Marimar – “Tú no tienes a nadie. Ni tus abuelos, ni a Sergio”



“Eu não sei o que faço agora sem os meus avozinhos”
Começamos a parte MAIS TRISTE de Marimar! Sérgio Santibañez foi embora, de fato, e Marimar fica para trás, dizendo coisas a Chuy como o amor que sente de todo o coração por seu marido, “especialmente agora que está esperando um filho dele”. Mas se Angelica já infernizava a vida de Marimar enquanto Sérgio estava em San Martín de la Costa, embora ele tentasse defendê-la, pelo menos um pouco, agora que ele se foi dali, Marimar está fadada ao sofrimento e à humilhação. Corazón, a empregada da Fazenda que ama Marimar, aparece na casinha de seus avós para alertá-la sobre um perigo: que ela não vá à Fazenda, porque querem lhe fazer mal, porque estão preparando uma armadilha para ela. E se Marimar não vai até a Fazenda (e ela realmente tenta não ir enquanto Sérgio não volta da capital), Angelica vai até ela.
Para atormentar.
É uma tristeza que só, e a construção de uma das cenas MAIS ICÔNICAS (e um pouco nojentas) de Marimar. A FAMOSA CENA DA LAMA. Angelica se faz de boazinha, pergunta se Marimar quer voltar a morar na fazenda enquanto espera por Sérgio, mas a moça se recusa, devido aos avisos de Corazón. Então Angelica tenta Marimar com uma pulseira que, supostamente, “pertenceu à mãe de Sérgio”, dizendo que ele quer muito tê-la, como recordação… e então oferece a Marimar, como uma lembrança de Sérgio. Marimar, bobinha, a aceita, e Angelica diz que a entregará, se ela a pegar da lama com os dentes. E a joga na poça à sua frente. QUANTA CRUELDADE. Marimar, ingênua, se ajoelhando na areia, colocando a cara na lama, retirando a pulseira de lá com os dentes… Angelica a humilha desse jeito, e ri descaradamente depois.
É um horror ouvir as risadas de Angelica e ver a cara suja de Marimar.
E seu pesar nos olhos. Acordada para a maldade em volta, enfim.
Porque Angelica não queria apenas humilhá-la fazendo-a pegar a pulseira da lama com os dentes… ah não, isso era só o começo. Angélica ainda consegue mandar Marimar à cadeia por causa daquela maldita pulseira! É um horror ver a garota chorando, em puro desespero, dizendo que a pulseira foi um presente, dizendo-se inocente… Marimar sai carregada, gritando e chorando, e vai parar na cadeia. Está sozinha, chorando encolhidinha no canto da cela, é uma tristeza. As lágrimas marcam seu rosto todo, e Angelica ainda aparece para fazer cena, mas dessa vez Marimar não vai mais acreditar em nada do que a mulher tenha a dizer. Pelo menos é o que ela diz, até que tenhamos um dos momentos mais FORTES da novela: Angelica diz que a casinha onde seus avós moravam pegou fogo e eles morreram carbozinados
Quanta tortura para Marimar.
E o pior, que ela não conta: FOI ELA QUEM MANDOU NICANDRO QUEIMAR A CASA!
Um sofrimento profundo, sentimos em casa segundo de lágrimas de Marimar… e eu só penso em quanto dói na garota enquanto ela chora segurando as barras da cadeia, imagino como está destruída, como está a sua cabecinha… “Eu não sei o que faço agora sem os meus avozinhos”. Mas Angelica passou dos limites, e ela ainda vai ter que pagar por isso. Ela chega a dizer que tudo o que queria era que pudesse morrer também, como eles, mas ela ainda tem Chuy, o Padre e Corazón, que a amam tanto… Corazón foi despedida da Fazenda Santibañez por defendê-la no caso todo do “roubo”, e Chuy aparece para visitá-la na cadeia, onde entrega uma carta de Sérgio que é o que a destroça de maneira definitiva. A sua companheira de cela lê a carta para ela, na qual Sérgio diz que ela não é mulher para ele, que viveria envergonhado sempre, e que quer o divórcio…
O choque dela é palpável.
Mas tudo bem… eu acho que era bem disso que nós precisávamos mesmo para introduzir a segunda fase de Marimar. Porque a garota foi abandonada pelo marido e totalmente humilhada pela Angélica, além de ter sido mandada injustamente para a cadeia e perder os avós que tanto amava… é muito sofrimento par Marimar ouvir aquela carta de Sérgio, mas ela precisava ser mais ferida, precisava que doesse mais para que pudesse sair Sali e MUDASSE A SUA VIDA. Agora ela sabe que Sérgio a enganou e a abandonou, sendo o que o condena, definitivamente, a um lugarzinho especial na futura vingança de Marimar… ela sempre foi impetuosa, sempre teve um temperamento esquentado, e sempre agiu com uma “perigosa liberdade”. Ela colocará isso em prática de uma forma nova daqui para a frente, deixando de lado a inocência…
E esse é o grande TRUNFO de Marimar!

Para mais postagens de Marimar, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Ah seu zé, preciso te elogiar. Como você escreve bem! Quando a gente não abre um monte de abas com seus textos sobre livros, filmes, novelas e coisas da infância, dá vontade de maratonar seus textos tipo canal no youtube. Continue assim e quem sabe você possa escrever suas próprias histórias e inspirar novos sonhos! Abraços, Flavia Lima de Belém-Pa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADO! *-* Fiquei tão feliz de ler seu comentário, muito obrigado, de verdade! Sobre "escrever minhas próprias histórias", acabei de terminar de revisar meu último livro. Vou registrar e começar a procurar editora :P Abraços, Jeff

      Excluir
  2. Quando a vingança começa, tudo se torna mais interessante em "Marimar". De fato, ela vai se transformando em uma nova mulher que deixa a inocência de lado para dar lugar a sua adorável vingança, e isso sempre foi o que os telespectadores da "Trilogia das Marias" esperavam: a transição das personagens que Thalía interpretou tão bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário