apresentação e do abraço de pai e filha, ele se desculpa com Violetta, e diz que finalmente entendeu que tudo o que está acontecendo com ela é porque ela está crescendo. Agora ele precisa aprender a lidar com isso, mas ela o ama. E ele também a ama.
É um momento bonito.

“Voy donde sopla el viento
Hoy digo lo que siento
Soy mi mejor momento
Y donde quieras yo voy”


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários